dass ainda não consegui instalar a stock aus no meu. e no work não tenho acesso ao ODIN.
era fixe se a baseband da aus, assim conseguia testar isso.
Mensagem publicada 17 June 2013 - 10:26
dass ainda não consegui instalar a stock aus no meu. e no work não tenho acesso ao ODIN.
era fixe se a baseband da aus, assim conseguia testar isso.
How you get there depends on when you're at
Mensagem publicada 17 June 2013 - 13:28
So uma pergunta a rom stock da australia é 100% estavel e fiavel?
Mensagem publicada 17 June 2013 - 13:42
<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify
Mensagem publicada 17 June 2013 - 14:49
Si meu sei que é 4.0.4
LINKS UP
Ok para porem a rom stock aus, e fazerm ota update...
1- Entrar na recovery (TWRP) factory reset, podem sempre fazer wipe ao system tb.
2- Na TWRP selecionar a opção reboot to download
3- Flashar no odin esta rom - Telstra stock
4- Depois de flashada deixar a rom arrancar e entrar no sistema, demora alguns minutos no ecran de boot da telstra
5- Completar o setup inicial e configurar a wlan
6- Depois de completar o setup inicial e configurar a wlan ir as definicoes, acerca do dispositivo, software update, se pedir para registar confirmem isso, ele vai dizer que não á nenhum update disponivel isso acontece porque estamos com a baseband errada.
7- Portanto desligamos o telemovel, reiniciamos em download mode.
8- Flashamos a TWRP, e depois entramos na TWRP.
9- Flashar a baseband - LP3 by Ecips
10- Reboot to download mode e atraves do odin flashar - Stock Recovery
11- Entrar na rom, e verificar novamente o update atraves do OTA, vai oferecer um update de 6,8mb - instalar
12- Depois de instalado e da rom ter reiniciado power off
13- Download mode again e flashar a TWRP novamente.
14- Entrar na TWRP e restaurar o vosso backup.
É importante seguirem os passos todos pk para o OTA funcionar a rom/baseband e a propria recovery instalada combinarem, dai que nos obriga a ir mais vezes ao download mode.
ALL DONE!
PS. O Talustus tb compilou uma rom do pac man de raiz, parece que ainda tem um pouco de lag, mas que esta a funcionar bem.
Usando este mini tutorial acima
Sim faz advanced wipe e selecionas cache, data, system e dalvik cache
Cm10.1 - https://www.dropbox....CIAL-i9210t.zip
Gapps - https://www.dropbox....0301-signed.zip
Dreamkernel - https://www.dropbox....2134305-CWM.zip
esta rom e dreamkernel acima..
Posso dizer que em tres Horas nao tive
drop de rede
não tive ecra ao contrario
Tive Wifi
Apanhei 3/4G
Consegui usar aplicações com câmara( facebook e instangram)
Não consegui enviar MMS( mas não instalei nada (apn portugal)
e também não tive random reboot
Só houve um pormenor que não gostei não consegui alterar os modos de rede
quando instala mete como pré deferido LTE/GSM/WCMA mas depois de alterar para outro Modo fica sempre deferido em GSM/WCMA, no meu caso não convém pois é sitio que preciso de modificar as definições..
Mensagem publicada 17 June 2013 - 18:54
Pessoal, eu fiz o tutorial todo da ROM aus e estou de verás impressionado o meu telemóvel nunca esteve tão máquina. 5 estrelas tudo a funcionar. Hoje usei +/- 1 hora de GPS uns 40 minutos de 4G e umas 3 horas com WiFi ligado e fiz e recebi umas 10 chamadas de +/- 2 min cada e ainda tenho agora 64% de bateria. Estou de boca aberta.
Enviado do meu GT-I9210T, usando o Tapatalk 2.
Mensagem publicada 17 June 2013 - 19:07
bem eu fiz o update da baseband para esta da austrália e ainda não me apareceu o 4G. Apenas aparece um ícone a dizer DC...weird.
Mensagem publicada 17 June 2013 - 20:21
Pessoal, eu fiz o tutorial todo da ROM aus e estou de verás impressionado o meu telemóvel nunca esteve tão máquina. 5 estrelas tudo a funcionar. Hoje usei +/- 1 hora de GPS uns 40 minutos de 4G e umas 3 horas com WiFi ligado e fiz e recebi umas 10 chamadas de +/- 2 min cada e ainda tenho agora 64% de bateria. Estou de boca aberta.
Ahh e já estou funcionado com telemóvel desde 7 da manhã.
Quem quiser uma boa escolha para os nossos telemóveis está aqui uma. Muito obrigado.
bem eu fiz o update da baseband para esta da austrália e ainda não me apareceu o 4G. Apenas aparece um ícone a dizer DC...weird.
com a rom de 14/6?
Mensagem publicada 17 June 2013 - 20:29
Mensagem publicada 17 June 2013 - 20:29
Isso quase de certeza que foi por tentares por so a baseband em vez de flashares a stock aus e o update via OTA, aposto que agora vai ficar tudo certinho =)
<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify
Mensagem publicada 17 June 2013 - 21:13
maqar,
tás com qual kernel?
O símbolo do 4G aparece-te?
eu testei com várias roms, com e sem kernel. e das duas uma:
ou me aparece o símbolo 3G, H, H+
ou me aparece o símbolo 3G, H e DC.
Quando mudo a opção 4G a rede não faz efeito. nunca tive 4G.
