Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Telemóvel não arranca..


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Luissi

Luissi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 01:41

Boas pessoal do fórum..

Tenho aqui um G300 de um amigo que me pediu para fazer um root e instalar uma ROM melhor e tal.. Estive a ler um pouco sobre o procedimento e consegui até agora fazer o root e instalar o CWM recovery, tentei algumas ROMs diferentes e todas elas encravam o telemóvel Não passa do logótipo do fabricante. Estou um pouco assustado porque o telemóvel não é meu, e admirado porque já fiz isto múltiplas vezes em telemóveis diferentes e nunca me aconteceu semelhante..

Alguém me pode explicar o que poderá estar a faltar aqui??

Ainda por cima feito noob não fiz backup da stockROM que vinha..

Cumprimentos

#2 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 09:50

Fizeste um brick, provavelmente por ter algo mal instalado. Tens 2 opções, que vou explicar em baixo.

1ª Opção
Fazer wipe a tudo conforme o seguinte:
- Wipe Data/Cache
- Wipe Cache
- Wipe Cust
- Wipe System
- Wipe Dalvik Cache
Depois instalas uma das roms e vês se já arranca.

2ª Opção
Fazer wipe a tudo como na 1ª Opção
Instalar uma rom oficial huawei com o método dload ;)

#3 Luissi

Luissi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 14:22

Podias explicar me como funciona esse método dload?
Muito Obrigado

#4 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 14:40

O método dload é quando fazes download de uma rom oficial da huawei, como a mais recente por exemplo e depois colocas essa pasta que vem "dload" no cartão de memória e é a partir dai que fazes o update.

Ou seja, primeiro no CWM fazes wipe a tudo como te disse.

Depois ainda no CWM fazes mount ao SDCard e metes lá essa pasta dload, ou podes optar por tirar o cartão de memória e por lá essa pasta na mesma com os respectivos ficheiros.

Depois disso tudo, desligas o telemóvel, tiras a bateria 3 segundos e carregas no botão Volume +, Volume - e power ao mesmo tempo e ficas à espera até arrancar o método de update :)

Podes fazer download da rom oficial B952 por exemplo, apesar de já haver a b960.

http://www.huaweidev...softid=NDcwMjk=

Depois disto tudo, arrancas o telemóvel normalmente e vê se já funciona, se funcionar, a partir daqui já podes instalar roms pelo CWM à vontade desde que sejam ICS ou JB :)

Depois tal como te foi dito no fórum modaco, vê lá se não tentas-te instalar roms ics com o gingerbread na altura.

#5 Luissi

Luissi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:10

Fiz todos os wipes que disseste e instalei uma recovery flash B944 pelo CWM e parece que esta tudo igual. vou experimentar com a B952 agora.. A nova instalação tem de iniciar logo ou é normal ficar algum tempo parado pelo logo do fabricante??
Obrigado

Depois de sacar a rom oficial tem mesmo uma pasta dload ou tenho de criar uma? é que todas elas vêm em zip e la dentro so tem 3 pastas, data, metainf e system..

#6 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:16

Isso que referes não são roms originais.

A rom original tem a pasta dload e poderá conter um pdf, nada mais.

#7 Luissi

Luissi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:19

Humm ok.. já estou a fazer o download que aconselhaste, infelizmente até a minha net não quer ajudar hoje.. :/
Obrigado, vou dando novidades..

#8 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:30

Não é da tua net :cool:

É mesmo do site da huawei que não vale um das caldas..às vezes parar o download e fazer de novo ajuda a melhorar a velocidade lol

#9 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:47

Desde que o meu telemóvel veio da assistência só consigo instalar dload com hack imei, antigamente mamava tudo na boa. Noto que o logo inicial é diferente do que tinha quando comprei. Desbloqueei bootloader, root, cwm e mesmo assim nada só la vai com dload com imei hack.

:D


#10 Luissi

Luissi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 16:11

Já esta a funcionar :D Já agora podem dizer me alguma ROM stable que gostam mais?
Cumprimentos

Editado por Luissi, 11 March 2013 - 16:25.


#11 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 21 March 2013 - 20:30

Desde que o meu telemóvel veio da assistência só consigo instalar dload com hack imei, antigamente mamava tudo na boa. Noto que o logo inicial é diferente do que tinha quando comprei. Desbloqueei bootloader, root, cwm e mesmo assim nada só la vai com dload com imei hack.

Resolvido! Fiz hack ao IMEI (0) e restaurei com o 1º backup feito com [5iron], ou toolbox. Já aceita tudo :)


Editado por Pssstee, 21 March 2013 - 20:30.

:D