Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

First Andriod League


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 juanmgoncalves

juanmgoncalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 12:26

First Andriod LeagueSegundo vários meios de comunicação, A Google está prestes a lançar uma nova ferramenta, que permitirá a qualquer um programar para o sistema operativo Android. Os mais críticos opinam que “vão começar a aparecer aplicações mais disparatadas e sem sentido que não fazem nada”. Por outro lado, há quem pense que “será mais uma forma de surgirem apps magníficas com ideias originais” . Gostava de fazer uma reflexão em conjunto tomando como ponto de partida uma iniciativa que, no meu ver, é similar. Estou a falar da Fundação First e o seu programa First Lego League (FLL). Segundo o Fundador da FIRST ("For Inspiration and Recognition of Science and Technology"), “O objectivo é mostrar aos jovens que é mais divertido projectar e criar um jogo de vídeo, do que jogar um.”. A pergunta é: Acham que é viável aproveitar o conceito da FLL para criar uma "Fisrt Andriod League" que some esforços para “despertar nos jovens o entusiasmo pela descoberta, a ciência, a tecnologia e o empreendedorismo” ? Para mais informação, consultar: http://pt.wikipedia....rst_Lego_League http://www.evoluir21.org/ Cumprimentos, Juan Gouveia.http://pt.linkedin.com/in/juanmgoncalves Imagem colocada

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 14:26

juanmgoncalves escreveu:

A pergunta é: Acham que é viável aproveitar o conceito da FLL para criar uma "Fisrt Andriod League" que some esforços para “despertar nos jovens o entusiasmo pela descoberta, a ciência, a tecnologia e o empreendedorismo” ?

Como em muita coisa, só se sabe se vale a pena ou não algum tempo depois quando há interesse e aparecem os resultados.Bem aplicado o conceito penso ser possível e interessante para despertar o interesse na computação móvel e na programação aos mais novos. E com o hardware adequado até pode servir para controlar Legos como já vi em alguns projectos por aí na net.Agora como chegar lá e como o fazer, não tenho a mínima ideia. Talvez quando se perceber melhor a evolução do App Inventor e a direcção que vai tomar se perceba como aplicar o conceito do FLL. É natural que esta ideia surja rapidamente em muitos outros locais na net e se consiga aprender com eles.