Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)


  • Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#1451 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 September 2013 - 17:43

Não sei, mas vou falar com o Talustus acerca disso, já tenho o meu i9210 de volta, como faço para ficar com o ecran todo preto?


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#1452 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 28 September 2013 - 18:57

acesse uma aplicaçao que necessite a camara, tipo o smart toolls, airdroid, um scan qualquer.. entre na aplicaçao e depois tente sair..



#1453 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 September 2013 - 20:16

ok consegui reproduzir isso no meu, mas ligando a opcao do disable HW overlays isso fica resolvido, pelo que percebi o problema é essa opção nao vir ativa por defeito e quando ativada não permanece certo? e mais problemas?


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#1454 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 28 September 2013 - 20:32

Finalmente sfynx! Agora vamos falar a sério! Eheh ;)
 

Tirando esse problema acho que não existe mais nada que seja relacionado com o device em si, independentemente de ROM, se bem que com as stock isto não existia, mas existe desde a CM10.

 

Agora coisas com a ROM são problemas que se vão resolvendo com novas builds, mas neste momento, pelo menos eu com o que uso, não tenho nenhum. Mas provavelmente existem...


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#1455 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 September 2013 - 20:37

Bem, eu já meti la um post no topico da cm10.2, que este topico ja devia ter morrido lol, eu até agora tambem ta tudo a bombar super bem, só não me posso pronunciar acerca de rede e se tem quebras ou eco nas chamadas pk n tenho cartao la dentro para testar lol, bem continuamos no outro topico, pa nao andarmos aqui em off topic :P


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#1456 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 29 September 2013 - 11:49

Meu caro, ainda ontem activei a opçao, hoje ja nao estava activada..

 

Vou dizer todos os bugs/coisas estranhas que me acontece.

 

- É essa cena do ecran preto, mas com a opçao , tudo funciona bem! No entanto a opçao esta sempre a ser desativada..

- É a rede.. fico sem rede, ou as chamadas nao dao..

- Barulho esquesito na coluna, em certas coisas que faço no telemovel, é horrivel.

- O teclado oficial da rom, tem uma tecla para falar por voice, que dá erro, e depois o teclado nao funciona, tenho de ir as definicoes, e desativar os comandos por voz ( problema resolvido, se trocar de teclado.. ), a propria aplicaçao da google, o voice searh ou caracas nao da..

 

 

E essencialmente isto..



#1457 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 03 October 2013 - 19:42

Nao sei ate que ponto esta rom, al ultima que foi feita é a melhor..

 

A rede acho que esta pior, se voces ligarem alguem, ou se derem um toque, para depois a pesoa vos ligar, da sinal que o telemovel esta desligado. Ou seja, eu dou um toque ao meu pai, para ele me ligar visto que nao gasta dinheiro, so ao fim de uns 2 minutos, e que me consegue ligar.

 

A pala disto.. custou-me uma multa que apanhei ontem, porque a policia me mandou parar, queria falar com meu pai para ver se resolvia o problema e nada.. porque sempre que me ligava, para alemde me ligar depois dos tais 2 minutos, eu atendia ( atendi 5 vezes !!! ) e nao nos ouvimos um ao outro.

 

Ahh e aquele barulho, o ruido, nesta rom da em qualquer lado praticamente..

 

A rede é mesmo uma m**** fogo..



#1458 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 October 2013 - 20:37

E por acaso não andas com o lte sempre ligado? A cobertura lte ainda esta uma treta, mesmo no s4 se andar sempre com o lte ligado passa a vida a perder rede, eu pergunto isto pk n vejo mais ninguém a ter problemas de rede, e eu no meu nunca tive problemas com isso, se bem k agora ainda não testei pk nao tenho cartão para la por.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#1459 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 03 October 2013 - 22:08

Comigo acontecia isso a perca de rede varias vezes ate desligar o lte... Mas para quem tem a jb stock em maior parte das zonas acontece o mesmo... eu desligei o lte a mesma e estabelizou quase a 100%

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **



#1460 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 October 2013 - 22:13

Pois, mesmo no s4 isso acontece-me se tiver o lte ligado, pk a cobertura e uma treta...
  • Fujitsu gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#1461 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 04 October 2013 - 12:19

Meu amigo, eu ja nao activo o 4g a mais de um mes e meio garantidamente, alias nem o 3g anda activo, eu so o activo quando preciso de ir a net ou uma aplicaçao que precise de net.

