Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)

• Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#126 Studiomazz

Studiomazz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy SII - I9210 Lte

Mensagem publicada 14 April 2013 - 18:52

Deixo aqui a build mais recente para quem quizer.

https://www.dropbox....CIAL-i9210t.zip

Enfim consegui... instalei a CM10.1 e tudo corre "normalmente"... à exceção do efeito de imagem espelho que,

de quando em vez teima em surgir, mas conforme as instruções, basta clicar no Power e tudo volta ao normal.

Apenas noto que quando faço uma chamada só começo a ouvir a outra pessoa depois de uns 2 a 3 segundos!

Existe correção para isto?

Nota: Não tenho notado nenhum eco nas chamadas ;-)

Abraços,

Editado por Studiomazz, 14 April 2013 - 18:55.

#127 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 14 April 2013 - 22:09

Hummmm nunca me tinha apercebido, mas parece k tens razão, da a impressao k a um pequeno atraso entre carregar para atender e a chamada ser estabelecida.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#128 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 15 April 2013 - 10:38

Sim já tinha reparado nisso também.

e de volta e meia quando ligo o GPS não o consigo desligar fica lá o símbolo.

How you get there depends on when you're at 

#129 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 April 2013 - 18:11

Olá a todos. Eu sou novo neste fórum e gostava de saber se quando saísse o cm 10.1 oficial da cyanogenmod para o skyrocket, eu o poderia instalar e ficaria com o telemóvel a funcionar corretamente, até mesmo as software keys?

#130 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:26

Eu acho que esta ultima build trouxe alguns problemas que pareciam estar corrigidos.

O facto de quando carrego na tecla Power, o telemóvel não "acende", apenas liga as luzes das softkeys é muito frequente, infelizmente.

O "efeito espelho" também é mais frequente.

Por alguma razão, o WiFi ás vezes falha. Não se conecta à rede e fica numa espécie de loop entre connecting e perda de sinal.

E também já me apercebi do problema com o GPS que o therethere referiu.

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 

#131 Studiomazz

Studiomazz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy SII - I9210 Lte

Mensagem publicada 15 April 2013 - 22:03

Boa noite a todos!
Ouvi falar por aqui do "noise supression"... Podem-me explicar onde o encontro e como é que o activo?

Hoje notei outro "Bug" se assim posso chamar, reparei que não está a atualizar as fotos da galeria!
Anteriormente, sempre que sincronizava, as fotos/videos que se encontravam nas Clouds apareciam na Galeria de imagem como por exemplo com o logo/circulo que identifica o "Picada"...!! Agora, apenas as fotos/videos da câmara aparecem!

Alguém me sabe explicar o porquê ou como corrigir esta situação?

Boa noite a todos!
Ouvi falar por aqui do "noise supression"... Podem-me explicar onde o encontro e como é que o activo?

Hoje notei outro "Bug" se assim posso chamar, reparei que não está a atualizar as fotos da galeria!
Anteriormente, sempre que sincronizava, as fotos/videos que se encontravam nas Clouds apareciam na Galeria de imagem como por exemplo com o logo/circulo que identifica o "Picasa"...!! Agora, apenas as fotos/videos da câmara aparecem!

Boa noite a todos!

Anteriormente, sempre que sincronizava, as fotos/videos que se encontravam nas Clouds apareciam na Galeria de imagem como por exemplo com o logo/circulo que identifica o "Picasa"...!! Agora, apenas as fotos/videos da câmara aparecem!

#132 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 15 April 2013 - 22:15

Entras nas chamadas, carregas na tecla touch do lado esquerdo, selecionas settings, fazes scroll que isso esta la para baixo. Quanto a galeria nao faco ideia, nao uso nenhum programa desse genero, nem tao pouco a galeria stock.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#133 Studiomazz

Studiomazz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy SII - I9210 Lte

Mensagem publicada 15 April 2013 - 22:24

Thanks!
Já estava definido;-)

Sent from my GT-I9210T using Tapatalk 2

Como alternativa à CM 10.1 o que é que existe por aqui a funcionar correctamente?
[Não queria voltar ao Android 2.3.6... ]

