Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não arranca :/


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#26 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 14 February 2013 - 01:40

O JIG põe o contador a 0 e remove o triangulo amarelo, mas o problema é que tens de estar numa ROM Gingerbread 2.3.4 ou anterior (ou flashar o bootloader antigo GB se queres continuar na ROM actual).

Pelo que li, parece que não estas a conseguir flashar nada com o ODIN e nesse estado, tb não vais conseguir flashar o bootloader antigo necessario para fazer o reset do contador...

Quase que era melhor meter um PIT file de um outro modelo, por exemplo do I9000, a ver se o telemovel morre de vez e assim na garantia não vão ver o contador...
  • TugaPower gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#27 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 14 February 2013 - 10:36

O JIG põe o contador a 0 e remove o triangulo amarelo, mas o problema é que tens de estar numa ROM Gingerbread 2.3.4 ou anterior (ou flashar o bootloader antigo GB se queres continuar na ROM actual).

Pelo que li, parece que não estas a conseguir flashar nada com o ODIN e nesse estado, tb não vais conseguir flashar o bootloader antigo necessario para fazer o reset do contador...

Quase que era melhor meter um PIT file de um outro modelo, por exemplo do I9000, a ver se o telemovel morre de vez e assim na garantia não vão ver o contador...


Bela MER**** com que entao nao dá para por a zeros com o JIG tendo o ICS..... pffff - Já tou a ferver

Vês o logo da Samsung?
Se sim faz assim...
Sacas a versão 4.1.2 e Flashas pelo odin...
Depois vais ao xda, sacas a kernel do philz e flashas pelo odin também
Desligas o telemóvel e carregas
Volume up+home+power
Se entrares na recovery faz um wipe data factory, wipe cache e dalvik
Seguida reboot.

Atenção, não faças wipe com as roms 4.0.3 com o stock kernel...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Logo vou tentar mais logo...
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#28 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 14 February 2013 - 19:38

Vês o logo da Samsung?
Se sim faz assim...
Sacas a versão 4.1.2 e Flashas pelo odin...
Depois vais ao xda, sacas a kernel do philz e flashas pelo odin também
Desligas o telemóvel e carregas
Volume up+home+power
Se entrares na recovery faz um wipe data factory, wipe cache e dalvik
Seguida reboot.

Atenção, não faças wipe com as roms 4.0.3 com o stock kernel...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Vens atrasado. LOL
Parece que não te deste ao trabalho de ler os posts.
O problema e que o odin nao funciona. Dá fail.
Já agora JOSOFER se ainda não tentaste, experimenta flashar a rom com outro computador.
Se ajudei clica em GOSTO.

#29 putnick

putnick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 14 February 2013 - 21:04

Vens atrasado. LOL
Parece que não te deste ao trabalho de ler os posts.
O problema e que o odin nao funciona. Dá fail.
Já agora JOSOFER se ainda não tentaste, experimenta flashar a rom com outro computador.


Lol

Eu vi, por isso disse para ele tentar com a 4.1.2

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2


Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?


#30 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 14 February 2013 - 21:34

Só posso tentar amanha ou sábado... vamos la ver.... o que me lixa neste momento são duas coisas, é o telem estar quase morto e ter o counter como está que me inviabiliza a garantia...
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#31 HollyScream

HollyScream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2013 - 14:35

Só posso tentar amanha ou sábado... vamos la ver.... o que me lixa neste momento são duas coisas, é o telem estar quase morto e ter o counter como está que me inviabiliza a garantia...


Boas

Aconteceu-me o mesmo a um SGS S.
Andei as voltas e nada, foi para a garantia demorou 22 dias e está de boa saúde.

No teu caso e por causa do triangulo amarelo, se fosse comigo seguia a sugestão do mpfa "...Quase que era melhor meter um PIT file de um outro modelo, por exemplo do I9000, a ver se o telemovel morre de vez e assim na garantia não vão ver o contador..."

E garantia com ele.

Cumps

#32 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 February 2013 - 18:11

yeah.... :/ mas o mais estranho foi que numas das vezes que tentei por o CF-Root até apareceu o triangulo amarelo... mas ele nao arranca por nada... fogo


E depois de instalar um kernel custom nao tentaste aceder ao recovery mode pelo home button-botao do lado direito-volume up?
Com o kernel custom deveria dar o acesso ao recovery..e ai fazer wipe data/factory reset...foi a unica maneira que tive de sair de bootloops desses...se nao der acesso é porque nao é bootloop ...é garantia com ele.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



E depois de instalar um kernel custom nao tentaste aceder ao recovery mode pelo home button-botao do lado direito-volume up?
Com o kernel custom deveria dar o acesso ao recovery..e ai fazer wipe data/factory reset...foi a unica maneira que tive de sair de bootloops desses...se nao der acesso é porque nao é bootloop ...é garantia com ele.

