Saltar para conteúdo


Foto

Ajuda - Note 2


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 Filipesj

Filipesj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2013 - 19:23

Boas pessoal,

tenho o note 2 há + ou - um mes, e de há uma semana para cá reparei que estou a perder chamadas e mensagens que nunca chegam ao meu telefone, parece que fico regularmente com pouco rede, mas mesmo quando a tenho, ás vezes telefono de casa para ele para fazer o teste e vai para o gravador. Depois se fizer uma chamada com o note 2 a rede aumenta e recebo de seguida todas as mensagens que ficaram pendentes, entre elas os numeros que me tentaram contactar :S
Estou muito confuso, duvido que o aparelho tenha defeito, tambem não andei a mexer nos desvios de chamadas, por isso não sei bem o que fazer. Alguem tem alguma ideia o que poderá ser? Obrigado

#2 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 17 February 2013 - 20:04

que cartao tens??

#3 Filipesj

Filipesj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2013 - 21:45

Um micro sim tmn normal, não foi adaptado cortado de um sim grande

#4 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 17 February 2013 - 21:53

Boas.
Já tens esse micro sim há muito tempo ou é novo?Os micro-sim são muito sensíveis e por vezes a tirar e pôr podem estragar-se facilmente.Tens que ver também se na tua zona tens rede normalmente ou se é uma zona que pode ter algumas oscilações de rede.Por incrível que pareça, não sei se é o teu caso, mas em casa com janelas mais recentes com vidro duplo, por vezes vezes o isolamento é tal que bloqueia o sinal da rede.Digo-te isso porque tenho um amigo meu que com um S3 tinha esse problema...Podes também, como já te disseram aqui, repor as definições de fábrica para o tlm ficar com as definições de origem ever se assim ficas com o problema resolvido.
Espero ter ajudado.
Cumps

#5 Filipesj

Filipesj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2013 - 22:00

Não, testei noutro telemóvel e recebo chamadas normais, o mais estranho é que apanho 4g, mas aparentemente não estou registado na tmn, só quando faço chamadas é que fica tudo ok, para depois aparentemente se desconectar da rede, mto estranho :S Entretanto fiz factory reset para ver se era alguma definição que estive alterada, mas não resolveu

#6 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 17 February 2013 - 23:40

Poderá ser problema do cartão.vai à tmn e pede para trocarem por outro a ver se resolve.

#7 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 17 February 2013 - 23:41

Não, testei noutro telemóvel e recebo chamadas normais, o mais estranho é que apanho 4g, mas aparentemente não estou registado na tmn, só quando faço chamadas é que fica tudo ok, para depois aparentemente se desconectar da rede, mto estranho :S Entretanto fiz factory reset para ver se era alguma definição que estive alterada, mas não resolveu


Ja tive o mm problema que tu e tive que configurar o telemóvel manualmente tanto em apn como defeniçoes de rede..

Nao minha opinião fazes factory reset e muda de cartão senao resolver so configurando á mao..

#8 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2013 - 20:58

Se calhar estou a dizer um disparste mas não poderá ser interferências de redes.Experimenta por em 2G

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2



#9 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 February 2013 - 22:49

Se calhar estou a dizer um disparste mas não poderá ser interferências de redes.Experimenta por em 2G

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2


interferecia nao digo mas pode ter algum impedimento se for na rua nao á motivos..para tal

#10 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2013 - 23:06

Boas. Estou com o mesmo problema. Já fui a uma loja TMN experimentei outro cartão mas a experiência não foi conclusiva. Tb já fiz varios resets sem resultado. Até já o tinha empacotado para levar amanhã à samsung mas à bocado deu-me para ir tentar mais uma vez e experimentei colocar o cartão numa posição ligeiramente diferente e desde à cerca de 2 horas para cá tem estado sempre a funcionar normalmente. Só por curiosidade a minha rede tb é a tmn. Vamos lá ver como se porta amanhã. vai dando noticias sobre a evolução do problema sff.
Cumps,



#11 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 03:02

Mais um caso aqui...

Precisamente com os mesmos sintomas. Isto é bastante estranho.

O meu já seguiu para a garantia, também repus as definições de fábrica e nada. O meu cartão tem 1 mês e meio e é TMN.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por rmsmiranda, 19 February 2013 - 03:05.