 

A umas 3 semanas, eu a usar apenas o 2g, raramente tinha falta de rede, mas estava a usar o 2g -.-

 

agora é o 3g normal, a rede é: GSM/WCDA preferred ..



#1462 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 04 October 2013 - 12:51

Bem se mesmo assim tens esses problemas algo n esta bem, já flashas-te a baseband do therethere?

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#1463 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 October 2013 - 00:13

Concordo algo nao esta correcto, ja eliminaste que o problema seja da operadora ou cartao... Ou segue a indicacao do Sfinx a ver se tens outros resultados...

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **



#1464 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 05 October 2013 - 08:48

eu tenho a ultima bliud do sat ou husein, que foi a ultima rom que saiu, logo so flashei a rom, kernel e gaaaps!!

 

Posso pedir outro cartao, quando for a vodafone peço..

 

mas flasho a baseband ?



#1465 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 05 October 2013 - 22:30

Não consegui perceber que build tens, sat n faço ideia o k isso é, e que eu saiba o hussein tb nao faz builds lol


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#1466 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 05 October 2013 - 22:51

@RubenSilva94, acho que o melhor para ti é releres os tópicos sobre as builds disponíveis e os problemas dela. Já andas aqui há algum tempo para saberes que as ROMs que são disponibilizadas aqui tem bugs e que, sempre que uma nova build é colocada, quem a colocou diz "Testem e reportem os problemas" dado que ninguém aqui (acho) faz ROMs.

Os problemas de rede já não são novos e essa situação já foi discutida e está também no tópico dos Bugs e Resolução de Problemas. E as soluções encontradas na altura são também as soluções de agora. Assim como o problema dos black screens já tinha sido reportado mais do que uma vez. No fundo, o que eu quero dizer é que, a existir uma solução definitiva para certos bugs e problemas essa será colocada e disponibilizada aqui. 

 

O sfynx disse, e muito bem, que em tanta coisa que tu disseste, não percebeu nada de útil para te ajudar. Já sabemos qual é o erro mas não sabemos qual é a ROM (CM10.1 Talustus? CM10.2 Talustus? CM10.1.3 Skyrocket? Qual versão?), qual é o Kernel (DreamKernel? DemonKernel? Qual versão?), quais são as Gapps e qual é a baseband que tens?

 

E é lógico que, se te propuseram alterar a baseband para despistar se essa é ou não a causa do problema, deverias fazê-lo se assim o quiseres e depois dar o feedback do resultado. 

 

Portanto, se queres ajuda "a sério" para reportar um problema num tópico com 59 páginas e dezenas de ficheiros diferentes testados tens que dizer: qual a tua ROM, Kernel, Gapps, baseband e quais as soluções que já experimentaste e se elas funcionaram ou não. E reportar isto com versões exatas, não com "rom do sat ou husein" dado que ninguém sabe o que isso é.


  • sfynx e Fujitsu gosta disto

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#1467 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 05 October 2013 - 23:18

Sim era muito bom que todas as vezes que se referem a algo mencionassem rom, kernel, baseband e gapps, pk sem info nenhuma é quase como adivinhar os numeros do euromilhoes lol


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#1468 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 06 October 2013 - 14:04