Usa um kernel custom sem brick bug...senao ja sabes...é morte de vez....usa um siyah ou philz .

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#33 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 20 February 2013 - 00:24

Bom tive o fim de semana pra pensar em muito e nao fiz nada...
Opá... Por um PIT errado pra morrer de vez... pois mas e se morre e depois nao há cobertura da garantia.... pffffff
No fim de instalar a nova kernel, nao dava pra aceder ao recovery.... :s
Tentar fazer noutro PC? tentei no meu PC mexer no meu SGS e deu tudo OK...
Nao fiz muito mais, porque mais mexia mais o counter tava a incrementar.. neste momento tá com valor de 4... e se me perguntarem porquê (quando for a garantia) já vai ser bico de obra para justificar.... se eles disserem que tenho de pagar... pronto, aí vou tentar de tudo.... nem que seja com um curto circuito....
Neste momento decidi que vou leva-lo pra arranjar à samsung... aqui em alfragide... e vou esperar...

Agora uma pergunta... No SAMMOBILE tá la uns ficheiro PIT. Porque nao poderia eu tentar carregar o PIT do SGS2 ? O que é que o PIT realmente faz?

Bom, OBRIGADO A TODOS pela ajuda, e vou deixando feedback dos novos capítulos da novela

Editado por JoSoFer, 23 February 2013 - 00:28.

Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#34 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 20 February 2013 - 00:51

Nunca usei pit files não te posso ajudar...
Mas vou no fórum xda um tópico com isso tudo
http://forum.xda-dev...d.php?t=1319601
Eles dizem se flashares uma rom 2.3.6 que conseguem flashar e recuperar desse bootloop... Nada como tentar... As 2.3.6 são as primeiras roms...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#35 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 February 2013 - 14:08

Se não estou em erro o pit e para limpar mesmo uma partição qualquer... Mas e melhor confirmar :-P ah quem flash só o pit e depois a rom... Experimenta... Não perdes nada nesta altura...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


  • TugaPower gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#36 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 21 February 2013 - 13:05

O PIT significa "Partition Information Table" e indica ao Odin como deve dividir a memoria interna do telemóvel e onde deve escrever cada parte da ROM (para uma explicação mais aprofundada, visita http://forum.xda-dev...d.php?t=1916936)

Sobre a tua questão dos PIT do SAMMOBILE, mas afinal ainda não tentaste usar o PIT do SG2 ao fazer o flash??? Se mais nada funcionou. meter uma ROM Gingerbread 2.3.6 utilizando o PIT file correcto do SGS2 e escolhendo re-repartition no Odin, RESOLVE qualquer softbrick... se não resolver é pq definitivamente esse telemóvel tem problemas de hardware na memoria interna...
  • JoSoFer, TugaPower e HollyScream gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#37 vitorhugopinto1990

vitorhugopinto1990

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia L, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 25 February 2013 - 14:48

Boas
Tenho um SGS2 e não arranca, entro em modo download e quando ligo ao pc diz dispositivo não reconhecido e não e detectado pelo odin, a rom que tinha era uma ics 4.0.4 xwlpx nee. estava a funcionar normalmente e foi a baixo e agora fica parado no logo samsung e como tem o contador a 3 e triangulo amarelo a garantia não se responsabiliza..
Não sei que fazer mais para resolver esta situação.
Desde já obrigado por qualquer ajuda que me possam dar...
cumps
vitorhugopinto1990

#38 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 25 February 2013 - 15:58

Bem vindo ao clube.... Já tentas carregar o 2.3.6, PIT etc?? eu não tou com o meu telem agora... por isso não consegui ainda resolver o meu problema ou tentar (faz uma semana)...
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#39 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 25 February 2013 - 19:00

Boas
Tenho um SGS2 e não arranca, entro em modo download e quando ligo ao pc diz dispositivo não reconhecido e não e detectado pelo odin, a rom que tinha era uma ics 4.0.4 xwlpx nee. estava a funcionar normalmente e foi a baixo e agora fica parado no logo samsung e como tem o contador a 3 e triangulo amarelo a garantia não se responsabiliza..
Não sei que fazer mais para resolver esta situação.
Desde já obrigado por qualquer ajuda que me possam dar...
cumps
vitorhugopinto1990



Tens as drivers do telemovel instaladas no computador?
Instala o samsung Kies caso ainda não o tenhas.
Podes entrar na recovery e fazer um factory reset , mas como dizes que estas com a rom oficial...
O kernel tambem é o oficial,?
Se for, fazer factory reset numa rom 4.0.4 com kernel oficial é um risco que não queres correr.

