Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda - sony logo stuck - preciso rom para flashtools


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 28 February 2013 - 19:54

Boas,


O meu amigo usa a rom ultimate hd. quis actualizar e tal, mas acho que cometeu um erro. pois bem... ja tentou usar os metodos de ligar ao pc companion e o sony update mas nao consegue actualizar para stock pois dizem que ja esta.

Ele tem o flash tools mas nao consegue arranjar a rom para a puder colocar e iniciar todos os processos novamente (root, cwm, costum roms). Pois este metodo e o que podera e normalmente dizem que resolve.

Para isso, como disse, e necessario a stock rom, nao sei se uma 2.3 da na mesma, mas a ideia e voltar a arrancar normal e o resto e sempre em frente.

Obrigado!

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#2 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 28 February 2013 - 20:42

Boas,


O meu amigo usa a rom ultimate hd. quis actualizar e tal, mas acho que cometeu um erro. pois bem... ja tentou usar os metodos de ligar ao pc companion e o sony update mas nao consegue actualizar para stock pois dizem que ja esta.

Ele tem o flash tools mas nao consegue arranjar a rom para a puder colocar e iniciar todos os processos novamente (root, cwm, costum roms). Pois este metodo e o que podera e normalmente dizem que resolve.

Para isso, como disse, e necessario a stock rom, nao sei se uma 2.3 da na mesma, mas a ideia e voltar a arrancar normal e o resto e sempre em frente.

Obrigado!

Cá está a rom para flashtools http://hotfile.com/d...54-2184.7z.html

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#3 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 28 February 2013 - 21:05

O modelo dele e o Lt18 e essa rom? Se e... agradeço imenso! Obrigado!

Esqueci me de dizer que o modelo dele e bloqueado a vodafone e bootloader bloqueado de origem. e essa rom e generica... e so flashar no tools e esta pronto. correcto? Alguma opcao la que se deva aplicar?

Editado por ICavalera, 28 February 2013 - 21:08.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#4 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 28 February 2013 - 21:24

essa é uma rom official, mas sem ser vodafone, ou seja não tem aquelas aplicações " da treta" da vodafone, sim é para lt18 e funciona com bootloader bloqueado, tal como está o meu e funcionou. sim em principio deve ser so flashar e fica a funcionar... se nao tiver outros problemas mais complicados, eu na ultima vez no meu vi-me á rasca para o meter a funcionar :)
Edit: se não estou em erro covem ter o flashtools assim, mas acho que não é muito importante
Imagem colocada

Editado por nunoacruz, 28 February 2013 - 21:26.

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#5 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 01 March 2013 - 01:27

Obrigado... Vou lhe indicar. Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#6 gats

gats

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 01 March 2013 - 12:03

Boas,


O meu amigo usa a rom ultimate hd. quis actualizar e tal, mas acho que cometeu um erro. pois bem... ja tentou usar os metodos de ligar ao pc companion e o sony update mas nao consegue actualizar para stock pois dizem que ja esta.

Ele tem o flash tools mas nao consegue arranjar a rom para a puder colocar e iniciar todos os processos novamente (root, cwm, costum roms). Pois este metodo e o que podera e normalmente dizem que resolve.

Para isso, como disse, e necessario a stock rom, nao sei se uma 2.3 da na mesma, mas a ideia e voltar a arrancar normal e o resto e sempre em frente.

Obrigado!


Pode repor a ultima 4.0.4 atraves do sony update, quando ele disser que ja tens a ultima actualização instalada, se fizeres seguinte ele faz o download da ultima actualizaçao e instala novamente! Método confirmado pois ainda ontem reparei um assim!

