Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Videos em mp4 ou 3gp??


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 22 July 2010 - 17:36

Viva,se repararem nas definições de vídeo, há uma para gravar em mpeg4 ou em 3gp.A opção do mpeg4 não deveria produzir um ficheiro .mp4??É que o meu sai em .3gp na mesma! :(Cumpts

#2 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:39

Também já reparei nisso, mas pouco usei a câmara de vídeo.Vou tentar partilhar o pouco que percebo disso:Penso que terá a ver com codecs e containers, ou seja, o container é 3gp mas pode usar H263 ou MPEG4 como compressor. Pessoalmente seleccionei MP4 porque o H263 acho que usa AMR como formato de áudio e tenho impressão que o windows (sem quicktime e demais tretas instaladas) lê bem o áudio do mp4 com o VLC mas não se dá tão bem com o 3gp!Vou testar logo em casa e depois reporto.Cumps

#3 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:44

Deve usar é os codecs do mpeg4.É como os avi, tens 1001 codecs que te comprimem o video mas fica na mesma como avi.Aqui deve ser o mesmo caso, mas com o 3gp.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#4 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:45

bellamy escreveu:

Deve usar é os codecs do mpeg4.É como os avi, tens 1001 codecs que te comprimem o video mas fica na mesma como avi.Aqui deve ser o mesmo caso, mas com o 3gp.

Era exactamente isso que eu estava a pensar que fosse.

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:49

Sim, o 3GP é um container, o que pode usar vários métodos de encoding/compressão.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:04

Esclarecido! ;)É pena, porque acho que os videos que acabam gravados em .mp4 têm melhor qualidade. ;)