Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

RAM desaparecida em combate?


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 08 February 2013 - 19:38

Então é assim eu atualmente tenho instalada a PAC ROM do dado dia 9 de Janeiro, a esta muito boa sem lagos nunca tive nenhum reboot funciona muito bem dentro das limitações que já lhe são conhecidas.

Mas estou com um stress por causa da RAM como podem ver pela que tenho disponível

Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1360351896934.jpg   59.36KB   92 descarregamentos

Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1360351923293.jpg   47.07KB   83 descarregamentos

É assim na maioria das vezes não me faz diferença não ter RAM disponível mas por outro lado quando preciso não a tenho, tipo quando quero jogar um jogo mais pesado.

É normal o somatório da RAM em utilizaçao não coincidir com o total de RAM do OT.


PS.
Eu sei que o SPB shell consome bastante RAM mas mesmo com o Trebuchet tenho este problema.
E é normal as definições consumirem tanta Ram?

Editado por jika, 08 February 2013 - 19:42.


#2 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 10 February 2013 - 00:22

Já agora, duas perguntas: a bateria dura-te mais ou menos quanto tempo ( sempre com dados ligados, se souberes ) e onde posso arranjar essa rom.
Obrigado

#3 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 10 February 2013 - 03:48

Ela é do BENETNATH do forum XDA, chama-se [ROM] OT-995 : PACMAN Rom by BENETNATH mas aqui no forum tb tem, http://www.androidpt...ns-roms-ot-995/
quase no fim do post do Tio.

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 10 February 2013 - 10:05

em relação à ram há sempre uma parte dela que é dedicada ao hardware e não aparece como disponível ao utilizador
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 10 February 2013 - 15:10

Já agora, duas perguntas: a bateria dura-te mais ou menos quanto tempo ( sempre com dados ligados, se souberes )
Obrigado

1 dia e pouco.

#6 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 10 February 2013 - 16:33

1 dia e pouco.

Porreiro, a que tenho agora só dura cerca de 20 horas com os dados ligados.
Já agora, esta rom, achas que está porreira para o dia-a-dia, sem ser para jogos, só mail e rss feeds, rádio e uma ou outra consulta na net?

#7 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 10 February 2013 - 18:29

em relação à ram há sempre uma parte dela que é dedicada ao hardware e não aparece como disponível ao utilizador


OK já entendi e será q haverá algum programa q mostre a RAM toda e os devidos componentes q a estão a consumir

E sim dura pouco mais de um dia a bateria mas com bastante wifi ligado. De resto ate esta bastante rápida e muito estável para uso diario.
E a que eu uso no dia a dia.
Ate mesmo para jogos. Não e que jogue muito mas os q experimentei deram bem.
Mas já saiu outra AOKP lançada pelo mesmo dev.
Só experimentei uma horita para testar e esta idêntica a esta.
Só senti falta e do addon da paranoid para configurar alguns programas.

#8 defiance1967

defiance1967

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus Madrid (Alcatel OT995)

Mensagem publicada 31 May 2013 - 09:53

Olá, gostaria de esclarecer uma dúvida se alguém me puder ajudar
Tenho um Optimus Madrid, o qual adquiri numa loja Optimus e a minha dúvida é a seguinte: Ele está anunciado em todos os sites que visitei com 512 MB de RAM e em alguns desses mesmos sites dizem que 340 são para o utilizador. A questão é que quando acedo a essa informação da RAM realmente aparecem os 340, E SÓ OS 340, mas cerca de 220/230 e ás vezes até mais estão ocupados por aplicações ou funções do telefone, sobrando assim pouco mais de 100 MB ou até menos. Então o que aconteceu aos restantes cerca de 172 MB de RAM que não aparecem? E como é que é possível que as poucas aplicações que lá aparecem roubem tanta memória.
 Se alguém me puder explicar, agradecia.


#9 vieyra

vieyra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Optimus madrid

Mensagem publicada 31 May 2013 - 10:50

Eu no meu, com ICS, costumo ter entre 145mb a 165mb de ram livre, mas se tiver aplicações como o facebook ou otras que consumam bastante memória já só fico com 100mb. 

Para teres mais memória ram livre, por defeito, tens que instalar uma rom GB. Nesta já conseguia ter entre 200mb a 220mb livres!