Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Análise ao SwiftKey Keyboard Beta


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 21 July 2010 - 10:53

Viva,Encontra-se disponível na página principal do androidPT um novo artigo desta vez com o titulo SwiftKey Keyboard Beta. Leiam e comentem aqui.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 gaguiel

gaguiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 11:14

Utilizo este teclado e não concordo com este pontos negativos na análise:Instalação e configuração em Inglês;Alteração de idioma do dicionário complexa;Quantas aplicações são totalmente em ingles(config e install) e usamos todos os dias? Complexa a instalação do dicionário? Do mais simples que há... :unsure:

#3 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 11:44

Eu não me importo que esteja em Inglês, para dizer a verdade, até tenho tudo em inglês, mas como isto é um site Português e para Portugueses acho que seria interessante ter a instalação e configuração também em Português.A instalação do dicionário é simples. O que é complexo é por exemplo quando queres escrever algo, alterar de Português para Espanhol.Achei pouco intuitivo essa alteração, porque tens de ir as configurações, depois ao Language Modules, depois entrar no menu de selecção, retirar o visto do Português e seleccionar o Espanhol, carregar OK, sair de tudo e só depois é que estás pronto para escrever em Espanhol. Existe maneiras mais simples e intuitivas de resolver este problema, funciona, mas não é simples.Basta olhares para um nokia ou sony ericsson para veres maneiras mais simples de resolver o problema ou até mesmo noutros teclados para Android.

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 July 2010 - 12:49

Parece muito porreiro. Mas a alteração de Português para Inglês é que estraga tudo se é preciso ir a menús. Uso o HTC_IME e pressiono as teclas de volume para mudar a linguagem rápidamente. Como escrevo em ambas as línguas regularmente, isto poupa muito trabalho.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 12:57

WhiT3Kr0w escreveu:

Parece muito porreiro. Mas a alteração de Português para Inglês é que estraga tudo se é preciso ir a menús.

é por isso é q ainda uso Smart Keyboard Pro.isso e pq o suporte destes gajos deixa mt a desejar. dois emails, zero respostas

#6 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 13:02

BUGabundo escreveu:

WhiT3Kr0w escreveu:

Parece muito porreiro. Mas a alteração de Português para Inglês é que estraga tudo se é preciso ir a menús.

é por isso é q ainda uso Smart Keyboard Pro.isso e pq o suporte destes gajos deixa mt a desejar. dois emails, zero respostas

Eu comprei o Smart Keyboard Pro mas aquilo tem poucas palavras em Português e tem uma memória muito curta. Agora uso o SwiftKey, escrevo muito mais rápido do que com o Smart Keyboard Pro.Será que dá para vender?Dois emails para o SwiftKey?Até agora eles tem respondido logo, mas mesmo rápido.Para dizer a verdade até fiquei admirado.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 13:26

jamexcb escreveu:

Eu comprei o Smart Keyboard Pro mas aquilo tem poucas palavras em Português e tem uma memória muito curta.

poucas? tem kase td o q escrevo.alias, ate tive q desligar o smart dic, pq tinha 500 palavras com erros :P

#8 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 14:42

O meu só estava a guardar 10 palavras.... agora já nem o tenho instalado.Tenho de experimentar de novo.

#9 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 19:34

Eu ja o tenho há varios dias e tou a gostar bastante. Mais até que o ASK que usava até então.

#10 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 21:06

Tenho desde ontem também instalado, e realmente não concordo muito com a apreciação negativa de a instalação do dicionário estar em inglês. Afinal quantas e quantas apps é que se instala e as instruções, instalações, etc, vêm em inglês? :P Quanto ao teclado em si não é realmente nada mau e conjuntamente com este, tenho mais duas opções extra de teclados, é sempre bom variar e por vezes o que um não tem o outro tem. :laugh: Boa análise ao teclado. :P

#11 diabo_bom

diabo_bom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC ONE

Mensagem publicada 27 July 2010 - 15:22

Do que usei ate agora estou bastante satisfeito, escrevo bem mais rápido :P

#12 PTeles

PTeles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 07:30

Eu sinceramente, não gostei :) como se as letras não fossem suficientemente pequenas, com este ainda ficam pior. Deve ser falta de prática xD

#13 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 07:56

As teclas são realmente pequenas com o terminal na posição vertical, não costumo usar muito em landscape.Sabem-me dizer onde ficam alojadas as palavras novas que vão sendo adicionadas no dicionário, na memória do terminal ou no SDcard?É na memória do terminal, certo? :)

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 08:00

casper™ escreveu:

É na memória do terminal, certo? :)

normalmente é.mas podes fazer o pull da DB e editar com o sqlite

#15 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 08:11

BUGabundo escreveu:

casper™ escreveu:

É na memória do terminal, certo? :)

normalmente é.mas podes fazer o pull da DB e editar com o sqlite

Português p.f. :blush:

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 08:15

tou sem tempo para explicar :| adb pull /data/data/BLA BLA/qqcoisa.dbe dps editas a DB com uma app q abra base de dados em SQLite

#17 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 08:17

BUGabundo escreveu:

tou sem tempo para explicar :| adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb pull /data/data/BLA BLA/qqcoisa.dbe dps editas a DB com uma app q abra base de dados em SQLite

Bom, tenho de ver isso com calma... Se não conseguir desinstala-se o teclado, se não lá se vai a memória disponível... :P Obrigado pela dica. :)

#18 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 14:37

casper™ escreveu:

Sabem-me dizer onde ficam alojadas as palavras novas que vão sendo adicionadas no dicionário, na memória do terminal ou no SDcard?É na memória do terminal, certo? :)

Eu acho que para o caso do SwiftKey é no microSD, porque o meu SD deu o berro, ainda estou para saber como... e lá se foi o dicionário e palavras memorizadas.

#19 diabo_bom

diabo_bom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC ONE

Mensagem publicada 29 July 2010 - 17:20

Acontece a mais alguém, depois de reiniciarem o terminal ficarem com o teclado que vem por defeito em vez deste?Cumps

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 17:21

diabo_bom escreveu:

Acontece a mais alguém, depois de reiniciarem o terminal ficarem com o teclado que vem por defeito em vez deste?

nao. desde sempre q usei outros teclados q n o android stock, e nunca me reverteu.em q equipamento e q ROM?

#21 diabo_bom

diabo_bom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC ONE

Mensagem publicada 29 July 2010 - 17:56

Desire, DJ DROID v1.1-R1 - HTC Sense - HD 720p - base 2.06