Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Clockwork Recovery Preview


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 03 February 2013 - 22:52

Boa noite,
Pode parecer um topico estupido, mas de facto tive uma ideia brilhante, pena que nao sei como fazer nem como dar a ideia a um Dev. entao decidi deixar aqui a ideia para que alguem consiga realizar ou expor a ideia para quem sabe ! Uma ferramenta que daria bastante jeito sendo implantada no recovery era uma especie de preview antes de instalar qualquer app, no meu caso, tenho alguns packs de fontes a instalar por recovery e que daria jeito poder aceder a uma preview antes de instalar porque nem todas tem screenshots para eu poder ver como é, o que é relativamente chato ter de instalar, reiniciar o equipamento e se nao gostar ter que voltar a fazer o mesmo processo :-( assim como temas e afins !outra opçao que poderia ter era Unistall para poderemos desinstalar qualquer app que fosse instalada por recovery, caso nao gostassemos, assim era bem mais simples e facil do que fazermos os processos de substituiçoes de system/app ou system/fonts etc ;-)

#2 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 03 February 2013 - 23:24

Isso é uma boa ideia, mas terias de refazer a recovery por completo e ter de lhe adicionar essas características mais próprias de um SO propriamente dito, o que acaba por ir contra o conceito da recovery.

A recovery é um SO básico de I/O para corrigir/modificar aspectos do SO principal sem ter que o bootar, logo, introduzir essas ideias iria contra a objectividade da recovery... uma vez que necessitarias de drivers mais elaborados para aceder ao hardware de forma a que pudesses atingir o objectivo que sugeres, carregar drivers específicos, etc...

cumps

#3 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 03 February 2013 - 23:45

Pois, eu nao estou muito dentro desses assuntos, mas sei que haveria de ser um processo complicado e mais trabalhoso pela parte dos devs, obrigado de qualquer maneira pelo esclarecimento, uma pessoa está sempre a aprender com quem sabe :-) cumps !