Normalmente nas anteriores quando mudamos de 3G para 4G a rede vais reboot, perde sinal e aparece outra vez.
Editado por therethere, 17 June 2013 - 21:17.
Mensagem publicada 17 June 2013 - 22:27
maqar,
tás com qual kernel?
O símbolo do 4G aparece-te?
eu testei com várias roms, com e sem kernel. e das duas uma:
ou me aparece o símbolo 3G, H, H+
ou me aparece o símbolo 3G, H e DC.
Quando mudo a opção 4G a rede não faz efeito. nunca tive 4G.
Normalmente nas anteriores quando mudamos de 3G para 4G a rede vais reboot, perde sinal e aparece outra vez.
Mensagem publicada 18 June 2013 - 08:07
Não com a 05/21
essa ainda nao experiemntei
Mensagem publicada 18 June 2013 - 08:43
Boas, eu estou com o Dreamkernel v2.0.6.4 e sim aparece-me o símbolo 4G e não tenho reboot de rede. Antes desta ROM do dia 21/05 estava a usar a do dia 22/4 e aparecia 4G também.
Tens o LTE ligado???
A zona será 4G?
O teu SIM está preparado para 4G??
Tens de ver isso aqui funciona 5 estrelas.
Cumps.
Dantes tinhas reboot de rede, certo? Quando mudavas de 3G para 4G.
Sim eu sempre tive 4G aqui em casa.
Já te apareceu DC?
Mensagem publicada 18 June 2013 - 10:39
bem aqui já vão umas belas horas com
Rom 14/6
Dreamkernel 2.0.6.5
Baseband I9210TDVLP4
tudo perfeito excepto que não tenho 4G. vou testar mais uns dias.
Mensagem publicada 18 June 2013 - 12:41
Eu com a rom 14/6 consegui ter 4G mas so ate alterar os modos de rede depois nunca mais apanhei 4G
Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:12
Eu com a rom 14/6 consegui ter 4G mas so ate alterar os modos de rede depois nunca mais apanhei 4G
eu penso que tenho o mesmo problema. mas nunca tive 4G. já alterei os modos e aquilo é um bocado marado. tive de activar o Only 2G networks e desactivar para o voltar a pôr no modo LTE/GSM/WCDMA.
No entanto agora aparece-me 3G e H+, o DC já não vejo.
Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:47
Oi pessoal,
Isto assim ta a ficar bue confuso com a rom optimus mais a rom au, etc.
que tal se fizessemos, de acordo com os relatorios de bugs mais recentes, um tutorial que envolva o menor numero de bugs possiveis, pois eu tinha tudo impecavel mas recentemente voltei a ter os bugs do ecra ao contrario e random reboots. Vim ao tutorial e não percebi nada sobre o que devia ou não flashar. Eu ainda instalei so as builds mais recntes sem as stock roms mas o problema mantem-se. Temos que ver quais foram as pessoas que flasharam que stock e quais conseguiram ter wi-fi, 4g, apps com camera(facebook, twitter, etc.) e que tenham o minimo de bugs possiveis e criar o melhor tutorial.
Editado por Hussein5498, 18 June 2013 - 13:48.
Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:48
3G significa que estas com um sinal UMTS, H+ com HSDPA (tambem conhecido como 3.5G) ...o que é o DC? não percebi...
vocês têm planos 4G?
Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:50
masi tarde falo com o tal para ele me dizer qual a melhor forma de por o tele sem bugs( e pergunto-lhe qual a melhor stck para flashar)
Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:09
a melhor forma de ter o tlm sem bugs é seguindo o tutorial do sfynx sobre a rom australiana.
Está muito boa. Para alguns 100%
Em alguns casos há alguns problemas em obter 4G (no meu caso por exemplo).
DC foi uma cena que me apareceu depois de ter seguido esse tutorial. Mas agora já não me aparece e aparece E, 3G, H, H+. Mas 4G ainda não vi. DC penso que será o mesmo que H+, não sei se engloba o 4G.
UMTS -> 3G
HSDPA, H, H+ -> 3.5G, penso que DC é de DC-HSDPA.
LTE -> 3,9G aka 4G
Editado por therethere, 18 June 2013 - 14:11.
Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:16
Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:39
testa, eu já testei e pareceu-me ser igual. mas dei-lhe pouco tempo, mudei logo para a última.
diz qq coisa depois.
Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:40
Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:53
o feedback da rom de dia 14/6 aqui é muito bom.
apenas este glitch do 4G ainda por resolver, mas penso que não é relativo a essa versão da rom.
Mensagem publicada 18 June 2013 - 15:01
a melhor forma de ter o tlm sem bugs é seguindo o tutorial do sfynx sobre a rom australiana.
Está muito boa. Para alguns 100%
Em alguns casos há alguns problemas em obter 4G (no meu caso por exemplo).
DC foi uma cena que me apareceu depois de ter seguido esse tutorial. Mas agora já não me aparece e aparece E, 3G, H, H+. Mas 4G ainda não vi. DC penso que será o mesmo que H+, não sei se engloba o 4G.
UMTS -> 3G
HSDPA, H, H+ -> 3.5G, penso que DC é de DC-HSDPA.
LTE -> 3,9G aka 4G
fui googlar...DC é uma maneira de implementares o HSPA+. neste caso agregam duas portadoras diferentes para terem mais capacidade.
se quiseres dar uma olhada...Dual-Carrier HSDPA operation (also known as Dual-Cell HSDPA or DC-HSDPA) em http://www.ericsson....a_evolution.pdf