Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TF300T Lento...O que fazer?


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 30 January 2013 - 03:02

Boas pessoal,

Já à alguns meses que não passo aqui pelo forum, O que me trás aqui é um problema que me tem vindo a incomodar ao longo do tempo.
Acabei de fazer um hard reset a pensar que poderia resolver o problema, mas parece que o fez mais lento...

As razões que me levaram a fazer o hard reset foram:
Tempo de resposta retardado após o toque com 5 segundos ou bloqueia;
Mudança de ecrã lenta ou bloqueia;
Toque retarda após tocar na apk;

Por vezes com estes contras todos faz com certas aplicações deixem de funcionar...

Isto acontece-me 2 a 3 vezes por dia, nem sempre usar o task manager da Asus resolve e sou obrigado a fazer reboot...mas é claro que não é solução.

Alguma ideia que me possa ajudar a melhorar a performance?

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#2 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 26 February 2013 - 21:00

Ninguem?

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#3 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 27 February 2013 - 16:57

Tens stock rom, e actualizada na ultima versão?

Não será algum programa que voltaste a instalar que esteja a originar esses problemas?
Ou ainda só estás com os programas que vem com o tablet?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#4 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 27 February 2013 - 20:36

Tens stock rom, e actualizada na ultima versão?

Não será algum programa que voltaste a instalar que esteja a originar esses problemas?
Ou ainda só estás com os programas que vem com o tablet?

Sim tenho a stock atualizada. Nao sei o que provoca isto mas onde mais sinto a lentidao é nos browser, o que mais uso é o firefox beta. Tenho apenas as apk que comprei e mais algumas que uso com alguma frequencia. Se houvesse uma apk que detetase de onde vem o problema, mas nao deve existir. Pois pelo o que custou e sendo um quad core + 1 nao justifica esta lentidão... root nao quero fazer exatamente por causa de nao perder a garantia.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#5 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 March 2013 - 17:38

Sim tenho a stock atualizada. Nao sei o que provoca isto mas onde mais sinto a lentidao é nos browser, o que mais uso é o firefox beta. Tenho apenas as apk que comprei e mais algumas que uso com alguma frequencia. Se houvesse uma apk que detetase de onde vem o problema, mas nao deve existir. Pois pelo o que custou e sendo um quad core + 1 nao justifica esta lentidão... root nao quero fazer exatamente por causa de nao perder a garantia.


Fazer root não faz perder a garantia, se foi comprado na Europa... mesmo assim podes não querer arriscar.

Experimentar o Chrome, ou o stock browser e vê se a lentidão se mantém, pode ser mesmo o firefox...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#6 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 March 2013 - 18:35

Fazer root não faz perder a garantia, se foi comprado na Europa... mesmo assim podes não querer arriscar.

Experimentar o Chrome, ou o stock browser e vê se a lentidão se mantém, pode ser mesmo o firefox...


A asus deixa bem claro no site, apesar de disponibilizar as ferramentas para desbloquear o bootloader, deixa bem claro em relacao a esse detalhe.
Se nao fosse esse o caso ja o teria feito como ja o fiz no meu telm.
Ultimamente tenho usado o chrome ate e mais leve que o firefox, mas penso que o problema esteja no facto de eu nao estar a conseguir as apk que iniciam automaticamente em background e faz com que so fique prai uns 100/170 mb de ram livres.
Pus um task killer para os fechar de 30 em 30 mins... Ter a memoria quase ocupada pode influenciar na performance? Se calhar...

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 March 2013 - 22:18

A asus deixa bem claro no site, apesar de disponibilizar as ferramentas para desbloquear o bootloader, deixa bem claro em relacao a esse detalhe.
Se nao fosse esse o caso ja o teria feito como ja o fiz no meu telm.
Ultimamente tenho usado o chrome ate e mais leve que o firefox, mas penso que o problema esteja no facto de eu nao estar a conseguir as apk que iniciam automaticamente em background e faz com que so fique prai uns 100/170 mb de ram livres.
Pus um task killer para os fechar de 30 em 30 mins... Ter a memoria quase ocupada pode influenciar na performance? Se calhar...


A asus mete isso só para asustar, lê este artigo:
http://piana.eu/root
E vê o decreto de lei que fala.
O root só invalida a garantia se eles conseguirem provar que o defeito no dispositivo aconteceu devido ao root...

De qualquer forma se achas que o tablet não se comporta como devia, só levando à garantia, para ser avaliado...

Editado por Mafarricos, 01 March 2013 - 22:20.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 March 2013 - 12:56

A asus mete isso só para asustar, lê este artigo:
http://piana.eu/root
E vê o decreto de lei que fala.
O root só invalida a garantia se eles conseguirem provar que o defeito no dispositivo aconteceu devido ao root...

De qualquer forma se achas que o tablet não se comporta como devia, só levando à garantia, para ser avaliado...


Wow agora fiquei confuso, apesar de ser uma coisa boa poder fazer root sem problemas, mas como no site fala todos pensei nao haver excepção... mas há alguem que ja tenha levado um transformer rooteado para a garantia e que este tenha sido aceite sem qualquer objeção?

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#9 cssil2000

cssil2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • LG G4 , Surface Pro 3

Mensagem publicada 02 March 2013 - 13:40

Eu tive um TF101, dos primeiros que saiu e teve um problema de não reiniciar , levei duas vezes a garantia e não tive problema nenhum por ter feito o root , por isso não acredito que tenha problema , ja levei outros dispositivos de outras marcas tambem apara garantia com root e nunca falaram nada .

Editado por cssil2000, 02 March 2013 - 13:42.


#10 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 04 March 2013 - 01:18

Assim ja fico mais descansado, a ver se um dia destes faço root

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#11 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 March 2013 - 13:12

Parece que o meu problema ficou resolvido com a nova atualizacao para o 4.2.1, libertou literalmente 500MB de memoria ram, digamos que o prob nao era do que tinha instalado mas sim da versao do android que nao valia nada, assim ja nao preciso de recorrer ao root hehehehehe.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2