Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

dúvida com actualização de firmware


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 pcg

pcg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 20 February 2013 - 00:04

Olá,

Desde já as minhas desculpas se esta questão já estiver respondida noutro local, mas tenho andado à procura por todo o lado e não encontro respostas.

Tenho um Xperia P (comprado na amazon.de, livre de operadora) que está actualizado com a versão de firmware 6.1.1.B.54

Apercebi-me no entanto (isto se não estiver em erro) que depois desta, já saíram mais duas actualizações: 6.1.1.B.75 e 6.1.1.B.89, mas continuo sem acesso a qualquer uma delas.

Alguém sabe quando estarão disponíveis estas actualizações em Portugal?

Ou em alterantiva, é possível fazer o download do firmware oficial actualizado e instalá-lo sem quebrar a garantia do telefone?

Obrigado desde já pela ajuda

Pedro

#2 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 20 February 2013 - 14:51

Alguém sabe quando estarão disponíveis estas actualizações em Portugal?
Ou em alterantiva, é possível fazer o download do firmware oficial actualizado e instalá-lo sem quebrar a garantia do telefone?


Olá Pedro,

Só a Sony sabe quando e em que zonas serão lançadas as actualizações, terás de aguardar pelo upgrade caso pretendas actualizar via OTA, PCCompanion ou SUS!

No que toca a firmwares/roms:
. a vrs .54 é a mais usada (eu mesmo a uso), tem um bug (que pode ser corrigido) mas é estável;
. a vrs .75 acho que só foi lançada na zona da India e existe uma rom disponível no forum para ser instalada via Flashtool (Esta rom não corrige os bugs da vrs. 54 pelo que não merece o trabalho de a instalar);
. a vrs .89 está certificada mas acho que ainda não foi lançada em nenhuma zona. Julgo que é preferível esperar pela vrs Jelly Bean, a não ser que a .89 nos traga francas evoluções sobre a .54!

Garantia:
. Se tens o telefone desbloqueado e não o adquiriste a nenhuma operadora podes, em principio, usar qualquer rom oficial da sony vrs generic world mesmo que instalada via Flashtool;
. Se fizeres root, não deverás perder a garantia, mas pelo sim pelo não podes fazer unroot reinstalando uma rom via flashtool ou forçando uma reparação de rom no PCCompanion ou SUS;
. Se desbloqueares o bootloader perdes a garantia!

#3 pcg

pcg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 20 February 2013 - 16:36

Olá,

Obrigado pela resposta. Penso que finalmente compreendi esta situação...

Não sabia que havia actualizações locais, e já que pelos vistos não solucionam os problemas das versões anteriores, vou então manter-me com o firmware actual e esperar pelo Jelly Bean.

cumprimentos,

Pedro