Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mini Guia Samsung Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
53 respostas a este tópico

#26 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 20:09

Boa dica :)

#27 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 13 August 2010 - 10:19

Mais uma> Para fazer com que o telemovel a fazer scan dos ficheiros de musica/foto/video evite algumas pastas ( tipo a pasta onde temos os ringtones pois certamente ninguem os quer na playlist do leitor de musica) colocar o ficheiro nomedia (em anexo) dentro da pasta que queremos excluir. atenção que a pasta tem de estar vazia ao por o ficheiro e fazer reboot a seguir para que ele actualize o catalogo. se tiver ficheiros o telemovel vai apaga-los.Edit: O forum nao-me aceita nada que nao seja imagem por isso meti num hostNomedia - descompactar antes de usar
Back to the game

#28 João_20

João_20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S4 i9505 & Sony Ericsson Xperia Arc

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:58

Para fazer o backup do firmware original é preciso ter um cartão de memória no móvel??

#29 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 16:42

João_20 escreveu:

Para fazer o backup do firmware original é preciso ter um cartão de memória no móvel??

Deverá procurar informação no fórum sobre esta questão ou criar um novo post para fazer a pergunta no local apropriado.

#30 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 06:49

Não sei se queres continuar a actulizar a tua lista de problemas conhecidos mas ultimamente à medida que começo a customizar e a tentar usar cada vez mais o telefone, passando aquela fase das features para impressionar a familia, as apps dos contactos e do calendario que supostamente syncam com a nuvem google, epá, como é que hei-de ser simpático sem ser mauzinho.... olha são um autèntico lixo.Se crias grupos online no google eles não aparecem no telefone e se crias grupos no telefone eles não passam para o google contactsMas os que crias online estão no telefone, algures, escondidos, porque o tipo já não te deixa criar um grupo com o mesmo nome. Diz que já existe. LOLOLOLAo contrário podes criar no telefone e depois no google/contacts. Dá a sensação que o telefone nem sequer synca o grupo para lá. Enfim. Esta as coisas pelas quais o telefone é vendido. google cloud, bla bla bla, estão rôtas.Mais outro é com o calendário. O gajo diz que synca os calendários com o google calendars. Dos meus 8 calendários online, 4 aparecem na app da samsung. Ontem criei um que apareceu no telefone. Uauu. Depois apaguei, criei outro. O que apaguei desapareceu, o novo.... nem vê-lo. Tirei uma app de calendario só para testar e ela consegue ver os calendários todos no telefone mas os eventos dos que não aparecem na app da Samsung continuam a não aparecer nessa app. Ou seja é pior que lixo mas deve haver uma regra neste forum que me impede de usar o nome correcto. Obviamente este problema é muito grave, pelo menos para mim. Vou continuar a procurar solução, eventualmente ver se a ROM SALVADORA que vai sair em Setembro salva ou não. Estou a começar a ficar um bocado embaçado com estes bugs. São coisas básicas e supostamente um dos principais motivos pq é importante ter um Android. E népias. Só para não chorarem muito, na HTC estas questões não existem. A ver vamos. Alguem sabe onde se reportam problemas de forma oficial à Samsung? Não à portuguesa... aí nem vale a pena.

#31 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:54

Em relação aos grupos isso eu ja sabia que não funcionava ha muito tempo, coisa que a mim não me faz diferença.Agora em relaçao ao calendário já é outra historia.Pelo menos no meu caso, com a aplicação nativa ele sincroniza os eventos do google calendar, mas os que eu crio no tel já não vão para o servidor. Ha que ter em atenção que ao criares um evento no calendario tens que escolher o sitio onde o queres guardar (google ou tele). Para actualizar tem que ser no google como é obvio.Todos sabemos que estas versões não são perfeitas, e a mais imperfeita deve ser a da TMN xDEspero mesmo que maior parte destes bug's sejam corrigidos com o 2.2. Vamos esperar e ver.Edit, afinal os meus eventos do tel tambem aparecem no calendario do google. Eu é que não o tinha activo na pagina.

#32 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 17:11

aqui no meu, se criar um calendario no google ele pode ou não ir para o telefone. estive hoje a testar e não consigo perceber o padrão. uns vão outros não. é ridiculo.quer dizer todos vão. Mas uns não aparecem na app de calendario da samsung. se usar outra app (gemini) consigo ver os calendarios, portanto de facto eles foram para o telefone....mt mau. bom mas lá ultrapassei o problema com export/import entre uns e outros. estas features dado que são o ponto forte de um google phone é ridiculo terem bugs. enfim.

