Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aurora? CM7? Qual?


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:58

Olá pessoal.

Tenho o meu X5 há cerca de 1 ano e meio e na altura que o comprei, seguia este fórum com muita regularidade. 15 dias depois de o comprar, optei por instalar a MIUI e fui fazendo os updates, e acompanhava o desenvolvimento para este telemóvel aqui e no XDA.

Mas entretanto a minha vida complicou-se e deixei de ter tempo e disponibilidade para isso. Resultado: aqui estou eu sem actualizar a MIUI há mais de um ano e completamente out de como está o desenvolvimento para este telemóvel.

Preciso urgentemente de mudar de ROM: ando com reboots há meses que têm piorado recentemente, crashs constantes, etc. Só que já começaram as aulas e infelizmente o tempo para experiências, pesquisas exaustivas e leitura de milhares de posts e threads para me actualizar sobre como andam as coisas é inexistente. Mas não posso andar com o telemóvel assim.

Pelo que andei a ver, acho que a minha escolha recai sobre a Aurora ou sobre a CM7. Estive a ver pelo XDA e por aqui, e a Aurora parece-me ser bastante popular, mas tenho receio que não seja estável o suficiente e vi aí que parece que a duração da bateria não é grande coisa (já foi resolvido isso?). A CM7 já cá andava quando comprei o telemóvel, parece estar estável e tudo, mas não é ICS como a Aurora e entretanto apareceram uma data de versões (CyanMobile, TMC) e não sei qual escolher.

Sei que já perguntaram por isto (provavelmente uma data de vezes) mas a resposta mais recente que encontrei já tem uns meses e queria a resposta mais actualizada possível.

Basicamente quero uma ROM para o dia-a-dia, estável e com o mínimo de bugs, com tudo a funcionar, rápida e com boa duração da bateria. Não me importo de ir fazendo os updates que forem necessários (vou esforçar-me por ser melhor a acompanhar as evoluções), só preciso é de uma indicação sobre por onde andar, pois infelizmente já não tenho tempo para andar a flashar ROMs e experimentar por mim para ver qual a melhor.

A Aurora cumpre os requisitos? Ou é melhor ir para a CM, pelo menos para já? E se sim, qual das CM?

#2 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 08:31

Aurora :cool:
Imagem colocada

#3 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2013 - 19:14

Aurora

#4 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2013 - 06:39

Muito obrigada aos 2. Entretanto tive de tomar uma decisão e no dia 18 instalei a Aurora.

Se alguém estiver com a mesma dúvida, estou a adorar a Aurora. Super estável (ainda não tive reboots nem nada do género, infinitamente mais estável que a MIUI), super rápida (muito mais que a MIUI) e a bateria dura bastante, tanto ou mais que a MIUI (wifi, dados e gps desligdos e o ecrã em auto).

#5 Miguel510

Miguel510

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S6 Edge+

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:59

Mas a aurora tem o problema do wi-fi, não da no meu.... Deteta a rede, mas depois não liga....

Se souberem como resolver, agradecia....

#6 alexmbra

alexmbra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • ideos x5 u8800

Mensagem publicada 29 March 2013 - 03:15

Bom, também tive problem com o wifi e aurora apartir do 5_update 2.  Agora tenho instalado o Aurora Light e corre muito bem. Nenhum reboot até agora.  http://forum.xda-dev...errerid=3996356



#7 stilo

stilo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2013 - 09:23

viva

 

instalei este aurora light e para já parece estar tudo a funcionar bem embora as luzes dos botões do fundo não acendam, onde posso activar isto ou é algum bug?

 

quanto aos icones têm algum theme em especial ou o de origem?

 

desde já obrigado



#8 alexmbra

alexmbra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • ideos x5 u8800

Mensagem publicada 09 April 2013 - 14:25

Bom já não sei te dizer, pois como estava a ter reboots todas as noites, mudei de rom. Agora estou a usar o jokerrom v1 ( http://forum.xda-dev...d.php?t=2213887 ). Estou já a alguns dias com ele e nenhum reboot mesmo.


Editado por alexmbra, 09 April 2013 - 16:12.


#9 stilo

stilo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2013 - 18:25

viva

 

existe alguma atualizaçao para a aurora light, é que o telefone faz muitos reboots, onde posso consultar?

 

cumps



#10 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 05 June 2013 - 22:39

Penso que a rom Aurora Light não está sujeita a actualizações porque ela é a famosa Aurora 2.04 com uns pequenos retoques do ezet.

Podes confirmar aqui:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2135266

 

Que rom tinhas antes de instalares a Aurora Light?


Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#11 stilo

stilo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 12:03

tinha uma outra que agora não me lembro, depois avariou e pus a de origem para ir para a reparação e quando veio instalei esta, que aconselhas??

 

obrigado



#12 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 06 June 2013 - 18:58

Instalas-te a light por cima da rom da TMN ou instalas-te primeiro a B517 e depois a light por cima?

 

Se tens disponibilidade para experimentar rom's tens aqui o link que procuras, podes encontrar no tópico o comentário e se existem bugs conhecidos.

http://forum.xda-dev...d.php?t=2166353


Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM