Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy Nexus reparação


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 January 2013 - 17:19

Boas,

Depois de ter tido problemas com o meu nexus anterior a nivel de rede decidi meter a arranjar, levei mesmo como yakju.

Repararam (meteram uma board nova e obviamente mudou a serial) confirmo que foi feito mas ainda assim com um novo cartão tmn comprado no dia que recebi o telefone reparado reparo que existe alguma incompatibilidade, não chego sequer a ter rede, e quando tento fazer chamada diz " Retire do modo de avião"

Alguma sugestão? COmeça a ser irritante e se for à fnac é para assinar o livrinho de reclamações.

Nota: Não tem qualquer aplicação instalada e vinha UNLOCKED da reparação.

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 26 January 2013 - 18:48

Alo,

A pergunta parva que se impõe é se ele está em Airplane mode. Caso não esteja, verifica o IMEI.

Abraço

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 January 2013 - 19:32

Oi,

Não estava e continuava, mas quando actualizei para JB ficou otimo.
Mas acho que os tipos poderiam e deveriam ter testado.
Veio unlocked e deveria ja ter vindo com a ultima versão JB, em vez disso vinha a ice cream.

Já agora, pelos vistos se for unlocked n há problema visto que els o deixam vir assim!

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 January 2013 - 21:15

Boas,
Será que podes dar uma vista de olhos neste tópico que criei? Peço porque o meu tem um problema semelhante, perde rede e reinicia sem motivo aparente. Neste momento está na garantia mas gostava de ter o teu comentário para ver se há aqui problemas em comum.

http://www.androidpt...8-Random-Reboot

Abraço

Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2



#5 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 January 2013 - 23:32

O meu nunca reinicia o que acontecia é que tinha vezes que ficava sem rede do nada, simplesmente do nada... a ligação de dados também só dava quando lhe apetecia.

Abraço

#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 January 2013 - 10:46

O meu nunca reinicia o que acontecia é que tinha vezes que ficava sem rede do nada, simplesmente do nada... a ligação de dados também só dava quando lhe apetecia.

Abraço


Pois o meu também perdia a ligação à rede... Ficava me a pedir o pin e desta forma não recebia nada... O telemóvel de nada servia.
Vamos ver o que vão fazer na reparação.

Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2



#7 Rui Pipas

Rui Pipas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 January 2013 - 21:12

Boas noites, pessoal.

Tenho um SGN com um problema semelhante e já foi 2x para assistencia e voltou na mesma. Nunca tive boa ligação de dados (wi-fi funcionou sempre bem) mas agora está impossivel. Só ligo os dados quando preciso, apanha a rede 3g (pelo menos dá sinal) mas quando tento navegar demora eternidades e acaba a dar erro de status. Já mudei 3x de cartão da Vodafone para eliminar hipotese do mesmo mas sempre na mesma. Já fiz reset de fábrica, igual. Veio da assistencia com versão 4.0.1 de android, faço atualização para 4.1.1 (a que está disponivel) e nada. Mais não sei fazer.

Isto faz luz a alguém?

Obrigado

#8 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:05

Esta aparecer o mesmo que o meu, este veio com uma main board nova mas tb não apanhava rede do meu cartão, de outros apanhava (não sei se por ser microchip).

Actualizei de Ice Cream para JB e funciona agora bem!

#9 Rui Pipas

Rui Pipas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:34

Esta aparecer o mesmo que o meu, este veio com uma main board nova mas tb não apanhava rede do meu cartão, de outros apanhava (não sei se por ser microchip).

Actualizei de Ice Cream para JB e funciona agora bem!


E como/onde posso fazer a actualização para JB? Desculpa a pergunta mas nisto de telemóveis sou como as senhoras e os carros: é encher deposito e andar ;-)

Editado por Rui Pipas, 27 January 2013 - 23:36.


#10 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 January 2013 - 00:02

E como/onde posso fazer a actualização para JB? Desculpa a pergunta mas nisto de telemóveis sou como as senhoras e os carros: é encher deposito e andar ;-)


Vais a definições ---> Acerca do telemóvel (última opção desse menu) ---> Actualização de Software e pronto deixas procurar e instalar.
Deves estar primeiramente ligado - via WIFI - à net.

Abraço
  • JPValadas gosta disto

#11 Rui Pipas

Rui Pipas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 January 2013 - 15:34

Vais a definições ---> Acerca do telemóvel (última opção desse menu) ---> Actualização de Software e pronto deixas procurar e instalar.
Deves estar primeiramente ligado - via WIFI - à net.

Abraço


Já o fiz várias vezes e o melhor que "apanho" é a versão 4.1.1 Depois desta a informação é sempre a mesma "telemóvel actualizado"

#12 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 January 2013 - 16:43

Já o fiz várias vezes e o melhor que "apanho" é a versão 4.1.1 Depois desta a informação é sempre a mesma "telemóvel actualizado"


Então já tens o Jelly Bean instalado!
Tens de certeza a versão YAKJUXW instalada e só quando a samsung se lembrar de lançar a versão 4.2.1 para o Nexus é que tens.
Mas há aqui no forum forma de ultrapassar isso...Está nos primeiros tópicos do forum do Nexus.

Abraço

#13 mfsr98

mfsr98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC Touch HD, HTC Kaiser, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 08 February 2013 - 17:53

Se alguem estiver interessado, o replacement do LCD do Nexus (sem digitalizador) numa loja oficial Samsung custa 135€. Obviamente nao da para esta altura, vou ter que esperar 1 mezito para poupar dinheiro...
Rocking ma Nexuuuuus! :D