Jump to content


Photo
- - - - -

Problema com root em ICS 4.03 !


  • Please log in to reply
21 replies to this topic

#1 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 07 February 2013 - 09:40

Bom dia pessoal!!!!

Há cerca de 1 ou 2 meses atrás fiz root ao meu Galaxy S2 através deste método postado no forum XDA, pois pareceu-me um método simples e seguro, pois não aumentava o contador e evitava o aparecimento do famoso triângulo amarelo.

O processo de root correu bem, mas logo na altura, começou a aparecer umas mensagens a dizer "shell adquiriu permissões de superuser" e apresentava essa mensagem incessantemente, atrofiando o telefone e deixando-o mais lento.

Eu na altura pensei que era por não ter efectuado um reboot ao telefone, sendo que após o dito reboot o telefone deixou de apresentar essa mensagem.

Contudo, já me voltou a acontecer o mesmo por mais algumas vezes, sendo que ainda não consegui descobrir o que despoleta essa situação, e quando a dita mensagem aparece atrofia-me o telefone deixando-o mais lento e a única solução é efectuar um reboot para ele normalizar.

Assim, começo achar que algo não está bem e por isso queria pedir a vossa opinião acerca do assunto, por forma a tentar descobrir o que realmente se passa e resolver a situação de uma vez por todas.

Assim, agradecia a vossa ajuda para tentar resolver esta situação.

Abraço
Imagem colocada

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Posted 07 February 2013 - 11:56

Nunca me aconteceu isso, mas o que me parece é que algum programa esta a obter poderes de super user devido ao root, a mensagem assim o diz, honestamente não sei de onde virá esse shell mas um wipe factory certamente que resolvia isso.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 07 February 2013 - 13:49

Nunca me aconteceu isso, mas o que me parece é que algum programa esta a obter poderes de super user devido ao root, a mensagem assim o diz, honestamente não sei de onde virá esse shell mas um wipe factory certamente que resolvia isso.


Pois... estava a tentar evitar isso para não ter de andar a instalar tudo de novo outra vez, mas em ultimo recurso lá terá de ser.

Já agora, o significa o "shell" ???
Não haverá forma de ver o que está a despoletar estas situação???

Abraço
Imagem colocada

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Posted 07 February 2013 - 14:39

Já agora, o significa o "shell" ???
Não haverá forma de ver o que está a despoletar estas situação???


Não sei, eu sei que é chato fazer um wipe factory mas acredita que o telefone fica bem melhor após esse procedimento.

E neste caso nem te aconselho a fazeres backup das apps todas com o titanium porque corres o risco de transportar o problema para o telefone após wipe.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 07 February 2013 - 15:11

Não sei, eu sei que é chato fazer um wipe factory mas acredita que o telefone fica bem melhor após esse procedimento.

E neste caso nem te aconselho a fazeres backup das apps todas com o titanium porque corres o risco de transportar o problema para o telefone após wipe.


Pois... ás tantas lá terei que fazer o dito wipe factory reset!!!!

Abraço
Imagem colocada

#6 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 posts
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Posted 07 February 2013 - 18:49

Pois... ás tantas lá terei que fazer o dito wipe factory reset!!!!

Abraço


O shell podes entender como linha de comandos do windows ou terminal em Linux. Nao tens nehum programa instalado que necessite de executar algo quando ligas o telefone ?
No superuser podes verificar nos logs mais detalhes e mesmo bloquear essa shell, mas primeiro era melhor ver o que isso anda a fazer, se nao tens nada a precisar de executar uma linha de comandos, entao algo esta mal no teu telefone e um wipe data nao era nada mal feito...

Edited by TugaPower, 07 February 2013 - 18:50.

  • jorge teixeira and OMEGA like this

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#7 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 09 February 2013 - 17:34

O shell podes entender como linha de comandos do windows ou terminal em Linux. Nao tens nehum programa instalado que necessite de executar algo quando ligas o telefone ?
No superuser podes verificar nos logs mais detalhes e mesmo bloquear essa shell, mas primeiro era melhor ver o que isso anda a fazer, se nao tens nada a precisar de executar uma linha de comandos, entao algo esta mal no teu telefone e um wipe data nao era nada mal feito...


De facto eu não faço ideia o que esteja provocar isso, mas isto pelo que me parece, não existirá uma app especifica que despolete isso, sendo que o unico padrão que me ocorre é que isto acontece quando as vezes inicio um jogo.
Porém não acontece sempre e nem sempre é com o mesmo jogo.

Quer-me parecer que lá vou ter de fazer o raio do reset ao telefone.

Já agora, deixo a aqui um print screen que tinha tirado quando aconteu há uns tempos atrás, para terem um ideia do que aparece no superuser:

Imagem colocada

Esta situação depois só termina se reiniciar o telefone.

Abraço
Imagem colocada

#8 lemor

lemor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 posts

Posted 09 February 2013 - 19:59

Isso as vezes acontece comigo quando navego com o opera mobile e somente algumas vezes. Nunca identifiquei um padrão para isso. Pose acontecer em qualquer site. E só acontece no ICS. Quando tinha o GB estava tudo bem.

#9 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 posts
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Posted 09 February 2013 - 20:40

Muito estranho essa situaçao, eu ja lhe tinha feito um wipe data...

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#10 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 10 February 2013 - 15:42

Muito estranho essa situaçao, eu ja lhe tinha feito um wipe data...


