Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu android está lento


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 07 March 2013 - 20:00

Boas,

Eu comprei um Sony Xperia J à pouco tempo e, não percebo porque, ele quando estou a jogar subway surfers ou ate mesmo no menu ele torna-se lento a responder e ás vezes breca. Ajudem-me a resolver isto s.f.f.

#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 March 2013 - 22:46

Boas,

Antes de tudo, um pequeno conselho, não devias criar tópicos por tudo e por nada. Facilmente colocas várias questões (de forma organizada) num mesmo tópico. Assim obtens ajuda muito mais facilmente e a todas as questões.

Agora tentando te ajudar, para resolveres isso talvez o melhor seja optares pelo root, para assim eliminares todo o lixo que tens instalado e que não precisas.
isto, li aqui no fórum que tentaram no xperia j também e funcionou lindamente.

Abraço

Editado por ricardojl, 07 March 2013 - 22:48.


#3 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 07 March 2013 - 23:08

Boas,

Antes de tudo, um pequeno conselho, não devias criar tópicos por tudo e por nada. Facilmente colocas várias questões (de forma organizada) num mesmo tópico. Assim obtens ajuda muito mais facilmente e a todas as questões.

Agora tentando te ajudar, para resolveres isso talvez o melhor seja optares pelo root, para assim eliminares todo o lixo que tens instalado e que não precisas.
isto, li aqui no fórum que tentaram no xperia j também e funcionou lindamente.

Abraço


Antes demais obg pela ajuda.

Eu ja instalei o root, mas o problema n e eu ter muitas aaplicações, até pelo contrário, eu ate n tenho muitas aplicações. Só n consigo perceber pq é que ñ consigo jogar um jogo sem breikes, enquanto que um amigo meu com um telemóvel pior que o meu e com mais aplicações consegue jogar sem qualquer problema. Ele tem menos ram, um processador igual ao meu e a versao 2.3 do android, dai eu querer perceber se a versao 2.3 ocupa menos ram do que a versao 4.0.4.

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 March 2013 - 23:18

Mas o teu amigo pode ter uma gráfica ligeiramente melhor que a tua entendes?
Isso muda tudo...
Isso de ter mais ou menos aplicações em nada interfere com isso de jogar (penso eu, ou se interfere não é de forma significativa).

Abraço

#5 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 March 2013 - 09:48

Isso provavelmente deve-se a muito lixo a correr em background.

Se tens root, já apagas-te as apps da vodafone? Se não as quiseres apagar ou menos desactiva-as já que o ICS permite isso.

Depois possivelmente tens apps e o subway surfers é uma delas, que corre em background sozinha pois contém autostart ;)

#6 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 08 March 2013 - 11:59

As apps da Vodafone eu desinstalar e voltam a instalar.se sozinho. Para além Disso eu tenho um programa que fecha as aplicacoes em backgroud.

#7 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 08 March 2013 - 11:59

As apps da Vodafone eu desinstalo e voltam a instalar.se sozinho. Para além Disso eu tenho um programa que fecha as aplicacoes em backgroud.

Editado por viLaas, 08 March 2013 - 12:00.


#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 March 2013 - 12:27

Elas instalam-se sozinhas? Essa é nova para mim...desconheço essa situação.
Vamos esperar para ver se alguém te consegue ajudar melhor,

Abraço

#9 ancarloro

ancarloro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • Sony Arc S

Mensagem publicada 08 March 2013 - 12:41

pois a grande vantagem para jogos que ele tem é a 2.3, não devia ser mas é. Pouco ou nada a fazer nesse aparelho, ou voltas para 2.3 caso dê , ou exprimenta uma jb.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

#10 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 08 March 2013 - 13:00

Pois eu estava a pensar mudar para o sistema android 2.3.

#11 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 08 March 2013 - 13:42

O ICS da Sony é uma valente porcaria. Para teres noção o meu tijolo que não receberá a jelly bean da Sony comporta-se melhor com a cyanogen 10 (jellybean) depressa do com a rom de ICS oficial da Sony...

Sent from my Xperia Live with Walkman using Tapatalk 2



#12 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 08 March 2013 - 14:10

O ICS da Sony é uma valente porcaria. Para teres noção o meu tijolo que não receberá a jelly bean da Sony comporta-se melhor com a cyanogen 10 (jellybean) depressa do com a rom de ICS oficial da Sony...

Sent from my Xperia Live with Walkman using Tapatalk 2


Entao sabes como posso instalar a jelly bean sem ser da sony?

#13 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 08 March 2013 - 16:40

Entao sabes como posso instalar a jelly bean sem ser da sony?


Só mesmo desbloqueando o bootloader (necessitas mudar o kernel) e instalando uma rom como a CyanogenMod 10 por exemplo.

Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=1527159

Editado por VitorMSA, 08 March 2013 - 17:05.


