Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como começar?


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Mauro2013

Mauro2013

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nexus7 3g 32gb

Mensagem publicada 06 February 2013 - 12:33

Boa tarde a toda a comunidade!
Eu adquiri ontem na fnac o meu nexus 7 3g de 32gb, e como é a primeira vez que tenho algo do sistema Android precisava de ajuda, e de esclarecer algumas duvidas que me surgem, vou criar isto por tópicos para ser de mais fácil compreensão !

- O que é um root? Para que serve? Será no meu entender como um jailbreak de um iPhone?
- Depois de terem comprado o vosso nexus o que alteraram nele ?
- Com posso adquirir aplicações sem pagar nada ?
- Como posso através do computador fazer download de aplicações para o meu nexus, e introduzir no próprio sem qualquer problema, gostaria que me explicassem o método
- Por último e para não massacrar qual a melhor aplicação para download de músicas ?
Desculpem mas tive que editar com mais uma duvida, o que tenho que adquirir ou fazer o download para mandar SMS ou MMS ? Podiam exploIcar-me o processo a um nabo de Android ?

Muito obrigado pela atenção se me puderem ajudar agradecia !

Editado por Mauro2013, 06 February 2013 - 12:39.


#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 February 2013 - 12:40

Bom dia,

Bem-vindo à família Android e, no caso, à sub-família Nexus 7.

- Root é teres permissões de administrador sobre o teu terminal. Fazendo a analogia, é como estares, neste momento, com uma conta de utilizador normal no windows e, com root, passas a ter o domínio completo sobre todo o PC com uma conta de administrador. Dá-te hipótese de desinstalar aplicações de sistema, mexer no sistema como bem entenderes, etc. Não te esqueças é que "with great power comes great responsability". E sim, é semelhante ao jailbreak.

- Bem, eu fiz unlock ao bootloader (ou seja, retirei todas as restrições para poder alterar o terminal como quiser), fiz root (explicado acima), instalei a recovery CWM (que é uma forma de poderes instalar custom ROMs e controlar o teu sistema operativo), alterei o sistema operativo (instalei uma custom ROM, ou seja, uma sistema operativo baseado no Android "normal" mas compilado por um utilizador aqui no fórum). Atenção, para fazeres coisas deste género, convém que leias bastante sobre os procedimentos, ou corres o risco de tornar essa bela máquina num belíssimo e caro pisa-papéis.

- Instalas só as free.

- Basta-te ires a play.google.com no teu pc/mac e carregar no botão instalar.

- download de músicas não te consigo ajudar.

Abraço e, alguma coisa, dispõe.
  • on.one, Hugo Tender, ricardojl e 1 outro gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 February 2013 - 12:54

Boa tarde,

O nosso amigo Dark_Sorcerer já te encaminhou no bom sentido. Adicionalmente há alguns tópicos com algumas das questões que colocas.
Como moderador, tenho o dever de informar das as boas práticas deste fórum. Assim aproveito para referir que existem alguns assuntos que não são do âmbito deste fórum, tais como:

"Com posso adquirir aplicações sem pagar nada ?"

Refiro este exemplo porque se subentende que se refere a aplicações pagas.

Em relação ao root, gostaria de acrescentar à explicação do adiantada, que no poder que dá ao utilizador ( acesso completo ao terminal ) é muito parecido com o Jailbreak. Contudo é totalmente diferente deste método, porque o processo de desbloqueio do bootloader é permitido pelo fabricante, estando inclusive bem documentado pelo mesmo.

Qualquer assunto que seja do âmbito deste fórum, não hesites.

Bem vindo ao mundo Android!

Um abraço.
  • Hugo Tender, Dark_Sorcerer, HollyScream e 1 outro gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.