Acredito, e as tantas vai ter de ser, mas estava a ver se conseguia evitar isso....
Imagem colocada

#11 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 posts
  • Samsung Galaxy SII

Posted 10 February 2013 - 17:16

Acredito, e as tantas vai ter de ser, mas estava a ver se conseguia evitar isso....


Boas,

No teu caso não tinha facilitado e já tinha feito o wipe.
Pelo que vejo podes ter o equipamento infectado com algum tipo de malware que te esteja a aceder aos dados.
Pode ser o caso e pode não ser, mas mais vale prevenir que remediar.
Se ajudei clica em GOSTO.

#12 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 11 February 2013 - 09:18

Boas,

No teu caso não tinha facilitado e já tinha feito o wipe.
Pelo que vejo podes ter o equipamento infectado com algum tipo de malware que te esteja a aceder aos dados.
Pode ser o caso e pode não ser, mas mais vale prevenir que remediar.


Esta a espera que saísse a JellyBean para fazer um wipe, mas parece que está demorada...

Mas antes do wipe acho que vou correr um antivírus para ver se detecta alguma coisa.

Abraço
Imagem colocada

#13 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Posted 11 February 2013 - 10:55

Esta a espera que saísse a JellyBean para fazer um wipe, mas parece que está demorada...

Mas antes do wipe acho que vou correr um antivírus para ver se detecta alguma coisa.

Abraço


Andas desatento a Jelly Bean já ai anda.

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#14 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 11 February 2013 - 11:29

Andas desatento a Jelly Bean já ai anda.

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2


Sim, mas é a versão espanhola certo???

Ou já saiu a versão Portuguesa????

Abraço
Imagem colocada

#15 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Posted 11 February 2013 - 12:18

Sim, mas é a versão espanhola certo???

Ou já saiu a versão Portuguesa????

Abraço


Esquece lá isso de ser tuga ou não, para nos é a mesma coisa, se ficares a espera da versão tuga certamente vais ter muito de esperar.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#16 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 11 February 2013 - 12:26

Esquece lá isso de ser tuga ou não, para nos é a mesma coisa, se ficares a espera da versão tuga certamente vais ter muito de esperar.


Eu sei que demora mais um bocadinho, mas como ainda está na garantia não queria estar a inventar muito :embarrassed: (eu sei que o root também pode dar problemas de garantia)!!!

Abraço
Imagem colocada

#17 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 posts
  • Samsung Galaxy SII

Posted 11 February 2013 - 13:30

Eu sei que demora mais um bocadinho, mas como ainda está na garantia não queria estar a inventar muito :embarrassed: (eu sei que o root também pode dar problemas de garantia)!!!

Abraço


Se já tens root podes esquecer a garantia.
Para poderes mandar para a garantia sem correres o risco de voltar para trás tens sempre que meter uma rom oficial por odin, portanto não vale a pena estares a espera de uma rom PT.
Mete já a rom Espanhola ou dos Países Nórdicos que estão muito boas.
Se ajudei clica em GOSTO.

#18 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Posted 11 February 2013 - 13:38

Esqueçam isso tudo nos samsungs podem fazer o que quiserem, se for para a garantia flasham um rom oficial e removem eventuais contadores e tá tudo resolvido, em tempos o meu note foi a garantia com unlock, custom rom e rooted :) veio como novo...
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#19 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 11 February 2013 - 14:06

Se já tens root podes esquecer a garantia.
Para poderes mandar para a garantia sem correres o risco de voltar para trás tens sempre que meter uma rom oficial por odin, portanto não vale a pena estares a espera de uma rom PT.
Mete já a rom Espanhola ou dos Países Nórdicos que estão muito boas.


Eu sei que que o root também afecta a garantia, mas a forma como fiz root não aumentou o contador nem pôs o triângulo amarelo e é reversível.
Contudo, se calhar a recovery continuará a não ser a stock....

Bom já me andam a por aqui com umas ideias....

Tenho de pensar nisso com mais tempo e analisar o processo necessário para fazer isso pois nunca usei o ODIN!!!
Imagem colocada

#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Posted 11 February 2013 - 14:21

Tens ai tutu onde explica tudo, é extremamente simples..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 Duffel00

Duffel00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 posts
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Posted 11 February 2013 - 16:44

é assim algo tão fora do normal fazer wipe data ? tens root , tens o titanium backup , fazes backup de tudo e restauras como se não fosse nada .
troco de rom's com full wipe bué vezes e não custa nada , o titanium faz backup de tudo .
não sei para quê tanto filme para fazer um wipe data o.O

#22 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 11 February 2013 - 16:52

é assim algo tão fora do normal fazer wipe data ? tens root , tens o titanium backup , fazes backup de tudo e restauras como se não fosse nada .
troco de rom's com full wipe bué vezes e não custa nada , o titanium faz backup de tudo .
não sei para quê tanto filme para fazer um wipe data o.O


Não é filme nenhum, até porque este problema nem me afecta muito (até ver) pois como já disse, acontece muito esporadicamente.

Só ainda não fiz um wipe devido ao trabalho que depois terei a configurar e instalar tudo ( porque a minha net é mesmo muito lenta) pois ao fazer restore com o titanium backup também poderei estar a fazer restore ao problema!!!!

Abraço
  • TugaPower likes this
Imagem colocada