Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus 7 com comportamento estranho não liga


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2013 - 18:21

Bom dia. Ontem tomei a decisão de fazer root ao tablet, então activei o modo debugging e desliguei-o para o voltar a ligar com as teclas premidas. Aqui acontece que o tablet não iniciava, ecran preto, tentei então liga-lo normalmente e nada.. como não dá para tirar a bateria e etc, pesquisei na net e havia topicos de problemas +- parecidos, mandavam meter carga e etc (apesar de ele ter 70 ou 80%), meti à carga à noite.
Hoje à hora de almoço peguei nele e nada, não ligava. Saio de casa e volto ao final da tarde e o tablet estava ligado (LOL), e como vivo sozinho não podem ter sido as moscas.
Desliguei-o, liguei-o normalmente, voltei a desligar ligar, ora toca a testar com o power e vol- vol+ outra vez, pronto, ali está ele e não liga -.-, será o arrancar em safe mode dá problemas? Mais alguém teve este problema? Será que não posso deixar o debugging ligado para isto?

Comprei-o na Fnac PT, estou em FR agora, la em PT quando comprei disseram que a fnac.fr recebia os aparelhos, agora, será que trocam? Visto o tablet só ter 6 dias e ser num país diferente?

O que devo fazer? Será isto normal e à maneira de contornar a coisa? É que não liga e já tou mm a ver que ele quer 24horas outra vez de descanso...

#2 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 19:20

Parece que descobri o problema mas não sei resolve-lo. Ao carregar vol- vol+ e power o nexus parece não arrancar, ou então nao aparece nada no ecran. Mas se segurar o power só, durante uns 30 segundos ele liga normalmente, contudo queria fazer root e sem o ecran de safe mode não consigo. Alguém consegue ajudar?

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 February 2013 - 21:09

Parece que descobri o problema mas não sei resolve-lo. Ao carregar vol- vol+ e power o nexus parece não arrancar, ou então nao aparece nada no ecran. Mas se segurar o power só, durante uns 30 segundos ele liga normalmente, contudo queria fazer root e sem o ecran de safe mode não consigo. Alguém consegue ajudar?

Boa noite,

Desculpa se não entendi a tua questão.
Uma das coisas que também estranhei, vindo do Galaxy Nexus, foi que esperava entrar em modo fastboot com VolumeUP+VolumeDown+Power, mas cheguei à conclusão que apenas é necessário VolumeDown+Power.

Um abraço.

Editado por on.one, 04 February 2013 - 21:09.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 21:40

Consegui resolver o problema seguindo o video . A aplicação afinal faz o restart do nexus, isso não está muito explicito nos tutoriais.