Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AOSP 2.3.7 V2.0 miroslav_mm


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 andy14

andy14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 11:42

Boas, instalei há dias esta rom, mas deparei-me com alguns problemas:


- O radio fm de origem apenas apanha radios que terminem em numeros impares ex: 92.3 ou 92.5 nao dá a 92.4, existe alguma forma de resolver isto? ou alguma app de radio sem ser por streaming?

- depois de instalar o teclado original lg nesta rom e ao pressionar um botao apenas consigo aceder aos atalhos que aparecem em cima, ou seja nas sms se precionar o botao 1, nao acedo ao @ por exemplo.

- quando quero enviar uma mensagem ou sei o numero de cor ou tenho de ir directamente ao contacto e fazer enviar sms, nao posso escrever e depois carregar no botao para pesquizar 1 contacto como se faz noutras roms.

- ao contrario do link2sd, apenas posso mover app que nao tenham widgets... :(

- por fim, e mesmo apos calibrar bateria, esta nao dura um dia inteiro... existe alguma configuraçao a alterar?


Existe alguma solucao para estes problemas? obrigado pela ajuda.

Editado por andy14, 28 January 2013 - 11:44.


#2 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 12:37

Uma solução seria instalar uma ROM de jeito :P

Mas quanto à bateria, pelo menos, a calibração já foi desmentida por vários, no sentido de melhorar o consumo.
Tens que recorrer aos truques de poupança comuns a todos os smartphones, incluíndo iPhones:
- reduz luminosidade;
- põe em modo avião à noite;
- não excedas nos jogos e aplicações pesadas;
- não andes com bluetooth, wifi, dados e gps sempre ligados, nem conjunta ou individualmente;
- tem noção que as novas baterias não viciam, só reduzem no tempo de vida com ciclos completos (0-100%), portanto o melhor esquema de carregamento é dos 25% aos 90%, mais coisa menos coisa, diariamente se necessário. Carregar "à vontade" também não faz mal, ou seja, estando de manhã nos 60%, não faz mal carregar até ao máximo pra ver se dura o dia todo. No entanto, não abusar
- tem noção das aplicações que estão a correr desnecessariamente e portanto gastam bateria sem propósito. Procura aplicações que façam controlo de que outras podem iniciar (não confundir com task killers, que são mito pra melhorar desempenho)

#3 andy14

andy14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 12:45

ok, entao que rom recomendas 2.2 ou 2.3? é que eu ate achava esta rom aceitavel... :( lol


- os truques que falas já eu os uso ha muito tempo, mas mesmo assim nada, chego ao final do dia com 5% a 15% de bateria...

#4 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 16:05

Recomendo a mais estável (com menos bugs). Se coincidir com android 2.3 ainda melhor. Mas uma 2.2 estável é melhor que uma 2.3 com esses bugs todos, obviamente

Não me perguntes uma em específico que não sei, não tenho esse LG.

#5 andy14

andy14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 16:45

Obrigado pelas respostas António.


Alguem sabe de alguma solução para os/algum dos meus problemas? Alguém já teve probs com esta rom? É que esta rom para alem destes

problemas, a rom está bastante fluida em comparação com outras que já tive.



Ou então aceito uma dica para uma rom melhor do que esta.. :P

Já tive, para alem das roms originais (tmn, baltic...), uma 2.2/2.3 a qual nao

me recordo mas, nao sei se foi coincidencia ou nao tinha cyanogen e ficava lenta. Tive uma 4.0 acho que era do mur4ik com cyano tb e tb ficava mto

lento. E tive a elegance swift 5.0 que foi a melhor que tinha testado ate á actual mas era á base de uma 2.1, um pouco limitada, com kernel .29 e a

bateria tb nao aguentava mais de um dia (embora aguentasse mais do que esta.)


Preciso de ajuda... :embarrassed:
  • AntonioLordelo gosta disto

#6 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 16:54

Obrigado pelas respostas António.

*restart thread*


lol

#7 andy14

andy14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2013 - 13:37

Para aqueles que experenciaram o(s) mesmos problemas que eu:

- problema do teclado é resolvido com o teclado que está na xda, penso que é do l500 (?)

- problema de mover app's, instalar linc2sd do market

- problema da bateria, melhoria de sinal, melhoria de gps e alguns tweaks, editar build.prop (existe um (varios) topico/tuturiais sobre isso no xda.

- continuo sem solucao para os contactos das mensagens e sem uma aplicacao de radio que nao use internet (este problema é mesmo muito incomodo...)


Alguem tem solucoes para isto?

Obrigado desde já