Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Apagar programas que vem no android


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 23 July 2010 - 01:07

Boas, será que algum me podia explicar com promenor como se apaga os programas que vêm no android que nao usamos??Tive pela primeira vez um android e nao sei funcionar la muito bem com isto.Obrigado,Abraço

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 06:01

GoDeYe escreveu:

Boas, será que algum me podia explicar com promenor como se apaga os programas que vêm no android que nao usamos??

se vieram do Market, podes ir ao Market, tab Downloads e desinstalar por la.se vem com o sistema, podes tentar comhttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=31743

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 July 2010 - 06:53

Bug: É suposto funcionar com o pm uninstall? Eu tive que apagar através do recovery.Por exemplo, no meu HTC Desire desinstalei a app Stocks assim:(é preciso ter root e ter o sdk no pc)- Arranquei em recovery Mode (AmonRa no meu caso) com o telefone ligado ao PC- No PC (windows) e a usar o adb fiz:-- adb shell mount /system/app-- adb shell rm /system/app/Stocks.apk-- adb shell rm /system/app/com.htc.StockWidget.apk- No menu recovery fazer rebootEm vez de remover apenas pode-se mover os ficheiros em caso de quererem ter um backup. Para isso em vez de fazer o descrito em cima fazer:- Arranquei em recovery Mode (AmonRa no meu caso) com o telefone ligado ao PC- No PC (windows) e a usar o adb fiz:-- adb shell mount /system/app-- adb shell mount /sdcard-- adb shell mv /system/app/Stocks.apk /sdcard/.-- adb shell mv /system/app/com.htc.StockWidget.apk /sdcard/.- No menu recovery fazer rebootÉ só mover os ficheiros (neste caso para a raiz do cartão, que podem depois mover para onde quiserem) em vez de os apagar directamente.Para mim só deu assim. Aqui fica a dica.Nota: Isto para aplicações que venham com o telemóvel que fazem parte do sistema. Para aplicações instaladas normalmente isto não é necessário, claro :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 06:55

WhiT3Kr0w escreveu:

Bug: É suposto funcionar com o pm uninstall? Eu tive que apagar através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

se estiver no /system algumas n dao... mas o prob do RM, e' q dps o ppl n remove o q fica na /data/data :(ora vai la ver o "lixo" q la deixaste

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 July 2010 - 06:57

Apagando a cache antes de desinstalar não apaga isso?Update: Parece que não :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 07:01

WhiT3Kr0w escreveu:

Apagando a cache antes de desinstalar não apaga isso?

a data n!

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 July 2010 - 07:10

Então depois (para a app Stocks) é só fazer: adb shell rm /data/data/com.htc.android.Stock -rfadb shell rm /data/data/com.htc.StockWidget -rfIsto não precisa estar em recovery. Pode ser com o telefone ligado normalmente. Ligado ao PC.CUIDADO ao apagarem alguns ficheiros de sistema. Se apagarem algo que não devem o sistema pode deixar de funcionar.PS. Bug, obrigado pela dica. Lá ficava este lixo. A partir de agora tenho isso em conta :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 Roka

Roka

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:44

Olá!Sou novo no forum. Estou lendo esse tópico e tenho uma duvida. Consigo ou nao apagar os app que ficam no ficheiro system/app?Tenho um HTD Desire e preciso liberar espaço para instalar novos programas e quero remover os aplicativos nativos. Podem me ajudar?Muito obrigado!Abraços

#9 ruiparreira

ruiparreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 01:19

eu gostaa era k alguem me disesse como e k eu tiro ofacebook e o twiter do movel, nao encontro com o titanium!!!

#10 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 August 2011 - 01:49

Olá!Sou novo no forum. Estou lendo esse tópico e tenho uma duvida. Consigo ou nao apagar os app que ficam no ficheiro system/app?Tenho um HTD Desire e preciso liberar espaço para instalar novos programas e quero remover os aplicativos nativos. Podem me ajudar?Muito obrigado!Abraços

Apagar Apps que estão instaladas na /system não te liberta espaço para outras' date=' porque as que fazes download do Market não ficam instalas na /system.Já agora como és novo passa na secção de Apresentações e fala-nos de ti [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img]

#11 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 August 2011 - 01:50

eu gostaa era k alguem me disesse como e k eu tiro ofacebook e o twiter do movel nao encontro com o titanium!!!

Vais ao Market, secção de Downloads e devem estar lá para desinstalar. Ou então, Settings -> Applications -> Manager Applications -> -> Uninstall