Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Velocidade cartões class 10


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Moreira23

Moreira23

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 06 February 2013 - 23:28

viva pessoal, comprei um cartão de 8GB kingston class 10 para ser mais rápido pois o meu class 6 começou a ficar "tolo" e outro que tinha era class 2. Qual o meu espanto que testei com o antutu e a velocidade é quase igual. qual será o problema?

Deixo a imagem do teste com o cartão class 10

Imagem colocada

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S


#2 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 06 February 2013 - 23:46

Olha eu sinceramente não sei até que ponto o antutu é bom a analisar os SD pois eu comprei um cartão SD da Sandisk 32GB Ultra classe 10 e as vezes aparece me velocidades de 2Mb's já fiz vários testes e tanto da 2 como 7 por ai enquanto com outros apps para testar a velocidade do SD obtive resultados entre 24Mb de leitura e entre 10 de escrita.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#3 Moreira23

Moreira23

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 07 February 2013 - 00:25

Olha eu sinceramente não sei até que ponto o antutu é bom a analisar os SD pois eu comprei um cartão SD da Sandisk 32GB Ultra classe 10 e as vezes aparece me velocidades de 2Mb's já fiz vários testes e tanto da 2 como 7 por ai enquanto com outros apps para testar a velocidade do SD obtive resultados entre 24Mb de leitura e entre 10 de escrita.


Eu comprei de 8 pois chega bem para o telemóvel e foi barato. Qual o programa que testaste?

Já reparei que o antutu varia muito os resultados

Sent from my LT18i using Tapatalk 2


Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S


#4 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 07 February 2013 - 09:31

Eu comprei de 8 pois chega bem para o telemóvel e foi barato. Qual o programa que testaste?

Já reparei que o antutu varia muito os resultados

Sent from my LT18i using Tapatalk 2


Olha pelo que oiço dizer, os SanDisk, são os melhores e mais rápidos, sendo mais rápido os class 6 sandisk, do que os class10 da kingston, mas não posso confirmar, porque não tenho trocado de cartões. E o problema pode ser que tenhas comprado uma marca mais "lenta"

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#5 Moreira23

Moreira23

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 07 February 2013 - 11:00

Olha pelo que oiço dizer, os SanDisk, são os melhores e mais rápidos, sendo mais rápido os class 6 sandisk, do que os class10 da kingston, mas não posso confirmar, porque não tenho trocado de cartões. E o problema pode ser que tenhas comprado uma marca mais "lenta"


Não sei, a class é a velocidade máxima. USei um programa que me apareceu na store e dava 10MB de escrita e 21MB de leitura. já é mais rápido que antutu.

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S


#6 nunoandre

nunoandre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2013 - 17:52

O problema que estás a ter eu também tinha quando troquei por um samsung class 10, apenas quando isntalaei o SD Speed Increase é que resolvi o problema...

#7 Moreira23

Moreira23

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 08 February 2013 - 10:15

O problema que estás a ter eu também tinha quando troquei por um samsung class 10, apenas quando isntalaei o SD Speed Increase é que resolvi o problema...


Mas ficou mais rápido? eu já li que o SD Speed Increase reduz a vida util do cartão

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S


#8 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2013 - 16:03

Estou em dizer que a class significa o bitrate mínimo de transferência e não o máximo.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



#9 nunoandre

nunoandre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2013 - 17:04

Sim ficou mais rápido, também já vi outra forma de o fazer pois pelos vistos é algo no sistema android que limita.. Se reduzir paciencia tem garantia vitalícia ou 10 anos :)

#10 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 08 February 2013 - 19:49

Isso de dizerem que reduz a vida útil tem muito que se lhe diga...

Ok se uma pessoa que compra um cartão para durar 10 anos ou mais o melhor é não fazer nada disso e quem diz isso diz swap tambem porque em 10 anos sim é verdade que reduz a vida útil do SD.

Agora para uma pessoa que usa um cartão e passado 1, 2 ou 3 anos compra outro melhor porque a tecnologia está sempre a evoluir isso da vida útil não interessa nada.
  • matarratos e Moreira23 gosta disto

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#11 Moreira23

Moreira23

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 09 February 2013 - 18:14

Isso é verdade, 2 ou 3 anos e uma pessoa muda de cartão

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S