Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Conta SIP


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 fsantana

fsantana

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • SAMSUNG GALAXY S DUOS - GT-S7562

Mensagem publicada 26 January 2013 - 21:06

Alguém sabe como configurar uma conta SIP (Voip) da Sapo?
Tenho que baixar qualquer aplicação para configurar a mesma com os dados da conta SAPO para funcionar?
Em Telefone>Definições>Definições de chamadas de internet>Contas SIP - alguém sabe como preencher os campos?
No android instalei o MobileVOIP tive que me registar no site (www.smartvoip.com) e funciona somente com (utilizador e password), sem problema em chamadas por WIFI, embora dê também por redes móveis (mas com qualidade inferior) e desde que tenha saldo - lógico!
No PC funciono com a conta SIP-VOIP da Sapo configurada no X-Lite e também funciona.
Se alguém souber como fazer agradeço a ajuda.
Obrigado.

Editado por fsantana, 26 January 2013 - 21:22.


#2 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2013 - 21:17

Configurar conta SIP

#3 fsantana

fsantana

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • SAMSUNG GALAXY S DUOS - GT-S7562

Mensagem publicada 26 January 2013 - 22:17

Configurar conta SIP


Obrigado. Já baixei o SIPDroid configurei com a conta do SAPO...e voilá!

#4 fsantana

fsantana

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • SAMSUNG GALAXY S DUOS - GT-S7562

Mensagem publicada 27 January 2013 - 00:57

Obrigado. Já baixei o SIPDroid configurei com a conta do SAPO...e voilá!

Foi por pouco tempo. :(
Baixei o cSipSimples para testar ... mas não se conseguiu registar.
Também baixei o 3cXPhone para testar igualmente ... e também não se conseguiu registar.
O Sapo quando recebe muitos pedidos de registo (e aqui estão envolvidos 3 aplicações) - pode bloquear simplesmente?
Se me puderes dar qualquer ajuda, agradeço.
Abraço.

Editado por fsantana, 27 January 2013 - 00:59.


#5 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2013 - 11:16

O Sapo quando recebe muitos pedidos de registo (e aqui estão envolvidos 3 aplicações) - pode bloquear simplesmente?


Não sei, é capaz. Pergunta-lhes

#6 fsantana

fsantana

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • SAMSUNG GALAXY S DUOS - GT-S7562

Mensagem publicada 27 January 2013 - 19:14

Não sei, é capaz. Pergunta-lhes


Não fornecem qq contacto telefónico ou outro para lhes pôr a questão :(

Só uma coisa.
No equipamento, em (Telefone>Definições>Chamada>Definições chamadas internet>Utilizar chamadas internet>Pedir para todas as chamadas), quando marco qq numero pergunta se liga pelo telefone ou pela internet aparecendo o icon de (MobileVoip que é uma aplicação de terceiros que somente utiliza o utilizador/password que corresponde ao login no site) e não precisa de parametrização da conta SIP/VOIP da Sapo, ou vai ler essa mesma configuração como explicado a seguir.
Por outro lado também tem uma opção onde posso activar se quiser receber chamadas da internet (não está activado por um alerta de poder agravar o consumo de bateria)
Há ainda dentro da opção de Contas SIP para definir como conta principal (que está activado).
Havendo esta configuração é preciso instalar aplicações de terceiros?
Será por isso que está a dar timeout nas (3) aplicações quando se pretendem registar - e não conseguem?
E estas aplicações poderão estar todas instaladas ou somente poderá ser instalada uma de cada vez?
Poderá provocar conflito entre as mesmas?
Peço desculpa mas já não sei o que fazer.
Thanks.

Editado por fsantana, 27 January 2013 - 19:17.


#7 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2013 - 20:42

Vou tentar responder resumidamente :P

Se souberes os detalhes de configuração, o melhor seria realmente adicionar uma conta SIP nas definições e não ter aplicações instaladas para o efeito. Seja como for em princípio não devia entrar nada em conflito. Mesmo assim, tenta desinstalar as aplicações, descobrir como se configura correctamente a conta e fá-lo nas definições. Ou, pelas tuas palavras:


Em Telefone>Definições>Definições de chamadas de internet>Contas SIP - alguém sabe como preencher os campos?


Espero que não fiques ofendido, mas como estou farto de mostrar a muitos novatos, resume-se a fazer pesquisa no google :P
Encontrei isto, por exemplo. Pode até nem te resolver o problema, mas eu peguei simplesmente num dos primeiros links que vi, li na diagonal e pumbas. Não sou nenhum expert, quando não sei, pesquiso. Só pergunto se chegar ao ponto de andar em fóruns chineses ou árabes e mesmo assim não dá pra resolver xD

Mas pronto, peço desculpa que não mereces o sermão.

#8 fsantana

fsantana

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • SAMSUNG GALAXY S DUOS - GT-S7562

Mensagem publicada 27 January 2013 - 22:17

Vou tentar responder resumidamente :P

Se souberes os detalhes de configuração, o melhor seria realmente adicionar uma conta SIP nas definições e não ter aplicações instaladas para o efeito. Seja como for em princípio não devia entrar nada em conflito. Mesmo assim, tenta desinstalar as aplicações, descobrir como se configura correctamente a conta e fá-lo nas definições. Ou, pelas tuas palavras:

[size=4]

Espero que não fiques ofendido, mas como estou farto de mostrar a muitos novatos, resume-se a fazer pesquisa no google :P
Encontrei isto, por exemplo. Pode até nem te resolver o problema, mas eu peguei simplesmente num dos primeiros links que vi, li na diagonal e pumbas. Não sou nenhum expert, quando não sei, pesquiso. Só pergunto se chegar ao ponto de andar em fóruns chineses ou árabes e mesmo assim não dá pra resolver xD

Mas pronto, peço desculpa que não mereces o sermão.

No problem. Já te chatiei o suficiente, mas dada a minha dificuldade insisti em voltar a maçar-te.
Abraço. :)