Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Poucos aderentes?


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 21:18

Viva!Este é o meu primeiro post.É também o meu primeiro Android, embora tenha já experimentado vários.Medindo por aqui, parece que o telefone não está a ter grande aderência. Efectivamente é um telefone barato, longe dos mais potentes actualmente no mercado. Mas é um telefone com boa relação qualidade/preço. Honestamente, não trocaria pelo A1. Exceptuando o nº de utilizadores, e o facto de já haver muita informação (sobretudo daquela que gostamos) não encontro motivo que justifique a diferença de preço.Acresce ainda que pelo menos até à dias, na Worten tinham campanha de 10x sem juros para este equipamento, ie, menos de 15Eur por mês...Se como eu, comprou um equipamento destes, encontrou aqui o fórum e desmotivou pela fraca aderência, anime-se! Apresente-se e vamos começar a trocar experiências e informação. B)

#2 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 23:04

Eu tenho um TMN A1, é um excelente terminal tambem pela qualidade\preço.Mas gostei muito de ler o que escreves-te. Isto é uma comunidade e tem de crescer, o TMN A1 tambem começou do zero :P

#3 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 23:05

Bem vindo à comunidade.Só mesmo uma correcção, diz-se adesão e não aderência.Exemplo:

«Houve pouca aderência do público ao jogo.» Estará esta frase correcta?Muitas vezes surge a confusão entre aderência e adesão. Vamos distinguir os dois termosAderência = É uma característica física dos objectos, que permite aderirem, colarem-se entre si.Ex. Estes pneus têm muita aderência à estrada.Adesão = indica o resultado da vontade das pessoas de se associarem ou ligarem a ideias, causas, doutrinas, instituições, partidos, eventos, etc.Ex. Houve uma grande adesão ao novo partido.Feita a explicação, voltemos à pergunta inicial: estará a frase, «Houve pouca aderência do público ao jogo.», correcta?Não! A estar certa significaria que o público tinha-se "colado" pouco ao jogo... A expressão correcta, neste caso seria:«Houve pouca adesão ao jogo.»Fonte consultada: Prontuário da Língua Portuguesa, Porto Editora.



#4 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 24 July 2010 - 14:22

Penso que o A1 tem bastante documentação porque existe muitos outros equipamentos espalhados pelo mundo com o mesmo hardware que o a1(ou parecido) e claro sem o nome A1, como é o caso do pulse.Uma coisa que é normal é que se um equipamento sai nos estados unidos ou no Japão existem logo comunidades gigantes que tratam de explorar o equipamento a fundo (ou achas que quando o iphone saiu, se tivesse saído em portugal , teriam conseguido fazer o jailbreak 3 dias depois? nem um mês lol)Mas pronto para te ajudar e motivar, quando o a1 surgiu, o que os membros do android pt foi ver toda a documentação e experiências a serem feitas com o a1, por isso aconselho te a ires a procura do mesmo (google) do teu soft stone que penso que o nome de fabrica é ZTE LINK se não estou em erro.Boa sorte , tenho a certeza que encontras montes de informação http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 06:56

AntonioH escreveu:

Este é o meu primeiro post.

olá.Uma vez q és novo por cá, podes passar na secçao de apresentaçao e falar nos um pouco mais de ti?obrigado

#6 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 07:21

jamlvs escreveu:

Bem vindo à comunidade.Só mesmo uma correcção, diz-se adesão e não aderência.Exemplo:

http://www.albion.com/netiquette/corerules.htmlNomeadamente:http://www.albion.com/netiquette/rule10.htmlA "biblia" complecta: http://www.albion.co...ook/index.htmlE agora vou-me calar porque acabei de violar uma das regras da netetiquette :P Que é falar acerca das possíveis violações da mesma :)Cheers

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 07:26

poucos serão tao gramar nazi como eu.... o q eu resisto para n editar as calinadas de alguns usersjizzas

#8 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 July 2010 - 08:37

BUGabundo escreveu:

poucos serão tao gramar nazi como eu.... o q eu resisto para n editar as calinadas de alguns usersjizzas

Pois devias!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#9 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 July 2010 - 08:54

AntonioH escreveu:

Honestamente, não trocaria pelo A1.

Tu é que sabes!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#10 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 22:17

bellamy escreveu:

AntonioH escreveu:

Honestamente, não trocaria pelo A1.

