Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boatloader allowed = no para yes em terminais sem obrigação de permanência a qualquer rede.


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 28 January 2013 - 20:58

Boas pessoal!

Como tinha referido há uns tempos num tópico por ai... é possível mudar o estado do boatloader de allowed no para yes, apenas para quem tem o telemóvel desbloqueado de qualquer rede.
Isto sem qualquer custo a não ser os portes de envio do telf. para a empresa que faz a modificação.

Li num site espamhol que a sony se tinha comprometido a fazer a alteração, apenas exigindo o comprovativo do desbloqueio à rede.
Assim fiz enviei mail para a sony com copia da factura e desbloqueio de rede, a requisitar a alteração. Em resposta a sony disse-me para contactar a operadora, pelo que reenviei a dita troca de mail's para a operadora, que por sua vez me contactou para fazer chegar o terminal à empresa que faz a tal alteração, e é isso.

Actualmente há inúmeras rom's para locked-boatloader mas com os problemas que esta a dar o ICS e não havendo praticamente ninguém que continue o desenvolvimento para o nosso U, penso ser uma mais valia poder abrir o boatloader e assim poder instalar a rom CM9 que o projecto freexperia tem praticamente a funcionar a 100% e acho que sempre continuara a desenvolver.


Cumps.
  • Luka_ gosta disto

#2 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 29 January 2013 - 11:46

Então se eu quiser desbloquear o estado de unlock do meu bootloader de ":no" para ":yes" tenho de fazer tudo o que fizeste (troca de e-mails com a Sony) ou basta-me contactar a Optimus, e dizer-lhes que quero desbloquear o bootloader? (tenho todos os papéis relativos ao desbloqueio, pela campanha de desbloqueados de Agosto 2012)

Já fizeste isso ao teu?

Se sim, quanto pagaste e quanto tempo demorou?

#3 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 29 January 2013 - 16:47

Sim, o meu já esta "yes".
O processo foi demorado pois fui fazendo aos poucos mas para teres uma ideia, a sony demorou talvez uma semana para me responder (e neste aspecto não sei se será mesmo necessário contactares a sony mas acho que sim, digitalizas a papelada e envias tudo), a optimus foi a que demorou mais a responder umas 3 ou 4 semanas e por fim mais uma para a reparação.
A única despesa que tive foram 4€, custo dos portes de envio, a empresa que faz a alteração tem sedes em Lisboa e Porto.
  • Luka_ gosta disto

#4 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 29 January 2013 - 19:13

Como se chama a empresa, sabes?

#5 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 29 January 2013 - 19:23

Datafax

Editado por ruimsa, 29 January 2013 - 19:34.

  • Luka_ gosta disto

#6 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 11 February 2013 - 01:08

Então pelo que vejo é só enviar o telemóvel com o comprovativo de desbloqueio para a Datafax e está feito?

Tenho que contactar essa empresa. Se fizerem a reparação do ecran do telemóvel, é já na próxima semana que envio

#7 RiskyBomberPT

RiskyBomberPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 11 March 2013 - 23:44

Interessante, a Vodafone tbm desbloqueia os bootloaders da mesma maneira que a Optimus? Peço desbloqueio de operadora e depois eles fazem o bootloader unlock ficar yes? :)

#8 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 14 March 2013 - 11:22

O processo deve ser valido para todas as operadoras, mas nada melhor que contactares a vodafone ou a sony.

Aconselho a contactarem a sony primeiro pois como devem imaginar nas operadoras só sabem as coisas quando somos nos a dizer... e concerteza vao passar a batata quente de um departamento para outro.
Eu quando contactei a optimus ninguem sabia da existencia de tal processo, só apos a sony os ter contactado é que entraram em contacto comigo.

#9 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 14 March 2013 - 19:01

Eu já contactei a Sony e avisei a Optimus.
Enviaste para a datafax sem lhes perguntar nada? Os gajos não me respondem :\

#10 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 14 March 2013 - 21:49

Eu já contactei a Sony e avisei a Optimus.
Enviaste para a datafax sem lhes perguntar nada? Os gajos não me respondem :\

Primeiro enviei mail para a Sony, ao que eles responderam para contactar a operadora, depois reencaminhei para a optimus com a resposta da sony. Só depois a optimus me contactou a dizer para onde tinha de enviar o telf.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

#11 afonsopires

afonsopires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 March 2013 - 00:06

Boa noite!

Sou novo neste mundo android e portanto ainda me estou a familiarizar com algumas questões. Qual a vantagem de mudar o bootloader para "yes"?

É possível instalarmos outras ROM's com o bootloader a "NO"? Desde já obrigado pela ajuda!

#12 RiskyBomberPT

RiskyBomberPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 29 April 2013 - 19:24

Isto é normal? A Vodafone diz que só enviam o telemóvel para a Sony se este tiver alguma dificuldade, ou seja, como se trata apenas do desbloqueio, tenho de ser eu mesmo a enviar para a Sony para reparação...

 

Eu vou falar de novo com a Sony e mostrar estes e-mails que troquei com a Vodafone a ver se eles me podem ajudar... :O



#13 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 30 April 2013 - 02:20

Tal como disse o user que criou, és tu que tens que mandar.

Que tem a vodafone a ver com definições da Sony que não são avarias e podem fazer com que percas a garantia? Disso as operadoras lavam as mãos. Fazer algo que danifique o aparelho (por tudo o que podes fazer depois de desbloquear o bootloader) fica por tua conta e risco ;)


  • ruimsa gosta disto