Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda por favor tentativa de Root falhada, contactos perdidos


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 KING

KING

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 02 February 2013 - 11:37

Bom dia amigos,

Possuo um Live with walkman.
É o seguinte, como vinha a ter muitos problemas relativos à memória interna do telemóvel, embora já tivesse passado todos os programas possíveis de passar para o cartão SD, já não andava a conseguir actualizar nada, por receber constantemente a mensagem, algo do género: Espaço de armazenamento interno insuficiente"...

Como tal, pesquisei e vi que o programa Link2SD poderia ser a solução, mas necessitava de "ROOT", pesquisei e vim ter ao vosso http://www.androidpt...-10-10-12video/ , vi logo que era demasiado complicado para mim, mas de qualquer modo decidi arriscar...

Antes de arriscar fiz cópia de tudo o que tinha no cartão SD para o meu PC... Pensando com isto que salvaguardaria todas as infos no telemóvel, nomeadamente contactos, mensagens, etc..

O que é certo é que durante o processo encalhei na parte quase final de instalar o "Busybox Installer" através do market e actualizar o binário, tentei, saquei o programa, carreguei em install, mas diz-me que "Installing busybox v1.20.2 failed...

Neste ponto já só quero é desistir disto tudo do Root e do link2sd e voltar para o meu antigo software de origem e com os contactos que tinha, etc...

O azar é que agora vou ver a lista de contactos e não está lá nada, tentei importar, mas apenas consegui uma lista de contactos antiquíssima inicial de quando comprei o telemóvel, faltando-me inúmeros contactos adquiridos depois... Será que os contactos não estarão guardados em algum local no cartão SD, juntamente com as msgs...

Peço ajuda por favor, estou completamente confuso e só queria recuperar os meus contactos e colocar o software de origem mais actualizado no meu telemóvel,

Muito obrigado.

#2 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 02 February 2013 - 11:43

Tinhas configurado a conta de gmail nesse telemóvel? É que se tiveres configurado os teus contactos (caso a sincronização esteja activa) estãop guardados na tua conta gmail. NO pc vai à tua conta gmail e nos contactos vê se eles não estão lá. Se estiverem podes sempre sincronizar novamente.

#3 KING

KING

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 02 February 2013 - 11:57

De facto no telemóvel eu fui aos contactos, não estava lá nada, mas fiz "importar" e tentei importar de todas as formas e de todos os locais possíveis, nomeadamente da conta gmail, mas os únicos contactos que consegui recuperar foram os antigos, uma lista bastante incompleta, da altura em que comprei este Telemóvel... Talvez não estivesse sincronizado....

Como posso de futuro proteger todas as informações do telemóvel, as msgs e os contactos, por exemplo?

Tchiiii tou lixado perdi os meus contactos...

#4 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 02 February 2013 - 18:34

De facto no telemóvel eu fui aos contactos, não estava lá nada, mas fiz "importar" e tentei importar de todas as formas e de todos os locais possíveis, nomeadamente da conta gmail, mas os únicos contactos que consegui recuperar foram os antigos, uma lista bastante incompleta, da altura em que comprei este Telemóvel... Talvez não estivesse sincronizado....

Como posso de futuro proteger todas as informações do telemóvel, as msgs e os contactos, por exemplo?

Tchiiii tou lixado perdi os meus contactos...


Para a próxima informa-te antes de te pores a inventar!!!

http://bit.ly/XxNa90

Editado por VitorMSA, 02 February 2013 - 18:35.