Sent from my GT-I9210T using Tapatalk 2

#134 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 April 2013 - 11:33

Que eu saiba nao existe ainda nenhuma alternativa para o nosso device com cm10.1, por enquanto a unica e mesmo esta do Talustus, foi ele que conseguio por isto a trabalhar no nosso device, mas agora k ele conseguio penso k brevemente todos os outros o consigam fazer, se vires no forum do xda tb vez la uma rom cm10.1 do nutterpc, mas isso nao passa de uma copia da rom do talustus (96%) com algumas modificações, mas como ja referi anteriormente cuidado com o que instalerem do nutter pk nao e nada fiavel, ele n percebe nada de programação...

De qualquer modo já sairam mais umas poucas nightlies e uma delas com bastantes alteracoes por isso ja atualizei o post inicial para quem quizer, parece-me que ja acontece menos vezes o problema ao desbloquear o telemóvel, mas ainda acontece.

Estava a tentar citar o pessoal para responder, mas aki pelo telemóvel nao estou a conseguir, hussein sim eu penso k ira funcionar corretamente desde k instales o dreamkernel.

Satchmo pois, infelizmente as vezes demora um pouco para se conseguir corrigir os bugs todos, mas temos de ver que o Talustus e o unico developer a trabalhar nisto, sem receber nada para o fazer a nao ser donativos que o pessoal faz, tal como nos tem o trabalho dele, mesmo assim ja termos android 4.2.2 no nosso device gracas a ele e impressionante pk a propria samsung ainda nem 4.1.1 tem para o nosso device, ja com o ics aconteceu a mesma coisa, e mesmo as roms da samsung tb nao sao bug free quando sao lançadas... Ate acho que esta esta a correr extremamente bem, tendo em conta que a 2 meses atras ainda nem sequer corria neste device, o problema do wifi e do gps tb ja reparei, por vezes tb acontece com a ligacao de dados, nada que um reboot nao resolva, nao tenho tido mto tempo para ir ao irc, mas quando apanhar la o talustus ja falo com ele acerca de alguns bugs, para ver o que ele pode fazer.

Edit
Já agora tb era bom e uma grande ajuda para o talustus se conseguirem apanhar esses bugs num log, usando o logcat por exemplo, eu pessoalmente ainda não consegui porque sao bugs que me acontecem poucas vezes e é praticamente sorte conseguir estar a gravar um log e apanhar o bug, mas pode ser que algum de voces tenha esses bugs mais frequentemente e o consiga gravar num log.

Editado por sfynx, 16 April 2013 - 11:41.

#135 psilocibo

psilocibo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 16 April 2013 - 12:26

sfynx acho que ninguem poe em causa o trabalho feito ate agora ;) só temos que agradecer mesmo.

tenho andado para perguntar uma coisa mas tenho-me esquecido...alguem tem problemas com o Viber? não consigo fazer nem receber chamadas. tenho a ultima versão instalado do market.

#136 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 April 2013 - 12:35

Tb n era bem isso k keria dizer, so keria dizer k e normal haver bugs.

O Viber n suporta custom roms, ate funciona em algumas mas em android 4.2.2 parece k n funciona em custom roms nenhumas, mesmo em outros devices. Mas o skype funciona bem k ja testei.

#137 psilocibo

psilocibo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 16 April 2013 - 12:43

Tb n era bem isso k keria dizer, so keria dizer k e normal haver bugs.

O Viber n suporta custom roms, ate funciona em algumas mas em android 4.2.2 parece k n funciona em custom roms nenhumas, mesmo em outros devices. Mas o skype funciona bem k ja testei.

obrigado pela tua confirmação. pensei que fosse alguma coisa do meu device.

#138 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 12:51

Olá a todos. Eu sou novo neste fórum e gostava de saber se quando saísse o cm 10.1 oficial da cyanogenmod para o skyrocket, eu o poderia instalar e ficaria com o telemóvel a funcionar corretamente, até mesmo as soft keys? E quando sair a versão stable oficial do cm 10.1, o talustus tmb vai fazer alterações nesta ROM unofficial para a tornar stable como a oficial?