Boas pessoal. como sabem ja saiu a versao final do cm 10.1 para o skyrocket(cm 10.1.3). esta sera a sua ultima versao usando o android 4.2.2 e ja a saquei e estou a usar a um bocado e parece me ser a melhor rom cm alguma vez feita para o nosso device. 0 bugs e um performance impecavel, e se ativarem a opção disable hw overlays tanto o goggles como o instagram funcionarão na perfeição . Para quem quiser instalar deixo os links para a respetiva rom, demon kernel e gapps. Para quem vier do cm 10.2 tem de fazer o wipe ao system, data, cache e dalvik cache, e depois instalar tnato a rom como a kernel e os gapps. Para quem vem do cm 10.1.2 para o skyrocket so tem de fazer o wipe a cache e dalvik cache e flashar a rom e a kernel. Recomendo vivamente a que façam um backup da vossa rom atual caso algo corra mal. Os links:

Rom: https://www.dropbox....3-skyrocket.zip

Demon Kernel: http://www.spice.net...Kernels/STABLE/

Gapps: https://www.dropbox....0301-signed.zip

 

 

Percebo que nao se lembram de tudo e de todos, tem razao.. eu tenho isto! Tal e qual.. e nao tenho baseband, porque eu flashei o que esta neste post, se voces dao a possibilidade de poder instalar uma baseband para ver se melhora ou resolve a situação podem me dizer qual ? a do post original ou uma especifica ?

 

Sobre o black screen, eu nuns posts atras apenas disse tudo que eu achava de errado ou que ha bug na rom, que neste caso e esta que citei! Apenas disse, por topicos o que a rom tinha de mal.



#1469 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 06 October 2013 - 18:24

se a rom do skyrocket tem tantos bugs na mesma nao sei para que é que vao para uma rom dessas, bugs por bugs fico com a cm que tenho suporte do Talustus...


Outra coisa para não baralharem isto que tal criarem um topico para a rom do skyrocket e nao misturarem as coisas....


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#1470 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 04 November 2013 - 21:35

Pessoal, urgente,..

 

eu telemovel, com esta rom 4.2.2, nao liga..

 

fiquei mesmoooooo sem bateria, ja esta a carregar a uns 10 min, eu tento ligar.. aparece o simbolo da bateria, depois a dizer samsung e nao liga..

 

alguem sabe me dizer o que se passa ?

 

É que nem em recovery estou a conseguir entrar ...



#1471 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 04 November 2013 - 22:11

pessoal estou mesmo preocupado.. ele nem em recovery nem em downloaling entra...

 

a unica coisa que me ocorre é aquilo do bluid.prop, que da outra vez ficou mal resolvido .. do topico da rom 4.3

 

por favor.. digam que isto tem soluçao............


consehui entrar em recovery.. vou flashar tudo d enovo, e ver se ele liga.

 

pois o telmeovel nao liga.



#1472 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 04 November 2013 - 22:28

Pessoal.. consegui resolver o problema, entrando em recovery.. e fazer restore ao system de um bakup de a um mes..

 

deu para me estragar a noite -.- tenho mesmo de despachar este telemovel.. ^^

 

desculpem o alarido.. é que eu nestas coisas fico memso nervoso e sem paciencia.. arg.


  • Fujitsu gosta disto

#1473 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 23:07

Olha entra em recovery e download mode e flash uma stock para ver se recupera o bootload...
Tb ja me aconteceu isso e resolvi assim experimenta... nao te esquece de fazer wipe factory, cache, dalvik e sistema... antes de pores modo download

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **


Lol, nao e motivo para despachar o telemovel... Ja imaginaste quando S4 dao o berro assim, ui ui

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **



#1474 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 04 November 2013 - 23:17

Este telemoel tem particularidades que nao me agradam.. sao bugs mas que me irritam. No meu sgs era uma maravilha.. perdia para a hardware deste, mas era mais estavel e bonito.

 

Estou focado no nexus 5.. ou entao tentar arranjar um 4, vender este e comprar um nexus..


  • Fujitsu gosta disto

#1475 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 06 November 2013 - 15:07

Bem ja anda a mexer por ai a CM 11 vamos ver se o nosso modelo vai ser premiado com ela, claro isso depende do Tal.

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **