Jump to content


Photo
- - - - -

Algumas questões...


  • Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 Sykozen

Sykozen

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 17 February 2013 - 15:58

Boas pessoal eu sou novo por aqui e desde já gostava de saber algumas opiniões a respeito do meu telemóvel...

1ª - Queria instalar uma nova rom mais leve, mais rápida mas com boa performance para poder jogar. Qual recomendam?

2ª - Um amigo meu que também tem um Gio disse-me que tinha conseguido fazer o SDcard ser reconhecido como memória interna, como o posso fazer?

Obrigado,
~Sykozen

#2 Sykozen

Sykozen

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 18 February 2013 - 18:00

Alguém?

#3 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 posts
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Posted 18 February 2013 - 22:59

Boas Sykozen

Tens vários tópicos que falam sobre isso das Roms, aliás tens um tópico fixo, logo de caras ^^

Isso do SD ser reconhecido como memoria interna se realmente for verdade, para mim é novidade, mas tb não me surpreende, dá pra fazer tanta coisa com Android.

Cumps

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#4 Sykozen

Sykozen

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 18 February 2013 - 23:09

Obrigado, vou pesquisar um pouco melhor acerca das ROMs e tentar saber mais sobre isso do SDcard através do meu amigo.

#5 TILT

TILT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 19 February 2013 - 01:53

Isso do SD ser reconhecido como memória deves estar a falar de criar uma partição ext para passares as apps para o cartão SD.

Para isso, segue este tutorial que está excelente: http://dl.dropbox.co...ite/link2sd.htm

Uma dica: nesse tutorial ainda sugerem para criar a partição em ext2 mas eu sugeria ext4 porque já é suportada, é mais rápida e se quiseres instalar uma recovery baseada na clockwork ou instalar algumas roms vais precisar de ext4.

Para fazeres root, necessário ao link2sd, tens no mesmo site este tutorial também muito simples: http://dl.dropbox.co...ite/link2sd.htm

#6 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 posts
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Posted 20 February 2013 - 23:58

Isso do SD ser reconhecido como memória deves estar a falar de criar uma partição ext para passares as apps para o cartão SD.

Para isso, segue este tutorial que está excelente: http://dl.dropbox.co...ite/link2sd.htm

Uma dica: nesse tutorial ainda sugerem para criar a partição em ext2 mas eu sugeria ext4 porque já é suportada, é mais rápida e se quiseres instalar uma recovery baseada na clockwork ou instalar algumas roms vais precisar de ext4.

Para fazeres root, necessário ao link2sd, tens no mesmo site este tutorial também muito simples: http://dl.dropbox.co...ite/link2sd.htm


Tilt, Segui o tutorial sem problemas no pc, a chatisse está agora no gio...diz que o SD está danificado, já tirei, voltei a pôr e reiniciei.
Se formatar o SD volta a funcionar mas a ext2 desaparece. Alguma sugestão?


Afinal já consegui ^^, fui eu que me esqueci de mudar para o "active"

Edited by F0ntes, 21 February 2013 - 00:10.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#7 Sir

Sir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 06 March 2013 - 08:26

Tenho um problema... Cada vez que ponho o cartao no Windows ele pede para formatar e nao me deixa aceder ao cartao! :S

#8 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 06 March 2013 - 10:05

isso acontece porque o windows não reconhece cartões de memória com duas partições, para teres acesso ao cartão tens de o meter num pc com linux
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#9 Sir

Sir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 06 March 2013 - 17:46

Obrigado Tec_Fil. Isso é um grande problema. Passar ficheiros tornou-se mais complicado.

#10 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 posts

Posted 06 March 2013 - 20:16

Eu tenho as 2 partições no SD e consigo aceder à partição fat32 normalmente, a outra é que fica oculta.