Obrigada sfynx pela tua resposta. A em relação à minha pergunta, é mais recomendável instalar a official e o dream kernel ou a ROM do talustus? I obrigado

#139 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 16 April 2013 - 13:41

Satchmo pois, infelizmente as vezes demora um pouco para se conseguir corrigir os bugs todos, mas temos de ver que o Talustus e o unico developer a trabalhar nisto, sem receber nada para o fazer a nao ser donativos que o pessoal faz, tal como nos tem o trabalho dele, mesmo assim ja termos android 4.2.2 no nosso device gracas a ele e impressionante pk a propria samsung ainda nem 4.1.1 tem para o nosso device, ja com o ics aconteceu a mesma coisa, e mesmo as roms da samsung tb nao sao bug free quando sao lançadas... Ate acho que esta esta a correr extremamente bem, tendo em conta que a 2 meses atras ainda nem sequer corria neste device, o problema do wifi e do gps tb ja reparei, por vezes tb acontece com a ligacao de dados, nada que um reboot nao resolva, nao tenho tido mto tempo para ir ao irc, mas quando apanhar la o talustus ja falo com ele acerca de alguns bugs, para ver o que ele pode fazer.

Sfynx, eu nunca colocaria em causa o profissionalismo e o trabalho árduo do Talustus. Aliás, se há alguma coisa a dizer, é obrigado. Os meus reparos foram apenas no sentido de alertar para que tais bugs existem e para, se possível, verificar se existem soluções.

Olá a todos. Eu sou novo neste fórum e gostava de saber se quando saísse o cm 10.1 oficial da cyanogenmod para o skyrocket, eu o poderia instalar e ficaria com o telemóvel a funcionar corretamente, até mesmo as soft keys? E quando sair a versão stable oficial do cm 10.1, o talustus tmb vai fazer alterações nesta ROM unofficial para a tornar stable como a oficial?

Obrigada sfynx pela tua resposta. A em relação à minha pergunta, é mais recomendável instalar a official e o dream kernel ou a ROM do talustus? I obrigado

Não existe uma ROM oficial de Android Jelly Bean (4.1 ou 4.2) para este equipamento. Neste momento, se o objectivo é ter Android 4.2 no SII LTE o melhor é instalar a ROM e o Kernel disponibilizados na 1ª página deste tópico. Se te referes a "Oficial" como sendo CyanogenMod (CM) também é improvável, dado que ela é "Unnoficial" porque não é desenvolvida pela equipa oficial da CM, mas sim por um membro que adaptou a ROM

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

#140 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:38

Caro Satchmo, e se fores ao site do cyanogenmod irás encontrar um modelo de telemóvel que é o SII skyrocket. Este modelo é equivalente ao nosso só que é o modelo que é vendido nos EUA. Então a minha pergunta é se é melhor instalar esta ROM oficial com a dream kernel ou a unofficial do talustus.

#141 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:47

Caro Satchmo, e se fores ao site do cyanogenmod irás encontrar um modelo de telemóvel que é o SII skyrocket. Este modelo é equivalente ao nosso só que é o modelo que é vendido nos EUA. Então a minha pergunta é se é melhor instalar esta ROM oficial com a dream kernel ou a unofficial do talustus.

A ROM do SII Skyrocket apresenta incompatibilidade com o nosso telemóvel, incluindo nas indispensáveis softkeys.

EDIT: o modelo que é exactamente igual ao nosso é o GT-I9210T, cuja única diferença é o logo "Telstra 4G" na capa traseira.

Editado por Satchmo, 16 April 2013 - 14:48.

#142 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:49

"Estava a tentar citar o pessoal para responder, mas aki pelo telemóvel nao estou a conseguir, hussein sim eu penso k ira funcionar corretamente desde k instales o dreamkernel." citando o sfynx parece q n existe incompatibilidade se instalar os o dream kernel.

#143 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 April 2013 - 15:48

Na cm10 dava, tal como tambem dava para por a slimrom do skyrocket, bastava o dreamkernel, nesta (cm10.1) eu não arrisco, porque a propria equipa da cyanogen ainda não conseguio por a rom deles a trabalhar neste device, alias eles tem estado no irc com o talustus para ver o que conseguem fazer, portanto a ser disponibilizada uma rom pela equipa da cyanogen será assente na rom do talustus.

