Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Retro Camera no Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 19:37

Instalei recentemente o AppBrain que nos permite pesquisar aplicações e tem a vantagem de manter o registo das nossas aplicações no proprio site...Costumo instalar aplicações pelo Appbrain (este abre automaticamente o Market quando decidimos isntalar), mas algumas aplicações dão erro. Nomeadamente a aplicação Retro Camera que dá o seguinte erro:Não existe correspondência no Android Market para a pesquisa: pname:org.urbian.android.tools.vintagecamNo nmarket esta aplicação não me aparece...Já fiz root ao Bostom e tentei mudar o market para o Americano, mas a aplicação Retro Camera teima em não aparecer...Ajuda seria bastante apreciada...

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 07:42

Boas, o mais provável é que para essa app já não exista versão para o 1.6 :D.Se mudando de market ela não aparece... tenta procurar por uma versão mais antiga e instala via pc.Se não conseguires sugiro experimentares a fxcamerahttp://www.androlib.com/android.application.ymst-android-fxcamera-qjtF.aspxCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 07:46

hmartinho escreveu:

Boas, o mais provável é que para essa app já não exista versão para o 1.6 :D.Se mudando de market ela não aparece... tenta procurar por uma versão mais antiga e instala via pc.Se não conseguires sugiro experimentares a fxcamerahttp://www.androlib.com/android.application.ymst-android-fxcamera-qjtF.aspxCumps

Exactamente, se não aparece no market, ou escolhes no Appbrain e da-te esse erro é porque a aplicação não é compatível com a versão do SO. Versões mais antigas só deverás arranjar em forums ou no site do desenvolvedor.Cumps

#4 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 09:30

Já estive a ver e a App é compativel com todas as versões do Android. No Appbrain se selecionar o filtro para as apps apenas para 1.6 estas app aparece na mesma, so não permite instalar...Tenho a certeza que alterei o market porque ja me aparecem apps pagas em $.O google goggles tb não me aparece no market quer no PT quer no US e é uma app compativel com Android 1.6...

#5 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 10:32

Mas no Appbrain as aplicações não são separadas pela versão, ou seja, independentemente do software que tenhas o Appbrain mostra todas as aplicações existentes, ao contrário que o market descrimina. Eu quando tento instalar o goggles atraves do appbrain, ele encontra o registo mas quando vou instalar ele nao encontras no market porque nao é compativel, a ti deve acontecer o mesmo.

#6 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 10:32

Chaplan escreveu:

O google goggles tb não me aparece no market quer no PT quer no US e é uma app compativel com Android 1.6...

Onde viste que é compatível com o 1.6?

#7 bbarao

bbarao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 10:37

http://www.google.co...e/goggles/#text

Available on phones that run Android 1.6+



#8 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 10:37

kart3r escreveu:

Mas no Appbrain as aplicações não são separadas pela versão, ou seja, independentemente do software que tenhas o Appbrain mostra todas as aplicações existentes, ao contrário que o market descrimina. Eu quando tento instalar o goggles atraves do appbrain, ele encontra o registo mas quando vou instalar ele nao encontras no market porque nao é compativel, a ti deve acontecer o mesmo.

No Android não descrimina, mas se fizeres pesquisa de apps pelo site (http://www.appbrain.com/), no fim da pagina tens duas opções que podes alterar:Currency: Original Currency ChangeShow apps for: Android 1.6 Change

#9 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 10:43

Chaplan escreveu:

kart3r escreveu:

Mas no Appbrain as aplicações não são separadas pela versão, ou seja, independentemente do software que tenhas o Appbrain mostra todas as aplicações existentes, ao contrário que o market descrimina. Eu quando tento instalar o goggles atraves do appbrain, ele encontra o registo mas quando vou instalar ele nao encontras no market porque nao é compativel, a ti deve acontecer o mesmo.

No Android não descrimina, mas se fizeres pesquisa de apps pelo site (http://www.appbrain.com/), no fim da pagina tens duas opções que podes alterar:Currency: Original Currency ChangeShow apps for: Android 1.6 Change

Não sabia disso, ñão pesquiso muitas aplicações pelo site uso mais a aplicação.

#10 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 10:50

Contactei por mail a Urbian, que é a empresa responsável pelo Retro Camera, e se me responderem logo dou resposta aqui.De qq forma parece-me que o google goggles devia dar para instalar no nosso terminal...