#14 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 08 March 2013 - 17:37

Só mesmo desbloqueando o bootloader (necessitas mudar o kernel) e instalando uma rom como a CyanogenMod 10 por exemplo.

Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=1527159


No service menu do meu telemovel diz que n e possivel desbloquear o bootloader, o que faço?

Editado por viLaas, 09 March 2013 - 10:52.


#15 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 10:35

Isso é tipico sony, não poderes desbloquear o bootloader.

No entanto, quanto às apps instalarem-se sozinhas, é porque estás a instalar pelo método "normal".

Tens no market uma app chamada root uninstaller, usas essa e apagas o lixo vodafone.

Quanto à app que dizes que fecha, se isso for um autokiller então tens ai o teu problema, esses autokillers ou autotask ou whatever só fazem o telemóvel ficar lento visto que está a fechar apps e a ir contra o gestor nativo de memória do android.

A única coisa que aconselho a usar é as apps que retiram os triggers de autostart em algumas ocasiões..agora esses autokillers não vale a pena.

#16 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 11 March 2013 - 10:58

Isso é tipico sony, não poderes desbloquear o bootloader.

No entanto, quanto às apps instalarem-se sozinhas, é porque estás a instalar pelo método "normal".

Tens no market uma app chamada root uninstaller, usas essa e apagas o lixo vodafone.

Quanto à app que dizes que fecha, se isso for um autokiller então tens ai o teu problema, esses autokillers ou autotask ou whatever só fazem o telemóvel ficar lento visto que está a fechar apps e a ir contra o gestor nativo de memória do android.

A única coisa que aconselho a usar é as apps que retiram os triggers de autostart em algumas ocasiões..agora esses autokillers não vale a pena.


Isso do bootlader a dizer "no" deve-se à tmn e não há sony. Pois o meu modelo (WT19i) também dizia isso e tive que recorrer a métodos alternativos para o desbloquear. Caso estivesse"yes" ou "allowed" a Sony disponibiliza no site deles (método oficial) como proceder ao desbloqueio.

Concordo com a não utlização de autokillers. Se queres uma melhor gestão da memória usa esta app por exemplo que não é um autokiller mas antes um gestor do minfree e das tarefas

Editado por VitorMSA, 11 March 2013 - 10:58.


#17 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 11:40

Podes sempre também flashar o V6 Supercharger que é um script que altera algumas coisas na rom e faz as coisas fluirem melhor ;)

E não é problema da TMN, é das operadoras PT, até porque este modelo da sony será vodafone provavelmente. Essas coisas que bootloader aberto e tal só acontece quando compras desbloquado.

#18 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:02

Podes sempre também flashar o V6 Supercharger que é um script que altera algumas coisas na rom e faz as coisas fluirem melhor ;)

E não é problema da TMN, é das operadoras PT, até porque este modelo da sony será vodafone provavelmente. Essas coisas que bootloader aberto e tal só acontece quando compras desbloquado.


Totalmente de acordo

#19 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 13 March 2013 - 19:43

Obg a todos pela ajuda.

#20 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 14 March 2013 - 12:57

Obg a todos pela ajuda.


Estamos cá para isso.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2



#21 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 14 March 2013 - 14:19

Isso do bootlader a dizer "no" deve-se à tmn e não há sony. Pois o meu modelo (WT19i) também dizia isso e tive que recorrer a métodos alternativos para o desbloquear. Caso estivesse"yes" ou "allowed" a Sony disponibiliza no site deles (método oficial) como proceder ao desbloqueio.

Concordo com a não utlização de autokillers. Se queres uma melhor gestão da memória usa esta app por exemplo que não é um autokiller mas antes um gestor do minfree e das tarefas


podes mandar-me um site onde explique um metodo alternativo de desbloqueio do bootloader s.f.f.

#22 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 14 March 2013 - 20:47

podes mandar-me um site onde explique um metodo alternativo de desbloqueio do bootloader s.f.f.


Eu usei isto: http://www.fastgsm.c...lashing-debrand mas pelo que vejo não há grande coisa para o teu como podes ver aqui: http://www.fastgsm.c...ile/sm/xperia-j

#23 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 14 March 2013 - 20:55

Eu usei isto: http://www.fastgsm.c...lashing-debrand mas pelo que vejo não há grande coisa para o teu como podes ver aqui: http://www.fastgsm.c...ile/sm/xperia-j


ok, obg

Alguem sabe um metodo de desbloqueio do bootloader não oficial (o meu xperia n da para desbloquear oficialmente)?

#24 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 March 2013 - 09:37

As apps da Vodafone eu desinstalo e voltam a instalar.se sozinho. Para além Disso eu tenho um programa que fecha as aplicacoes em backgroud.


Isto é tudo menos o que se recomenda.

http://www.androidpt...icacões_android
  • viLaas gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#25 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 17 March 2013 - 00:27

E possível eu desbloquear o bootloader sem ser com o modo oficial da sony ou nao?

Editado por viLaas, 17 March 2013 - 00:49.