Saltar para conteúdo


Foto

AJUDA: PadFone 2 reinicia sozinho


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2013 - 18:20

Olá a todos,

Por várias vezes foi dar com o meu PF2 a pedir o PIN do cartão SIM, pelo que depreendo que se reinicia sozinho ou faz algo semelhante.
Mais alguém experienciou este problema? Qual a explicação para o facto?

Telefonei para a linha da Asus de apoio ao cliente final e foi-me aconselhado fazer um “factory reset” do seguinte modo:
1º- desligar completamente o equipamento;
2º- retirar o cartão SIM;
3º- carregar, em simultâneo, em "volume -" e "botão de ligar" até aparecer o menu que permite aceder ao modo recovery.
4º- escolher a opção "wipe data/factory reset" e confirmar com a opção "yes".
5º- esperar que conclua o processo e ligar o equipamento.

Há uns dias atrás, fiz tudo direitinho mas hoje voltou a acontecer o descrevi no início. Liguei novamente para a linha de apoio e sugeriram mandar recolher o equipamento para ser verificado em garantia. Não me agrada a situação porque vou ficar sem ele durante algum tempo (uma semana dizem eles...). Por isso, se alguém me puder ajudar com informação que permita resolver o problema, ficarei grato.

Abraço.

Nota: O "factory reset" apaga tudo, apps instaladas posteriormente, fotos, músicas, etc., ou seja, coloca o equipamento como saiu da fábrica (penso eu...)

Editado por jmarks, 31 January 2013 - 23:36.


#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 31 January 2013 - 21:41

Exactamente, o factory reset faz exactamente isso, e no caso do padfone2 e outros telefones mais recentes também apaga a totalidade da memoria interna, visto que é tudo alocado para DATA..

Estranho, no meu nunca tive reboots dessa forma, mas assim sendo tens mesmo de mandar para garantia, pode ser que seja rápido.. Vai deixando aqui report do processo todo, pode ser útil caso algum de nos precise de usar a garantia..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 February 2013 - 10:26

Nunca me aconteceu isso no meu. O teu tem root ou está sem root?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#4 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2013 - 02:55

Nunca me aconteceu isso no meu. O teu tem root ou está sem root?

O meu está sem root.
Voltei a fazer o factory reset e agora vou experimentar só com as apps que trás de origem. Apenas sincronizei os contactos com o gmail.
Lembrei-me que, em tempos, o meu Galaxy S2 também teve esta "mania" e vim a descobrir que era provocada por uma app que tinha instalado e que ainda não estava preparada para a versão de FW que usava no equipamento.
Vou fazer como da outra vez: andar uns tempos só com as apps de origem e depois instalar as outras apps, uma de cada vez, deixando passar algum tempo entre cada instalação.
Se este processo não resultar, então vai mesmo para a garantia.

Editado por jmarks, 02 February 2013 - 02:58.


#5 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 03 February 2013 - 13:31

O meu pdf2 "rola" direitinho ;), sem stress....
Padfone 2 Rules :-P

#6 trustmaster

trustmaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2013 - 16:11

o meu também. isso para mim é erro do android. normal. quando usava ios, tambem o sistema tinha bugs desses. é normal. ainda no outro dia o meu padfone nao fazia a ligação ao padstation. reiniciei e ficou bom. nada é perfeito.

#7 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2013 - 20:25

Desde o dia 31 (data em que coloquei o primeiro post e fiz o último factory reset) o PF2 não voltou a fazer os reinícios e está a funcionar direitinho.

#8 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2013 - 07:16

Boas
se voltar a acontecer antes de enviar para a garantia tenta trocar o sim primeiro.