Saltar para conteúdo


Foto

samsung galaxy note 2 nao actualiza


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 poveiro1971

poveiro1971

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Localizaçãoporto
  • Samsung note 4

Mensagem publicada 07 February 2013 - 10:35

Pessoal gostaria que me ajudassem no seguinte, tenho um samsung galaxy note 2 de origem, nao estao rooteado, acontece que desde que foi feita a ultima actualizaçao atraves do telefone, nas actualizaçoes , este informa que o telemovel foi alterado, mas eu nao fiz qualquer alteraçao, a nao ser a actualizaçao que a samsung disponibilizou.
alguem tem algum ideia do que será ?
obg

[email protected]

#2 Nikofreitas

Nikofreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2013 - 11:03

No meu caso, quando ligo o Note2 por KIES ao pc, ele diz que tenho a versão de firmware mais actualizado.
Mas aparece o Adroid 4.1.1
Entretanto não saiu já o 4.1.2 ou 4.2.1?

#3 poveiro1971

poveiro1971

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Localizaçãoporto
  • Samsung note 4

Mensagem publicada 07 February 2013 - 11:51

No meu caso, quando ligo o Note2 por KIES ao pc, ele diz que tenho a versão de firmware mais actualizado.
Mas aparece o Adroid 4.1.1
Entretanto não saiu já o 4.1.2 ou 4.2.1?


o meu fez a actualizaçao para 4.1.2, e foi depois disso quando peço para atualizar diz que o aparelho foi modificado, estranho isso

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 07 February 2013 - 11:55

Pessoal gostaria que me ajudassem no seguinte, tenho um samsung galaxy note 2 de origem, nao estao rooteado, acontece que desde que foi feita a ultima actualizaçao atraves do telefone, nas actualizaçoes , este informa que o telemovel foi alterado, mas eu nao fiz qualquer alteraçao, a nao ser a actualizaçao que a samsung disponibilizou.
alguem tem algum ideia do que será ?.


Honestamente não sei do que é, mas porque usas o kies para actualizar ? Podes ir a definições - acerca-actualizar e usar a OTA (over the air) para actualizar, no entanto eu não usava isso (nem nunca usei nos meus tempos de samsung), vais a sammobile.com e fazes download dá versão mais recente TPH (livre de tralha das operadoras) e flashas via odin, é um procedimento facílimo e tens tuturiais a explicar isso.

No meu caso, quando ligo o Note2 por KIES ao pc, ele diz que tenho a versão de firmware mais actualizado.
Mas aparece o Adroid 4.1.1
Entretanto não saiu já o 4.1.2 ou 4.2.1?


A resposta é basicamente a mesma... E já agora certamente tens um telefone de operador ou a versão 4.1.2 ainda não chegou a PT, dai que muita gente faz download da versão mais recente (independentemente) do pais em que foi lançada e flasha via odin.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 poveiro1971

poveiro1971

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Localizaçãoporto
  • Samsung note 4

Mensagem publicada 07 February 2013 - 12:09

Honestamente não sei do que é, mas porque usas o kies para actualizar ? Podes ir a definições - acerca-actualizar e usar a OTA (over the air) para actualizar, no entanto eu não usava isso (nem nunca usei nos meus tempos de samsung), vais a sammobile.com e fazes download dá versão mais recente TPH (livre de tralha das operadoras) e flashas via odin, é um procedimento facílimo e tens tuturiais a explicar isso.



A resposta é basicamente a mesma... E já agora certamente tens um telefone de operador ou a versão 4.1.2 ainda não chegou a PT, dai que muita gente faz download da versão mais recente (independentemente) do pais em que foi lançada e flasha via odin.


obg amigos, abraço

#6 Nikofreitas

Nikofreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2013 - 14:27

Honestamente não sei do que é, mas porque usas o kies para actualizar ? Podes ir a definições - acerca-actualizar e usar a OTA (over the air) para actualizar, no entanto eu não usava isso (nem nunca usei nos meus tempos de samsung), vais a sammobile.com e fazes download dá versão mais recente TPH (livre de tralha das operadoras) e flashas via odin, é um procedimento facílimo e tens tuturiais a explicar isso.



A resposta é basicamente a mesma... E já agora certamente tens um telefone de operador ou a versão 4.1.2 ainda não chegou a PT, dai que muita gente faz download da versão mais recente (independentemente) do pais em que foi lançada e flasha via odin.


A questão é que eu queria manter isto o mais "oficial" possível.
E o meu foi adquirido livre de operadora.

Aproveito para perguntar outra coisa e desculpem a newbisse...
Ao fazer estas actualizações, tendo cópia de segurança do telefone, vou perder wallpapers e aplicações?

#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 07 February 2013 - 14:35

Não sei de que copia falas, mas se estas a falar da copia de segurança do Kies, amigo a única coisa que te digo é, não confies nisso porque certamente um dia mais tarde vais te arrepender. O kies na minha opinião resume-se a isto, não ser para nada.

Backups podes fazer copiando os ficheiros para pc, contactos e calendário suponho que tens isso syncado no google (senão tens, aconselho a teres), as apps a melhor forma de fazer backup é usar o titanium backup, mas para isso tens de ter root, no entanto as apps instalas novamente a partir do play store.

Manter oficial ou não o telefone é uma decisão toda, se queres manter isso completamente oficial então tens de flashar uma TPH Portugal ( livre de operadora ) mas nada se compara as custom roms que por ai andam.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 08 February 2013 - 04:32

Não queiras a oficial 4.1.2 versão que anda aí xxdll7 tem um drsin terrível de bateria, já ouvi muitas queixas acontecendo o mesmo cmg! Fui ao sammobile e saquei a versão acima, mas não resisti e já estou com uma custom ROM, acredita que não te arrependerás se quiseres fazer o mesmo. Seja um custom kernel para custom roms, ou apenas fazer root tens duas vias facilimas de usar :)

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 February 2013 - 09:42

Não queiras a oficial 4.1.2 versão que anda aí xxdll7 tem um drsin terrível de bateria, já ouvi muitas queixas acontecendo o mesmo cmg! Fui ao sammobile e saquei a versão acima, mas não resisti e já estou com uma custom ROM, acredita que não te arrependerás se quiseres fazer o mesmo. Seja um custom kernel para custom roms, ou apenas fazer root tens duas vias facilimas de usar :)


Que versão tens agora ? LS8 ??
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 10 February 2013 - 04:53

Tenho a que esta na minha assinatura :) ubdll3 saiu logo a oficial disponivel por ca. Usei a versao original sacada do sammobile e depois versao do omega e é a que a uso ainda.nao vi nada ainda que me convença a alterar lol

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0