Saltar para conteúdo


Foto

memoria interna\ cartao SD


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#1 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 20 February 2013 - 18:11

Boas... eu tenho uma duvida...comprei o sony xperia J e ele tem uma memoria do telefone, de tem memoria interna e ainda tem o cartao SD.
a minha duvida reside em q eu quero por jogos e apps no cartao de memoria SD e ele nao o faz.....mm com o link2sd ele so passa as apps da memoria do telefone para a memoria interna ficando assim o SD com todo o espaço disponivel.....alguem tem alguma informaçao sobre isto???
obrigado...
  • StepRatte gosta disto

#2 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 22 February 2013 - 00:07

Boas mnunon,
Para resolveres essa situação basta seguires este tópico: http://www.androidpt...artao-micro-sd/

Só que em vez de fazeres o download e usares aquele ficheiro que está anexado no tópico, usas este que anexei aqui (também fornecido pelo Jorge Moreira)

Ficheiros Anexados


  • Gomas gosta disto

#3 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 25 February 2013 - 21:48

boas, ricardodnl eu fiz como esta no outro topico mas com este ficheiro e o q aconteceu foi q eu fiquei sem a memoria interna do telefone q foi subtituida pela memoria do cartao SD o q é bom.....mas agr mm no telefone n aparece a memoria interna q foi substituida e quando ligo o telefone ao PC a memoria q aparece é a interna e nao aparece o SD.....estranho ou é mesmo assim???
obrigado pelo tempo cumps.


Ja esta a funcionar.....o meu obrigado ao ricardonl pela resposta e ao Jorge Moreira pelo ficheiro.....

#4 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 26 February 2013 - 21:07

Boas mnunon,
Qual é o tamanho do teu cartão sd?
Se fores a definições, armazenamento, no armazenamento interno, qual é o espaço total que te aparece?

#5 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 26 February 2013 - 23:00

o SD é d 8gb!! no armazenamento interno esta o SD logo aparece os tais 7gb e poucos...... :)

#6 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 27 February 2013 - 16:02

E logo abaixo do armazenamento interno, não tem o do cartão SD com o espaço total de 2gb?

Ainda bem que ficou resolvido, de nada :)

#7 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 28 February 2013 - 01:04

sim tem os 2 gb, mas quando ligo o telefone ao pc so m aparece esta memoria de 2 gb!! aparecendo como SD.....é normal?

#8 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 28 February 2013 - 13:59

sim tem os 2 gb, mas quando ligo o telefone ao pc so m aparece esta memoria de 2 gb!! aparecendo como SD.....é normal?


Sim é normal, pois trocaste as voltas ao armazenamento interno, sendo que teu microSD passou a ser o armazenamento interno e o armazenamento interno o suposto cartão :)

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#9 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 28 February 2013 - 14:09

sim tem os 2 gb, mas quando ligo o telefone ao pc so m aparece esta memoria de 2 gb!! aparecendo como SD.....é normal?


Mas se utilizares o software da sony, pelo menos a mim aparecem as duas memorias

#10 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 28 February 2013 - 14:40

Mas se utilizares o software da sony, pelo menos a mim aparecem as duas memorias


Se forem a definições - Armazenamento

Aparecem as três memórias e o status de ocupação ;)

#11 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 28 February 2013 - 19:44

Se forem a definições - Armazenamento

Aparecem as três memórias e o status de ocupação ;)


Eu sei Jorge Moreira, estava a falar da ligação do telemóvel ao pc :)

#12 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 28 February 2013 - 21:45

Eu sei Jorge Moreira, estava a falar da ligação do telemóvel ao pc :)


Foi um mal entendido :)

#13 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 01 March 2013 - 15:08

pois a questao é que no inicio eu ligava o telemovel ao pc e aparecia no explorador do windows sony xperia e dentro disso estavam as 2 memorias interna (2gb) e sd (8gb). Agora no explorador aparece disco amovivel no caso F que é a "ex memoria interna (2gb)" mesmo q va atraves do programa da sony e va ao gestor d ficheiros ele so abre a memoria de 2gb. Fiz me entender? ha soluçao ou fica mesmo assim?
muito obrigado
cumps Nuno

#14 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 01 March 2013 - 16:55

pois a questao é que no inicio eu ligava o telemovel ao pc e aparecia no explorador do windows sony xperia e dentro disso estavam as 2 memorias interna (2gb) e sd (8gb). Agora no explorador aparece disco amovivel no caso F que é a "ex memoria interna (2gb)" mesmo q va atraves do programa da sony e va ao gestor d ficheiros ele so abre a memoria de 2gb. Fiz me entender? ha soluçao ou fica mesmo assim?
muito obrigado
cumps Nuno


Nas definições -Xperia - Conectividade - Modo de Ligação

Tem que estar a opção MTP

Verifica isso.