#11 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 10:51

Eu tenho um colega que eu antes de comprar o boston, perguntei-lhe por essa aplicação (goggles) e ele disse-me logo que não era compativel por 1.6 mas não sei em que base ele disse isso mas é craque no android :P

#12 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 10:29

Está resolvido o problema mas não o "mistério"...Instalei o Fast Web Installer que funciona em simbiose com o AppBrain e instala automaticamente o software que escolhermos no AppBrain directamente no nosso terminal, sem que seja necessário fazer a sincronização do AppBrain no terminal.Consegui através deste processo instalar o Retro Camera e o Google Goggles. Ambos funcionam bem no Boston (Android 1.6).Reporto apenas que não me aparecem no market original estas aplicações como instaladas, mas tb não apareciam por instalar antes (aparecem no gestor de aplicativos e no Appbrain, por isso não faltam opções para desinstalar as mesmas).O Market que temos no nosso Boston, ou o Market a que acedemos em Portugal (não sei bem se é a mesma coisa) está bloqueado não apenas às aplicações pagas mas pelo que apresento aqui tb a algumas opções gratuitas... O "mistério" é que alterando o Market para o Americano (Com acesso ao root no Boston e com o auxilio da aplicação Market Enabler) estas aplicações continuam a não aparecer na pesquisa, apesar de aparecerem as aplicações pagas em $...

#13 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 10:51

Chaplan escreveu:

Consegui através deste processo instalar o Retro Camera e o Google Goggles. Ambos funcionam bem no Boston (Android 1.6).Reporto apenas que não me aparecem no market original estas aplicações como instaladas, mas tb não apareciam por instalar antes (aparecem no gestor de aplicativos e no Appbrain, por isso não faltam opções para desinstalar as mesmas).

Conseguiste utilizar a aplicação? Eu consegui instalar como disseste mas nao consigo utilizar, assim que tiro uma foto a aplicação bloqueia e fecha.Se uma aplicação que não é compatível através do market é porque tem API's que não são suportadas pela versão de OS em questão.

#14 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 13:24

Eu creio que a app não seja compatível com 1.6 dai tanta complicação para a mesma.Chaplan conseguiste instalar depois de tanta volta agora a questão é:"Está a funcionar bem ou tem problemas como é normal encontrar-se quando se instala apps que não são para o SO"Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#15 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 14:10

Werewolf escreveu:

Eu creio que a app não seja compatível com 1.6 dai tanta complicação para a mesma.Chaplan conseguiste instalar depois de tanta volta agora a questão é:"Está a funcionar bem ou tem problemas como é normal encontrar-se quando se instala apps que não são para o SO"Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

Sei que estás a colocar essa questão ao Chaplan mas digo-te o que se passou comigo.Quando tiro a foto faz referência a "com.google.android.apps.unveil" que presumo ter a haver com alguma API que só esteja disponivel acima do android 1.6.Cumps

#16 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 14:15

Werewolf escreveu:

Eu creio que a app não seja compatível com 1.6 dai tanta complicação para a mesma.Chaplan conseguiste instalar depois de tanta volta agora a questão é:"Está a funcionar bem ou tem problemas como é normal encontrar-se quando se instala apps que não são para o SO"Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

Está a funcionar bem e sem problemas, tira e grava as fotografias sem qualquer crash... Relembro que ambas as aplicações são para android 1.6Se Meterem o filtro no site do AppBrain podem ver que elas aparecem, aliás, nas caracteristicas do Goggles diz: "Latest version: 1.1 (for all Android versions)"e no Retro Camera diz:"Latest version: 2.51 (for all Android versions)"Se as aplicações dão problemas depois de instaladas devem reiniciar o terminal e tentar abrir novamente a aplicação.Isso já me aconteceu com o Barcode Scanner e depois de um restart funcionou na perfeição. Experimentem...

#17 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 17:58

Estive a testar o Goggles 1.1 (ultima versão) e tb me dá o erro referente a com.google.android.apps.unveil.Estive a pesquisar e encontrei esta pagina:http://www.google.com/support/forum/p/Google+Mobile/thread?tid=5de45eca59b05f1c&hl=enO problema não está na versão do android mas nesta versão da aplicação.Reinstalei a versão 1.0 e funciona sem problemas por wifi... Faz scan e abre o link da web referente à informação encontrada...

#18 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 23:27

A mim custa-me acreditar nisso pois a questão de autofocus na rom Optimus 1.6 tem graves problemas a nível de camera.Tentei mais de mil maneiras instalar através do market appbrain e nada de goggles, o Barcode Scanner idem aspas. Nem mesmo com reset ao equipamento tem um funcionamento normal.Tens outra ROM instalada??Se não podes ver k apps é que instalaste pode ter sido alguma que tenha feito alguma modificação para que estes programas de estejam a correr sem problemas.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#19 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 12:42

Como disse no post anterior o Goggles 1.1 não funciona, apenas o 1.0 que saquei da net por torrent. Mas posso garantir que este funciona perfeitamente.Quanto ao Retro Camera, instalei através do appbrain (install na pagina web a partir do PC) e de tiveres a net activa no boston e o fast web installer a correr ele isntala esta app, e outras que aparecem apenas no app brain.O Bar code scanner funciona aleatoriamente. Umas vezes corre sem problemas, outras fecha a aplicação.PS: a Rom que uso é a original que vem da optimus.