Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fazer Back-up da stock Rom + outras dúvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 tiagolns

tiagolns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2013 - 22:39

Boa noite a todos,

Recentemente comprei um G300, e neste momento está com a stock VDF 952.

O telefone funciona bem, mas noto pouca RAM (cerca de 30-50 mb livres) e por vezes a sair do Facebook ou do Navegador p.e. demora cerca de 10 segundos a aparecer o home screen... Creio que será por isso, pelo menos é essa a minha ideia.

Bom, pensei em instalar o ICS da Huawei, que pelo que percebi está melhor nestes processos, além de não estar cheio daquele lixo da VDF.

MAs tenho algumas dúvidas: Já li algures que a ROM da Huawei não trás Radio FM. Alguém confirma? Como se pode instalar? E também os toggles no ecrã das notificações. Já li que não trás, mas tb li que não estão activadas, e tem de se instalar o widget...Alguém confirma?

Outra questão que ainda não percebi é como fazer um back-up desta ROM stock, caso queira voltar atrás. Só é possivel pelo CWM, ou há alguma outra forma?

Se pudessem responder a estas questões agradecia, uma vez que não consegui perceber a 100 % em outros tópicos e/ou foruns.

Cumps.

#2 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 February 2013 - 08:17

Sim a ROM da Huawei, não tem rádio.
Podes instalar esta aplicação http://dl.dropbox.com/u/44616731/Apps%20originais/HwFMRadio.apk, que supostamente é a original da que vem na ROM da Vodafone. No meu funciona 5*. Algum se queixou das permissões que é preciso dar a apk, mas saquei de um outro forum como se fosse a original. fica ao teu critério.
Quanto ao toggles, tb não tem, mas podes substituir facilmente com uma apk no google play.
Quanto ao backup penso que à uma opção aplicação na ROM da Vodafone para fazer o backup, mas quanto a isso é melhor esperares por um resposta de alguém mais entendido do que eu.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896