Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria com JellyBean 4.2.2


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 rui_tm

rui_tm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus, Galaxy S2, Nexus 7

Mensagem publicada 13 February 2013 - 14:13

Ola a todos!

Esta pergunta vai para quem já actualizou o Nexus 7 para a versão 4.2.2
Tenho lido em sites estranjeiros que a google fez uma alteração nas specs do Nexus 7, aumentou o tempo de uso efectivo de 8 para 10 horas, isto confirma-se?
Notaram alguma diferença na duração da bateria? :)


Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 February 2013 - 22:27

Boa noite,

Não sei se será o caso

Ola a todos!

Esta pergunta vai para quem já actualizou o Nexus 7 para a versão 4.2.2
Tenho lido em sites estranjeiros que a google fez uma alteração nas specs do Nexus 7, aumentou o tempo de uso efectivo de 8 para 10 horas, isto confirma-se?
Notaram alguma diferença na duração da bateria? :)


Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Boa noite,

Li algo semelhante. Para também tentar saber um pouco mais sobre isso fiz um backup na CWM da minha rom actual e depois apliquei as factory images da versão 4.2.1 JOP40D.
Depois apliquei o OTA update JDQ39. Fiz este procedimento essencialmente para actualizar o bootloader e o radio.
Depois fiz a reposição da minha rom 4.2.1 e vou analisar se só com o novo radio e bootloader há na realidade alguma poupança de energia.

Depois deixo feedback.

Um abraço.
  • rui_tm gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 13 February 2013 - 23:58

Vou instalar agora :P

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2


Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#4 rui_tm

rui_tm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus, Galaxy S2, Nexus 7

Mensagem publicada 16 February 2013 - 20:28

Estou tentado a experimentar :)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

#5 renatojoao

renatojoao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 04 March 2013 - 11:28

Bom dia,
O meu nexus 7 sempre gastou muita bateria, normalmente não chega a um dia (com pouca utilização).
O que noto que está a "gastar" mais bateria é o SO ANDROID, 24%. Muito mais que o SISTEMA ANDROID que só gasta 2%.

Já restabeleci tudo de fabrica e resolveu o problema por uns dias, mas agora voltou ao mesmo.

Alguem me pode dar dicas para resolver este problema?

Obrigado,
Renato

#6 Queiróz

Queiróz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Nexus 7 Wifi 32GB

Mensagem publicada 04 March 2013 - 11:42

Bom dia,
O meu nexus 7 sempre gastou muita bateria, normalmente não chega a um dia (com pouca utilização).
O que noto que está a "gastar" mais bateria é o SO ANDROID, 24%. Muito mais que o SISTEMA ANDROID que só gasta 2%.

Já restabeleci tudo de fabrica e resolveu o problema por uns dias, mas agora voltou ao mesmo.

Alguem me pode dar dicas para resolver este problema?

Obrigado,
Renato


Boas,
Se ainda tem garantia, o melhor é acionar. O meu N7 está a durar a volta de 3 dias, essencialmente uso-o para web browsing, jogos (temple runner, 8 ball pool, arcane legends) e também para ver uns filmes e séries no oxe7. Não lhe dou um uso constante logicamente, até porque só pego nele a partir das 19.30 hora que chego do emprego. Mas das 19.30 a 00.30 pelo menos 70% do tempo está em uso. E convenhamos que streaming e o arcane (multiplayer), não são nada leves. Portanto como vez isso veio marado da fábrica.

Cumps

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2

#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 March 2013 - 11:59

Alo,

Estás a dizer-me que consegues ter um display time de quanto? Eu não consigo ultrapassar as 6h no geral.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 12:49

6h de ecrã ligado e excelente,não deve dar para muito mais

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

#9 Fanhoso

Fanhoso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2013 - 21:47

Boas,
Se ainda tem garantia, o melhor é acionar. O meu N7 está a durar a volta de 3 dias, essencialmente uso-o para web browsing, jogos (temple runner, 8 ball pool, arcane legends) e também para ver uns filmes e séries no oxe7. Não lhe dou um uso constante logicamente, até porque só pego nele a partir das 19.30 hora que chego do emprego. Mas das 19.30 a 00.30 pelo menos 70% do tempo está em uso. E convenhamos que streaming e o arcane (multiplayer), não são nada leves. Portanto como vez isso veio marado da fábrica.

Cumps

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2

Nao é bem duvidar......mas 3 dias e dizes que usas das 19.30 as 00.30.....sao 5 horas por dia.... tas a dizer entao que o teu dura mais 5 horas que as 10 anunciadas para a versao 4.2.2...... ou estas a falar de outro equipamento.....ou fazes milagres.....

Editado por Fanhoso, 09 March 2013 - 21:49.


