Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Melhorar o design da app


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2013 - 10:50

Viva pessoal.

Não sei se este é o melhor sítio para colocar este tópico por isso, caso não seja, alguém que o mude para o local correcto.



Preciso de alterar o design da minha app. Sei que obviamente os gostos não se discutem mas aquilo que gostaria de saber é se existe algum local na net com templates já feitos (coisas como templates de botões etc.). Confesso que em termos de design estou completamente perdido.

Aproveito para perguntar por sites/blogs que frequentemente vão colocando code snippets. Assim, poderia ir sempre aprendendo mais alguma coisa.

Obrigado,

kodiak

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 11 February 2013 - 12:28

Não querendo soar como uma pergunta dissuasora, mas o que é que há de errado com o tema nativo do Android? Porque não usar o look & feel nativo?

Viva pessoal.

Não sei se este é o melhor sítio para colocar este tópico por isso, caso não seja, alguém que o mude para o local correcto.



Preciso de alterar o design da minha app. Sei que obviamente os gostos não se discutem mas aquilo que gostaria de saber é se existe algum local na net com templates já feitos (coisas como templates de botões etc.). Confesso que em termos de design estou completamente perdido.

Aproveito para perguntar por sites/blogs que frequentemente vão colocando code snippets. Assim, poderia ir sempre aprendendo mais alguma coisa.

Obrigado,

kodiak



#3 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2013 - 23:12

Não querendo soar como uma pergunta dissuasora, mas o que é que há de errado com o tema nativo do Android? Porque não usar o look & feel nativo?


Olá Pedro.

Não é que não goste do look and feel nativo mas queria ver outras alternativas.

Por isso andava à procura de tutoriais em termos de design.

kodiak


#4 Driver

Driver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 18:35

Olá Pedro.

Não é que não goste do look and feel nativo mas queria ver outras alternativas.

Por isso andava à procura de tutoriais em termos de design.

kodiak


Boas,
Dificilmente vais encontrar look & feel's alternativos. Existem Guidelines de design a seguir para aplicações Android, caso não as sigas, arriscas-te a que os utilizadores desinstalem a tua App por ser demasiado confusa.
No caso do iTunes e da Windows Store, a Apple e a Microsoft ainda são mais restrictivas nesse aspecto. Ou seja, se não seguires as Guidelines, simplesmente não te aprovam a aplicação.
O facto de quereres inovar, não é mau, mas se foges muito aos padrões, a tua aplicação pode-se tornar confusa para algumas pessoas.

Relativamente a Links, não conheço nenhum site com botões já feitos. O que te aconselho a dar uma vista de olhos é no Guideline para criar Styles & Themes: http://developer.and.../ui/themes.html

Cumps
Driver
  • pedronveloso gosta disto

#5 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2013 - 23:19

Olá Driver.

Obrigado pela resposta.

Não quero fazer muitas alterações mas era apenas para alterar um pouco a aplicação. Nada de grandes alterações.

Vou ver o link que sugeriste.

kodiak