Saltar para conteúdo


Foto

memoria interna\ cartao SD


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#51 navegas

navegas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 04 December 2016 - 21:49

Olá, registei-me no vosso site, para saber mais sobre o sony xperia  e sobre Android.

Por verificar que tinha dificuldades em adicionar ficheiros e programas por falta de memória neste telemóvel,

Sony Xperia J st 26 i.

Procurei tutoriais sobre a capacidade do equipamento e como resolver por não estar familiarizado com os sistemas Android e ainda menos com o modelo XPERIA que estou a utilizar como recurso por ter perdido o meu telemóvel anterior.

Verifiquei que este modelo vem com o S.O Android 4.1.2  , e memória interna de 2 gigas;

A alteração de memória do cartão de 16 gigas para passar a memória primária.

Verifiquei que podem existir incompatibilidades, mas consegue-se fazendo o flash do S.O DE 4.1.2 para o S.O Android 6.0....eu não o consegui fazer.

Instalei o ROOT EXPLORER e um  unzip para android no telemóvel, e outro no meu computador com emulador para Android, para inserir um ficheiro que neste fórum estava disponibilizado para se inverter a ordem das  memórias,  ou seja nem sei por onde começar, dado que consultei este e outros fóruns e páginas com os mesmos tutoriais para esse procedimento, e com isso saquei o ROOT EXPLORER ( versão paga), o LATEST USB  driver Windows zip, o Android-studio-bundle-145.3360264-windows

o vold.fstab que vem na vold.zip e não o consigo colocar na pasta indicada dentro do  telemóvel, o XPERIA  FLASH  tool version 0.9.18.1  , o KING ROOT apk , o SUPER SU 

Até com o ROOT editei a ordem de memória de 0 para 1 , mas não me apareceu a 2 que seria a do cartão e desisti dessa operação, antes que fizesse asneira. Ainda assim  com estas aplicações e com diversas leituras e procedimentos não consegui o pretendido porque com tantos programas e tutoriais verifico que atrapalharam  mais do que ajudaram, e que dá para perceber é que certamente se não surgem mais pessoas com o mesmo problema é porque simplesmente desistiram e acreditam que este telemóvel tem poucos recursos e assim ficará, eu sei que dá para alterar apenas ainda não o consegui. Obrigado a quem conseguir ajudar


Editado por navegas, 04 December 2016 - 21:51.