Penso que em cm10.1 é provável que as roms do skyrocket não funcionem, pelo menos por enquanto, e arriscar instalar isso pode resultar em brick, pode ser que ainda venha a funcionar, mas enquanto não tiver testado e comprovado não merece a pena o risco.

#144 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 April 2013 - 16:11

Tenho más noticias para o pessoal que tem o problema na camara nas aplicações.

[17:08] <~Talustus> the cam issue is like i said a memleak
[17:08] <Sfynx> so it was that then
[17:08] <~Talustus> currently
[17:09] <Sfynx> is there a way for them to get it working?
[17:09] <~Talustus> i'm not able to reproduce it
[17:09] <Sfynx> i cant either
[17:09] <~Talustus> so no chance to fix it

#145 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 16:42

Obrigada Sfynx. Tenho só mais uma pergunta para ti: E quando sair a versão stable oficial do cm 10.1, o talustus tmb vai fazer alterações nesta ROM unofficial para a tornar stable como a oficial?

E já agora, ao instalar as custom Roms, é recomendável instalar a dream kernel? O que é a dream kernel e para que serve. Conseguirei fazer com que a Rom funcione melhor?

#146 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 April 2013 - 17:22

hummmm na minha opinião quando a cyanogen lançar uma versão oficial e stable da cm10.1 presumo que a criada pelo Talustus esteja ainda mais stable, tambem não sei até que ponto é que não será a rom do talustus a ser lançada pela cyanogen, mesmo que seja com algumas modificações.

No caso da cm10.1 ao contrário do que acontecia na cm10 que sem dreamkernel nem sequer tinhas as softkeys, a cm10.1 foi construida de raiz para o nosse device, logo a unica coisa que vais obter com o dreamkernel são mais opções/defenições, como overclock ou underclock entre outras coisas, eu gosto de ter o dreamkernel instalado pk me permite obter melhor performance da bateria, devido a todas as definições que podes alterar.

É verdade não sei se já mencionei, mas enquanto o dreamkernel não está concluido podem usar o extweaks para acederem a mais defenições, num futuro (espero que seja em breve) virá tudo integrado nos menus do telemovel =)

Btw está disponivel no xda uma baseband feita pelo ecips para o nosso device and quoting

[17:38] <~Talustus> ecips reported a good increase of batlife
[17:38] <~Talustus> also stronger wlan and data

Eu estou a sacar agora,visto que o meu já a bastante tempo que tem baseband unknow, esta baseband vem da stock 4.0.4 e aparentemente está a trabalhar muito bem, se quizerem também posso pedir ao ecips para adicionar isso ao post inicial.

#147 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 17:29

Então recomendas-me a instalar agora a Rom do talustus ou esperar pelo lançamento do cm10.1 stable pela cuanogenmod?

#148 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 16 April 2013 - 17:58

Btw está disponivel no xda uma baseband feita pelo ecips para o nosso device and quoting

[17:38] <~Talustus> ecips reported a good increase of batlife
[17:38] <~Talustus> also stronger wlan and data

Eu estou a sacar agora,visto que o meu já a bastante tempo que tem baseband unknow, esta baseband vem da stock 4.0.4 e aparentemente está a trabalhar muito bem, se quizerem também posso pedir ao ecips para adicionar isso ao post inicial.

Testa-a primeiro, tira as tuas conclusões e baseado nisso decide se será uma boa adição ao tópico (e ao smartphone, óbvio)

#149 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 19:23

Decidi instalar esta rom, e no início correu td bem mas depois, sempre que instalava apps da playstore ou fazia algo que requeria mais cpu, ele crasha. Por Favor, ajudem-me!!!!!!!!!

#150 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 22:13

O solução mais rápida a ires a recovery de fazer wipe cache e wipe dalvik, renicias novamente e vez o resultado... Senão der voltas a flashar tudo de novo...
Depois da o feedback

Sent from my GT-I9210T