#33 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 02 September 2010 - 19:51

Pessoal não sabia onde meter a minha questão, e o outro forum não me responde -.-Axo que existe uma aplicação para usarem, para tirar tipo print screens no telemovel? Sabem o nome?Obrigado

#34 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 20:03

stryyker escreveu:

Pessoal não sabia onde meter a minha questão, e o outro forum não me responde -.-Axo que existe uma aplicação para usarem, para tirar tipo print screens no telemovel? Sabem o nome?Obrigado

DrocapShootmePrecisas de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para fazer screenshots
Back to the game

#35 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 02 September 2010 - 20:05

Meia escreveu:

stryyker escreveu:

Pessoal não sabia onde meter a minha questão, e o outro forum não me responde -.-Axo que existe uma aplicação para usarem, para tirar tipo print screens no telemovel? Sabem o nome?Obrigado

DrocapShootmePrecisas de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para fazer screenshots

Obrigado pela resposta. E sim tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root x)PeacePs: Shootme, a funcionar. Ty ;)

#36 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 15:54

Actualizado:Adicionados alguns linksInclui agora uma referencia para o topico do zebster (como desbloquear) e para o topico dos tutoriais "tudo em um" criado pelo X-fact0r Adicionado link para a app ryanza's one click lagfixAdicionado link para o Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery no forum XDAAdicionado link para a app samsung galaxy unlock disponivel no appbrainTodos aqueles que quiserem contribuir, seja com texto (posso até substituir texto já existente), seja com sugestoes ou outra coisa qualquer é so dizer. Terei todo o gosto em alterar/adicionar o que desejarem de forma a que este indice se torne o mais completo possivel.

#37 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 September 2010 - 16:15

zhead escreveu:

Adicionados alguns linksAdicionado link para a app ryanza's one click lagfix

Permite-me a sugestão em relação aos lagfix's, porque estes não se devem resumir só a números bonitos.Não recomendes o do ryanza por uma simples questão, porque usa ext2. Se a bateria terminar, corres grande risco de ver a informação do loopback ext2 corrompida.Há alternativas melhores: -mimocan que usa sdcard externo com ext4 -Tayutama que usa a técnica do loopback mas com ext4 -Chainfire CFLagFix, tecnica loopback mas com ext3 - ( Codigo fechado ) Porque é que não minha opinião são melhores, porque os filesystems utilizados tem journaling e no caso que referi de por exemplo ficarmos sem bateria o journaling mantém a integridade dos dados.Omiti aqui a solução que acho a melhor de todas, a do supercurio, e que uso neste momento, porque ele ainda não decidiu disponibilizar a BETA 2 ao publico.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#38 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 17:10

Vou alterar entao. Eu estou ciente disso, mas só a recomendei por ser a mais simples de aplicar. Mas ainda bem que dás o alerta, assim que houver alguma que seja dada como "melhor" (em termos gerais) eu actualizo aquilo.

#39 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 10:49

Para quem ainda não se apercebeu, se não tiverem o controlo do brilho em automático, podem-no ajustar directamente na barra de notificações, fazendo um swipe para a esquerda ou para a direita.

#40 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 09 September 2010 - 11:24

Dica bastante útil! Vou deixar de usar o controlo automático e passar a usar este ajuste.Assim ando sempre com a luminosidade no mínimo e quando preciso mais luz, swipe :)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#41 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 11:24

bloodrider escreveu:

Para quem ainda não se apercebeu, se não tiverem o controlo do brilho em automático, podem-no ajustar directamente na barra de notificações, fazendo um swipe para a esquerda ou para a direita.

já sabia. isso já foi colocado ai algures num tópico com dicas ou qualquer coisa assim!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#42 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 11:33

Muito boa dica. Obrigado

#43 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 12:04

Dre4mPT escreveu:

já sabia. isso já foi colocado ai algures num tópico com dicas ou qualquer coisa assim!

Como fiz uma procura e não me foi retornado nada, pelo menos com os termos que usei...

#44 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 12:14

se calhar até vi isso foi no xda.. não sei...

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#45 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 12:34

Mesmo assim... Utilizar a barra ou o menu de definicoes apenas baixa as definicoes ate 10% (numero indicativo dado pela app fast bright)... Eu baixei até -11% :) e ve-se lindamente

#46 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 09 September 2010 - 15:11

RealDeal escreveu:

Mesmo assim... Utilizar a barra ou o menu de definicoes apenas baixa as definicoes ate 10% (numero indicativo dado pela app fast bright)... Eu baixei até -11% :) e ve-se lindamente

Como baixaste para esse valor? Foi com essa aplicação?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#47 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 15:20

Battery booster para definir o nivel do sistema...Depois deixeo o fast bright no home para poder oacilar com um click entre -11 e outro valor que decidi

#48 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 09 September 2010 - 18:09

Dre4mPT escreveu:

se calhar até vi isso foi no xda.. não sei...

Não, viste mesmo no AndroidPT. Publicado por mim. E este topico vai se unir ao que tem essa dica publicada.
Back to the game

#49 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 11:57

Boascomo ando a pensar comprar um bicho destes, também ando a pesquisar, e encontrei aqui uns vídeos sobre a bússola que me assustaram um pouco:http://www.youtube.com/watch?v=SvAJrR5Gmy0&feature=relatedhttp://www.youtube.com/watch?v=75EjjX0Ftzwalguém tem este problema com a bússola?? Ou isto são só casos isolados ?

#50 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 16:13

isso sao bussolas descalibradas. Basta rodares o tel algumas voltas e isso fica bom. É a coisa mais simples de se resolver.