Ja agora, ate me podes dar uma dica, ao instalar esse ultima versao da rom Xperia Ultiamte HD, o telemovel bloqueia no primeiro boot no logo Sony, algum fix para isto, pois gostava de esperimentar esta rom???? Atençao que fiz o Wipe / Factory Reset na Recovery e apos a instalaçao da Rom e o bloqueio no logo Sony nao consigo aceder mais a recovery!!!! :(

Device's history:
Qtek S100 - Qtek S200 - HTC TYTN II - HTC Touch - HTC P3600 - HTC Touch Cruiser - Asus P320 - HTC Touch HD - Google Nexus One - HTC HD2 - HTC Desire - Samsung Galaxy S2 GT-i9100 - HTC One X - Galaxy Note 3 N9005


#7 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 01 March 2013 - 12:35

Pode repor a ultima 4.0.4 atraves do sony update, quando ele disser que ja tens a ultima actualização instalada, se fizeres seguinte ele faz o download da ultima actualizaçao e instala novamente! Método confirmado pois ainda ontem reparei um assim!

Ja agora, ate me podes dar uma dica, ao instalar esse ultima versao da rom Xperia Ultiamte HD, o telemovel bloqueia no primeiro boot no logo Sony, algum fix para isto, pois gostava de esperimentar esta rom???? Atençao que fiz o Wipe / Factory Reset na Recovery e apos a instalaçao da Rom e o bloqueio no logo Sony nao consigo aceder mais a recovery!!!! :(


Existem versões de Roms "não oficiais" , que têm as versões mais recentes que as roms officiais, por isso o Sony Updat4e não funciona, pelo menos comigo não funcionava, mesmo fazendo o "reparar" que costumava dar, agora nem isso dá. Se não conseguires, repara o telemovel com o pc companion e o sony update, então a unica solução é usar flashtools, instalar uma rom official, fazer root, e voltar a instalar uma Rom "não oficial" como a Ultimate HD.
Fazer apenas o Wipe/factory, não chega, tens de fazer

- wipe data/factory reset
- wipe cache partition
- mount and storage -> format /system
- mount and storage -> format /data
- mount and storage -> format /cache
- advanced -> wipe dalvik cache
- advanced -> wipe battery stats

e no fim da instalação tens de desactivar a opção "reboot"
  • gats gosta disto

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#8 gats

gats

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 01 March 2013 - 14:18

Existem versões de Roms "não oficiais" , que têm as versões mais recentes que as roms officiais, por isso o Sony Updat4e não funciona, pelo menos comigo não funcionava, mesmo fazendo o "reparar" que costumava dar, agora nem isso dá. Se não conseguires, repara o telemovel com o pc companion e o sony update, então a unica solução é usar flashtools, instalar uma rom official, fazer root, e voltar a instalar uma Rom "não oficial" como a Ultimate HD.
Fazer apenas o Wipe/factory, não chega, tens de fazer

- wipe data/factory reset
- wipe cache partition
- mount and storage -> format /system
- mount and storage -> format /data
- mount and storage -> format /cache
- advanced -> wipe dalvik cache
- advanced -> wipe battery stats

e no fim da instalação tens de desactivar a opção "reboot"


Ja consegui por a funcionar a rom a funcionar, faltava-me o format /system e colocar a rom na raiz do sd card, alias todas estas infos estavam la no forum da rom no XDA e so ler!!!!!! Tudo ok agora!
Quanto ao sony update a mim solucionou o problema, caso nao consigas por la tem mesmo que ser pelo flashtools! Esta bem completo este tool, pois tens inumeras opçoes, para flashar rom, kernels, root, unroot, etc....

De qualquer das formas obrigado pela dica nunoacruz!!!!

Editado por gats, 01 March 2013 - 14:19.

Device's history:
Qtek S100 - Qtek S200 - HTC TYTN II - HTC Touch - HTC P3600 - HTC Touch Cruiser - Asus P320 - HTC Touch HD - Google Nexus One - HTC HD2 - HTC Desire - Samsung Galaxy S2 GT-i9100 - HTC One X - Galaxy Note 3 N9005


#9 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 02 March 2013 - 00:09

O meu amigo só falta fazer o root e instalar a rom nova hd.

Obrigado pela rom e pelas dicas e informação. Obrigado mesmo.

Acho que o dele bloqueou pelo erro nesse procedimento acima!

Edit: no fim e desmarcar no aroma para fazer reboot. E depois, e fazer, mas no recovery? Ou há mais algum passo para a rom ficar ok.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Editado por ICavalera, 02 March 2013 - 00:32.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1