#10 rui_tm

rui_tm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus, Galaxy S2, Nexus 7

Mensagem publicada 16 March 2013 - 22:30

Bom dia,
O meu nexus 7 sempre gastou muita bateria, normalmente não chega a um dia (com pouca utilização).
O que noto que está a "gastar" mais bateria é o SO ANDROID, 24%. Muito mais que o SISTEMA ANDROID que só gasta 2%.

Já restabeleci tudo de fabrica e resolveu o problema por uns dias, mas agora voltou ao mesmo.

Alguem me pode dar dicas para resolver este problema?

Obrigado,
Renato


Renato, não é problema do aparelho mas sim da ROM, comigo passava-se exactamente o mesmo.

Após várias dias com a ROM 4.2.2 Stock cheguei mesmo à conclusão, existe realmente uma drenagem da bateria excessiva por parte do SO Android. Esta drenagem chegava a ser de 40 a 45% do uso total da bateria.

Para efeitos de teste flashei a versão 4.1.2 do Android Jelly Bean no meu Nexus 7 3G. Mesmo esta não sendo 100% compatível com a versão 3G.
Teve efeitos secundários previsíveis tais como o 3g ficar desactivado por falta de compatibilidade da rom e a comunicação NFC's embora disponível não se encontra operacional por razão que desconheço.
Após cerca de uma semana de uso intensivo do aparelho com cerca de 4 a 5 ciclos de bateria, obtive umas espantosas 6:30h a 7:30h de ecrã ligado em média. Isto com 20 min de Real Racing 3, 1:30h XBMC e o restante de youtube e navegação na Internet (num dos ciclos conseguiu atingir as 8h e 3 min).
É sem dúvida uma diferença notável em relação à versão 4.2.2 mais actual que em média me durava umas 5:30h de ecrã ligado.

Vou continuar com os testes por estes lados... ^^

#11 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 17 March 2013 - 00:54

Alo,

O SO Android e o Sistema Android são, na realidade, falaciosos. No fundo, no fundo, o que interessa é quantidade de tempo é que esses processos não deixaram os vossos terminais "dormir", ou seja, entrar em deep sleep.

Façam o seguinte raciocínio. O telefone / tablet para estar ligado tem de estar a fazer qualquer coisa, mesmo nos momentos em que não está a sincronizar o Gmail, a abrir o Firefox, etc. Mais que não seja, está a gastar energia para se manter ligado - isso é, geralmente, o SO Android / Sistema Android.

É, no fundo, tudo o que não é aplicações e que tem de estar activo na mesma para o telemóvel / tablet estar ligado e pronto para a nossa utilização quando pegamos nele. Por exemplo, o SO Android só aparece no topo quando não temos o device em airplane mode, o que me faz pensar que tem algo a ver com a ligação de dados (seja ela 3G / wi-fi).

Espero ter ajudado / elucidado de alguma forma. Obviamente, se alguém tiver informação melhor, por favor que partilhe - isto são as coisas que vou concluindo e podem não estar 100% correctas.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#12 PNG

PNG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2013 - 06:30

Boas,

 

Necessito de uma ajuda em relação à bateria, pois tenho notado que esta só está a durar +/- umas 3 horas quando o nexus 7 é utilizado para jogar.

 

Verdade que já tenho a ultima actualização (4.2.2), mas parece que agora o tablet está um pouco comilão no que toca à bateria.

 

Agradeço desde já o vosso feedback.

 

Obg. e cumpts.



#13 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2013 - 17:18

Eu estou a utilizar o kernel do franco. Melhorou bastante. É uma questão de tentares se estiveres na disposição...
  • rui_tm gosta disto

#14 xtype

xtype

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2013 - 19:18

Boa noite. Eu estou a usar o kernel do Franco e a umas semanas para cá estou a sentir alguns problemas na bateria. Não consigo passar das 4 horas de ecrã no meu nexus 3g. Isto em uso normalissimo em wifi para ver páginas web. Não tenho NFC nem bluetooth e ecrã sempre em minimo de luminosidade. Acham que é caso para acionar a garantia ou é perfeitamente normal?



#15 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 21 May 2013 - 21:11

Nem uma coisa nem outra! Possivelmente tens ou instalaste recentemente uma aplicação que te está a provocar esse drain na bateria.. Verificas as aplicações ativas a ver se descobres e aconselho t a instalares a aplicação BetterBatteryStats que te mostra tudo o que anda a consumir bateria..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#16 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 22 May 2013 - 00:18

Alo,

 

Com as alterações recentes dos Google Play Services podes ter alguma coisa a sincronizar que não devia. Porque não tentas verificar isso também?

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#17 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 May 2013 - 14:40

Eu nunca cheguei as 5 horas de screen on, e mesmo assim acho bastante bom. Vocês conseguem quanto ?


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#18 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 22 May 2013 - 18:06

Eu nunca cheguei as 5 horas de screen on, e mesmo assim acho bastante bom. Vocês conseguem quanto ?