#15 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 03 March 2013 - 00:35

e pronto era esse mesmo o problema!!! a funcionar perfeito!!! muito obrigado Jorge e ao Ricardo tambem!! abraço Nuno

#16 xicolima

xicolima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2013 - 14:36

Olá eu tenho o Xperia J e comprei um cartão de 16 GB class10, e não estou a conseguir fazer com que esses 16 Gb passem a ser o armazenamento interno oO ,,
será que alguem me pode ajudar?

Já fiz o root como indicado no forum e já tem o superuser.

Obrigado e aguardo resposta

#17 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 05 March 2013 - 23:50

comigo resultou fazendo como estava em cima utilizando o ficheiro em anexo e dp alterar nas defeniçoes....nao esquecer de reniciar o telemovel ;)

#18 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 06 March 2013 - 20:22

Olá eu tenho o Xperia J e comprei um cartão de 16 GB class10, e não estou a conseguir fazer com que esses 16 Gb passem a ser o armazenamento interno oO ,,
será que alguem me pode ajudar?

Já fiz o root como indicado no forum e já tem o superuser.

Obrigado e aguardo resposta




É só leres e seguires o tutorial a cima indicado, qualquer duvida pergunta :)

Editado por ricardodnl, 06 March 2013 - 20:23.


#19 xicolima

xicolima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2013 - 22:15

É só leres e seguires o tutorial a cima indicado, qualquer duvida pergunta :)


A cena é que eu já fiz, só se estou a fazer mal..., eu nem consigo mudar o ficheiro para "vold.fstab.bak", usei o room manager, mas ele demora muito tempo, ficou uns 5 minutos e não mudou o nome, só ficava a pensar! Costuma demorar muito?

Abraço

#20 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 07 March 2013 - 09:15

A cena é que eu já fiz, só se estou a fazer mal..., eu nem consigo mudar o ficheiro para "vold.fstab.bak", usei o room manager, mas ele demora muito tempo, ficou uns 5 minutos e não mudou o nome, só ficava a pensar! Costuma demorar muito?

Abraço


Isso não demora tempo nenhum, é imediato.

Primeiro de tudo tens de ter instalado o superuser (já disseste que instalaste), o rom manager(já disseste que instalaste) ou outro e o busybox

Ao entrares no rom manager ou outro tem de dar pervilégios de root. Só assim consegirás fazer os passos corretos.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#21 xicolima

xicolima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2013 - 11:42

Isso não demora tempo nenhum, é imediato.

Primeiro de tudo tens de ter instalado o superuser (já disseste que instalaste), o rom manager(já disseste que instalaste) ou outro e o busybox

Ao entrares no rom manager ou outro tem de dar pervilégios de root. Só assim consegirás fazer os passos corretos.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

Obdrigado, vou tentar! Ja agora para que vou precisar do Busybox? para que serve?

Abraço e cumprimentos

#22 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 12 March 2013 - 11:44

Obdrigado, vou tentar! Ja agora para que vou precisar do Busybox? para que serve?

Abraço e cumprimentos


Quem tem root, tem de ter o buybox, são como irmãos gémeos. Só assim assumirá os comandos que necessitas.
  • xicolima gosta disto

#23 xicolima

xicolima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2013 - 11:46

Quem tem root, tem de ter o buybox, são como irmãos gémeos. Só assim assumirá os comandos que necessitas.

Não sabia :) , obrigado! vou tentar mais logo e depois dou aviso como correu a operação..

#24 xicolima

xicolima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2013 - 11:44

Não sabia :) , obrigado! vou tentar mais logo e depois dou aviso como correu a operação..


Obrigado funcionou!

#25 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 15 March 2013 - 10:30

Boas,

Ontem minha miuda comprou o J, e reparei nas aplicações que tinha 200 e tal Mb e 500 e tal Mb livres. Não era suposto ter 4 Gb de memória interna??

Cmpts