Editado por DarkMatter, 25 February 2013 - 19:03.

  • vitorhugopinto1990 gosta disto
Se ajudei clica em GOSTO.

#40 vitorhugopinto1990

vitorhugopinto1990

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia L, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 25 February 2013 - 19:33

sim e ja instalei o kies e mesmo assim nada diz sempre "dispositivo usb nao reconhecido"
não consigo entrar em modo recovery ja tentei varias vezes e nada, aparece sempre o logo samsung com o triangulo amarelo e depois o ecra fica todo preto e nada
o kernel que tinha era o syiah 3.3.2
esta mesmo complicado :-(

#41 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 25 February 2013 - 20:54

Vitor Hugo Pinto...esse kernel tem tanto tempo que eu acho que nao te protege contra o brick bug das roms 4.0.4...se fizeste wipes a instalar...la vai o telemovel para a garantia. Eu é que ja nem me lembro desse kernel. Esta muito desatualizado...vamos ver se consegues fazer algo...se for brick nao ha nada so a garantia.

Mas a pouco disseste a rom que tinha era a 4.0.4....fizeste wipes ou tentaste instalar algo?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 25 February 2013 - 20:57.


#42 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 February 2013 - 20:57

Experimenta flashar via odin um kernel e depois tenta entrar em recovery para ver se funciona... Se entrar... Wipe cache e Wipe dalvik...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#43 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 25 February 2013 - 22:45

Para já não é bom sinal ele deixar de funcionar de um momento para o outro sem lhe teres mexido na ROM... é um sinal de possível falha de hardware.

Por partes:

- Dizes que não entra em recovery mode (Vol Up + Menu + Power) e recomendo que nem a uses com esse kernel pois como tens uma ROM 4.0.4 podes lixar de vez a memoria interna (se ainda não esta lixada...);

- Consegues colocar em Download Mode (Vol Down + Menu + Power) e dizes que o Odin não detecta o telemóvel? Partindo do principio que já usaste o Odin antes, já deverias ter os drivers no PC pelo que vou por isso de parte, sendo assim parece ser problema do conector USB ou Porta USB do PC que estas a utilizar ou do Cabo USB que estas a usar... Já reparei varios SGS2 que tinham o conector USB lixado e por isso não eram detectados pelo PC...

O bom seria conseguir que o PC o detecta-se para lhe pores um PIT errado (por exemplo do I9000) para o matar de vez e levar à garantia... com a ROM 4.0.4 não vais conseguir usar o JIG para fazer o reset ao contador...

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#44 vitorhugopinto1990

vitorhugopinto1990

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia L, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 26 February 2013 - 10:17

desde já obrigado a todos pela ajuda.
como não consigo que odin detecte o telemovel vai ser muito complicado "matar" o telemovel de vez, se calhar a unica solução e uma reparação fora de garantia, visto que a samsung vai implicar quase de certeza com o triangulo amarelo, mas vou fazer um ultimo teste em um outro pc para ver se resolvo o problema.
obrigado desde já pela ajuda de todos

#45 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 24 March 2013 - 16:57

Bem, o meu telem voltou da Samsung e são cerca de 200 euros!!! nada funcionou... nem pit nem nada... bem, o gajo da samsung sempre me ofereceu os 180 pelo telem pra tirar peças.... já nao perco tudo...

 

Thanks pessoal pela ajuda... 


Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#46 srspinto

srspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Galaxy SII, Alcatel 6030D

Mensagem publicada 24 March 2013 - 22:01

Não vendas o telemóvel, já expermentaste com outra versão do Odin?


Editado por srspinto, 24 March 2013 - 22:02.


#47 putnick

putnick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 28 March 2013 - 19:56

lool

 

o gajo ofereceu lhe 180...aranja-o. e fica com um s2 novinho lololol

 

ninguem dava 180€ por um telefone que não funcione, nem para peças loll


Editado por putnick, 28 March 2013 - 19:56.

Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?