Mais ou menos 4 horas

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
  • jorge teixeira gosta disto

#19 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 27 May 2013 - 00:39

Alo,



Estás a dizer-me que consegues ter um display time de quanto? Eu não consigo ultrapassar as 6h no geral.



Abraço,

O meu dura 9 a 10.horas com o ecrã no mínimo e 7 a 9 com.autonómico

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.



#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 29 May 2013 - 21:54

O meu dura 9 a 10.horas com o ecrã no mínimo e 7 a 9 com.autonómico

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.


Screen on 10 horas?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Editado por jorge teixeira, 29 May 2013 - 21:56.

Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 rui_tm

rui_tm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus, Galaxy S2, Nexus 7

Mensagem publicada 31 May 2013 - 16:31

O meu dura 9 a 10.horas com o ecrã no mínimo e 7 a 9 com.autonómico



Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.



Screen on 10 horas?



Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD


10 horas? Tudo stock ou fizeste alguma alteração? Cumps

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

#22 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 18 June 2013 - 11:31

Tudo stock. Depois coloco screenshots

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2



#23 Merrick

Merrick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 19 June 2013 - 21:58

Boas. Comprei o meu Nexus 7 ha' coisa de um mês e uma das coisas que me preocupou e continua a preocupar e' a durabilidade da bateria. Supostamente o tempo limite e' 8/9 horas com um funcionamento normal, o que eu acho muito bom visto que se compararmos o tablet ao telemóvel, e' normal que um uso continuo não permita muito mais tempo. Mas eu uso-o practicamente sempre em 'Modo Avião', tudo low e basicamente para jogar (IronMan 3, Can Knockdown, Angry Birds), nada de muito especial, acho eu. Não sei qual e' a média de bateria que e' suposto perder-se, por exemplo em 30 min com ele on, já agora se alguém me souber responder agradeço, mas noto que o meu tablet perde a bateria muito depressa (por exemplo em 30 min perdeu cerca de 5%) e visto que ainda tenho a garantia ando na dúvida se tenho de a usar ou não.. 

 

Já pesquisei vários forums e mesmo no youtube, e o que chego à conclusão e' que falam que pode ser da nova versão 4.2, mas se uso na maior parte do tempo o tablet em 'Modo Avião' e para coisas tão básicas, não era suposto ele durar-me mais do que 5 horas (a última vez, se não me engano foi o que durou)?

 

Entretanto vejo vídeos de pessoal com tablets a 'bombarem' há 1 - 2 dias e fico tipo.. WTF? Ok, sei que existe o tal 'rooting', mas será mesmo isso?

Também já li que este tipo de baterias só tem o devido rendimento depois de vários carregamentos. Será?!

 

Agradeço opiniões, ajudas e afins.. :)

 

Cumpz



#24 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 June 2013 - 23:30

O meu N7 faz +- 5 horas screen on (stand by faz imenso), dai que o teu esta dentro do normal acredita.

Alias o melhor que consegui foram 5h40m screen on e acho que mais do que isto só se a malta tiver o ecrã ligado mas não fizer nada no tablet..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2


  • Dark_Sorcerer gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#25 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 19 June 2013 - 23:39

Boas. Comprei o meu Nexus 7 ha' coisa de um mês e uma das coisas que me preocupou e continua a preocupar e' a durabilidade da bateria. Supostamente o tempo limite e' 8/9 horas com um funcionamento normal, o que eu acho muito bom visto que se compararmos o tablet ao telemóvel, e' normal que um uso continuo não permita muito mais tempo. Mas eu uso-o practicamente sempre em 'Modo Avião', tudo low e basicamente para jogar (IronMan 3, Can Knockdown, Angry Birds), nada de muito especial, acho eu. Não sei qual e' a média de bateria que e' suposto perder-se, por exemplo em 30 min com ele on, já agora se alguém me souber responder agradeço, mas noto que o meu tablet perde a bateria muito depressa (por exemplo em 30 min perdeu cerca de 5%) e visto que ainda tenho a garantia ando na dúvida se tenho de a usar ou não..

Já pesquisei vários forums e mesmo no youtube, e o que chego à conclusão e' que falam que pode ser da nova versão 4.2, mas se uso na maior parte do tempo o tablet em 'Modo Avião' e para coisas tão básicas, não era suposto ele durar-me mais do que 5 horas (a última vez, se não me engano foi o que durou)?

Entretanto vejo vídeos de pessoal com tablets a 'bombarem' há 1 - 2 dias e fico tipo.. WTF? Ok, sei que existe o tal 'rooting', mas será mesmo isso?
Também já li que este tipo de baterias só tem o devido rendimento depois de vários carregamentos. Será?!

Agradeço opiniões, ajudas e afins.. :)

Cumpz


A jogar queres o que?? Ao jogares mesmo em modo Avião o CPU está no máximo e como é óbvio a gastar bateria! É normalíssimo não te preocupes e usufrui da máquina que tens ;)

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 4

Editado por Ricardo Martinho, 19 June 2013 - 23:40.