#12 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 February 2013 - 03:16

Curioso este problema... Ca em casa há três S2 e um Note 1 e só um dos S2 que é Vodafone tem esses sintomas.. E foi desde que instalei um kernel diferente... Simplesmente mostra ter rede mas quando alguém liga não tem... Por isso para mim é kernel ou firmwares... A meu ver marados...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#13 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 07:15

Curioso este problema... Ca em casa há três S2 e um Note 1 e só um dos S2 que é Vodafone tem esses sintomas.. E foi desde que instalei um kernel diferente... Simplesmente mostra ter rede mas quando alguém liga não tem... Por isso para mim é kernel ou firmwares... A meu ver marados...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Até poderá ser mas o meu está original e não houve qualquer actualização de sistema...
Sinceramente não percebo e mais estranho é haver vários com os mesmos sintomas.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



Boas pessoal,

tenho o note 2 há + ou - um mes, e de há uma semana para cá reparei que estou a perder chamadas e mensagens que nunca chegam ao meu telefone, parece que fico regularmente com pouco rede, mas mesmo quando a tenho, ás vezes telefono de casa para ele para fazer o teste e vai para o gravador. Depois se fizer uma chamada com o note 2 a rede aumenta e recebo de seguida todas as mensagens que ficaram pendentes, entre elas os numeros que me tentaram contactar :S
Estou muito confuso, duvido que o aparelho tenha defeito, tambem não andei a mexer nos desvios de chamadas, por isso não sei bem o que fazer. Alguem tem alguma ideia o que poderá ser? Obrigado


Conseguias enviar e receber MMS quando em 4G?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#14 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 07:35

Curioso este problema... Ca em casa há três S2 e um Note 1 e só um dos S2 que é Vodafone tem esses sintomas.. E foi desde que instalei um kernel diferente... Simplesmente mostra ter rede mas quando alguém liga não tem... Por isso para mim é kernel ou firmwares... A meu ver marados...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Não digo que não tenhas razão agora o meu tlm tem 3 meses e pico e está (como sempre esteve) completamente stock por isso se o problema é do kernel ou do firmware será da própria Samsung.
Curiosamente o meu agora está a funcionar normalmente por isso acho que vou aguentar mais um pouco até decidir leva-lo à Samsung. Vai na volta o problema tem a ver com a TMN e com o facto de serem equipamentos 4G.

#15 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 February 2013 - 15:07

Curioso este problema... Ca em casa há três S2 e um Note 1 e só um dos S2 que é Vodafone tem esses sintomas.. E foi desde que instalei um kernel diferente... Simplesmente mostra ter rede mas quando alguém liga não tem... Por isso para mim é kernel ou firmwares... A meu ver marados...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


isso deligar e ter rede nao é do kernel marado pois as roms oficial tambem fazem isso

Não digo que não tenhas razão agora o meu tlm tem 3 meses e pico e está (como sempre esteve) completamente stock por isso se o problema é do kernel ou do firmware será da própria Samsung.
Curiosamente o meu agora está a funcionar normalmente por isso acho que vou aguentar mais um pouco até decidir leva-lo à Samsung. Vai na volta o problema tem a ver com a TMN e com o facto de serem equipamentos 4G.


onde o compras t???que rom tens?

#16 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 February 2013 - 15:36

Eu continuo a achar que há roms maradas e kernels marados... Quando mudar ao único telemóvel que tem essa panca a rom e o kernel depois dou feedback...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 19 February 2013 - 15:37.


#17 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 February 2013 - 16:46

Eu continuo a achar que há roms maradas e kernels marados... Quando mudar ao único telemóvel que tem essa panca a rom e o kernel depois dou feedback...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


que roms usas no teu android

#18 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 February 2013 - 17:15

A rom no s2 que deu problemas é a 4.0.3 original TPH o kernel custom acho que foi um dos siyah... Mas como não está comigo tenho depois de confirmar..

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#19 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 February 2013 - 18:12

A rom no s2 que deu problemas é a 4.0.3 original TPH o kernel custom acho que foi um dos siyah... Mas como não está comigo tenho depois de confirmar..

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


eu sempre usei no meu S2 normal a roms dos nordic contry + siyah e nunca tive problemas..

#20 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 February 2013 - 18:16

Tal como disse...tenho tres ca por casa e so um deu esses problemas. ..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 19 February 2013 - 18:16.


#21 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 February 2013 - 18:53

Eu tenho
actualemnte 5 android 4 samsung e um alcatel e nunca tive problemas, o que tambem pode estar a original certo problemas no caso do note 2/ samsung sao os cartoes que sao mal cortados..

#22 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 20:19

O meu cartão não foi cortado. É daqueles que já vêm de origem com o corte. E funcionou bem durante os dois meses que o tive.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#23 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 February 2013 - 20:44

Os S2 nao tem cartoes cortados...logo o problema nao vem dai....

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#24 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 February 2013 - 21:32

Os S2 nao tem cartoes cortados...logo o problema nao vem dai....

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


e tens a certeza que é compativel com o 4G??

o teu Cartao é dos de 128??

#25 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 22:00

Mas aqui a questão não e não apanhar 4G, é não qualquer rede. Ou melhor, dá sinal de ter mas não recebe chamadas nem mensagens.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2