Tu é que sabes!

A frase assim, fica descontextualizada.O A1 tem hardware superior, ecrã maior, e acima de tudo muito mais suporte.Alias, se tivesse escrito hoje o post, acrescentaria que quem quisesse um equipamento para modificar, então não deve optar pelo Soft Stone. Com tão pouca adesão, sobretudo noutros países...Para quem não queira modificar, e as capacidades do equipamento lhe sirva os propósitos, continuo a não encontrar justificação para pagar o valor da diferença para um A1, além de me parecer uma excelente oportunidade para travar conhecimento com o sistema Android.

#11 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 22:38

Segundo tenho conhecimento, até por uma review que li algures também com o da Vodafone, são dispositivos fracotes tanto a nível de hardware como de construção.Não esperes tweaks x ou hacks y para isso, o A1 foi desde logo um bom terminal para a entrada no mundo, se não encontras justificação para a diferença então lida com um e logo verás.O consumidor está cada vez mais exigente e sim, o A1 a par com o Boston são OS verdadeiros humildes mas excelentes na relação/qualidade.Esse e o da Vodafone mais parecem chinesices (desc a sinceridade mas pelo que li foi a ideia com que fiquei).

#12 Insignia

Insignia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 09:35

pelos vistos somos muito poucos os que usam este equipamento soft stone :(ja reparei em alguns jogos que ficam um pouco lentos neste tlmv, mas tambem nao tenho outro android para fazer comparação por vezes pode ser do proprio jogo.queria esclarecer também uma duvida, é possivel mudar a versão do sistema de 1.6 para 2.1 ou assim? so depois de comprar o equipamento e que reparei que era versao 1.6. sao muitas as desvantagens do 1.6 para 2.1?

#13 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 14:10

Ora viva!Sim, sem dúvida há muito mais A1 e Boston do que Soft Stone. Penso que será suplantado até pelo nº de utilizadores do Vodafone 845, mas nessa rede também é a única alternativa em equipamentos mais baratos.Contudo, e sem um estudo "sério", a percepção que tenho aqui pelo fórum, é que este número tem vindo a aumentar. É um equipamento económico, pequeno e com tudo o que é essencial para um smartphone.Em relação a teres o equipamento com 1.6 é estranho.. já tens à muito tempo? Efectivamente no início referia vir com essa versão, mas eu quando adquiri já vinha com a 2.1. Tanto que ao contrário do A1, penso que a TMN nunca anunciou o lançamento da 2.1 para Soft Stone. Noutros mercados, o equipamento foi lançado umas semanas mais cedo e vinha com 1.6. Confirma a versão, e caso seja 1.6, passa numa loja da TMN e verifica como podes passar para 2.1. E vai nos informando :)

#14 Insignia

Insignia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 16:10

pois não, tenho o equipamento ha pouquissimo tempo, 2 semanas...acho que foi erro meu como sou novo nisto, realmente nas definições de telemóvel na versao de firmware diz 2.1, mas na caixa do telemóvel nas caracteristicas dizia 1.6 e dai eu pensar que trazia a 1.6, mas no telemóvel diz 2.1 por isso penso que foi mesmo confusao minha..queria perguntar se ja alguem fez backup neste telemovel? ou ja mudou de rom? pelo que encontrei neste forum os videos detalhados era tudo para samsung, mas se calhar tambem funciona para o soft stone?

#15 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 19:55

Correcto, era o que eu desconfiava.A caixa refere 1.6, pois certamente na altura em que foram projectadas, era essa a versão que estes equipamentos da ZTE dispunham.Quanto a backup's, eu relatei aqui uma experiência que fiz.ROM desconheço, contudo tens uma versão Beta da WiKi para este equipamento. Julgo que o link para a MoDaCo refere experiências que andam a ser feitas. Também aqui no fórum, existe um link para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root usando o método do mini-X10. Eu ainda não efectuei nenhum desses procedimentos.Também no fórum está como ligar o PC ao telefone (em Windows). Um "problema" que irás encontrar muitas vezes, é não conseguir encontrar no mercado algum software. Da minha experiência, a maioria fica a dever-se simplesmente ao facto do programador não ter adicionado no Manifest, o suporte para ecrãs pequenos. Usando as 2 Apps da AppBrain referidas na WiKi, esse "problema" é ultrapassado.