Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pequeno stutter no ecra tactil


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Yamis

Yamis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 January 2013 - 23:55

Boa noite,


Sempre que inicio o meu Galaxy Nexus e chego ao menu principal durante 1 segundo todos os ícones desaparecem e voltam a aparecer deixando o telemóvel com pouca performance durante essa altura, mas, depois de voltarem a reaparecer volta tudo ao normal e tenho uma performance muito boa. Não é algo que me afecte muito uma vez que 90% do tempo tenho o em stand by e quase nunca o desligo, mas é algo notável. Gostaria de saber se é normal uma vez que tenho bastantes ícones ou por alguma outra razão.
Não tenho o telemóvel rooted ainda.

Obrigado pela ajuda!

#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 January 2013 - 00:15

Boas,
Isso só acontece ao ligares o tlm certo?
Se assim for é perfeitamente normal... até num pc isso acontece. Não tens imediatamente acesso à performance normal no momento de arranque do OS.
Há sempre processos a decorrer em background daí essa perda momentânea de performance.

Abraço ;)
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#3 Yamis

Yamis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:23

Boas,
Isso só acontece ao ligares o tlm certo?
Se assim for é perfeitamente normal... até num pc isso acontece. Não tens imediatamente acesso à performance normal no momento de arranque do OS.
Há sempre processos a decorrer em background daí essa perda momentânea de performance.

Abraço ;)


Obrigado pela resposta. Sim é só quando inicio o telemóvel. E outra pequena pergunta, o indicador de danos de agua é aonde? Pesquisei varias vezes e não consigo encontrar nada que me diga em concreto, dizem sempre que é na parte superior da bateria, e só tem la um rectângulo preto é isso? Desculpem as várias perguntas, sou novo em android sempre fui mais virado para pc's! Obrigado mais uma vez!

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:27

Obrigado pela resposta. Sim é só quando inicio o telemóvel. E outra pequena pergunta, o indicador de danos de agua é aonde? Pesquisei varias vezes e não consigo encontrar nada que me diga em concreto, dizem sempre que é na parte superior da bateria, e só tem la um rectângulo preto é isso? Desculpem as várias perguntas, sou novo em android sempre fui mais virado para pc's! Obrigado mais uma vez!


Então se é ao ligar é perfeitamente normal e faz todo o sentido. Estando tu mais habituado a pcs sabes isso perfeitamente no caso do windows... Quando arranca demora um pouco (mais ou menos consoante a máquina que tens) a atingir uma performance estável e de acordo com o que tens.
Pelo que sei há dois indicadores, um no jack 3.5 (onde ligas os fones) e outro na bateria.

Abraço

#5 Yamis

Yamis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:42

Então se é ao ligar é perfeitamente normal e faz todo o sentido. Estando tu mais habituado a pcs sabes isso perfeitamente no caso do windows... Quando arranca demora um pouco (mais ou menos consoante a máquina que tens) a atingir uma performance estável e de acordo com o que tens.
Pelo que sei há dois indicadores, um no jack 3.5 (onde ligas os fones) e outro na bateria.

Abraço



E como conseguimos saber se eles estão "activados" se essa e a palavra mais correcta? Li que o da bateria tem uns X vermelhos e que quando tem contacto com água a área fica toda vermelha, mas como disse suponho que seja o tal rectângulo preto.

#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:45

Sim é isso mesmo...
É algo deste género a que te referes certo?
Para saber se houve alguma água onde não devia (embora esses ditos sensores não são totalmente fiáveis) esses X ficam (segundo o que li) vermelhos/cor de rosa.
Imagem colocada

Editado por ricardojl, 25 January 2013 - 00:47.


#7 Yamis

Yamis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:47

Exactamente, mas o meu não tem essa parte branca com o X é completamente preto.

#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:48

É porque é outra "versão" do mesmo sensor.
Mas achas que o teu tlm esteve em contacto com a água ou estás só a matar curiosidade?

Abraço

#9 Yamis

Yamis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:52

Penso que não, tenho bastante cuidado com isso, apenas quero saber onde se situam este tipo de coisas, até agora tudo tem funcionado bem e espero que continue assim! Já agora, recomendas que use protecção de ecrã?

#10 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:57

Sim recomendo.
O Nexus não tem ecrã Gorilla Glass (embora risquem também, mas não é com tanta facilidade) e como tal uma película bem aplicada nem se nota e sempre protege um dos elementos mais importantes e também mais bonitos que o nexus tem...o seu ecrã.

Aconselho te também uma capa deste tipo:
Imagem colocada
É recomendado porque quanto maior o ecrã maior a probabilidade de ele partir por completo.
este exemplo de um Note 2.
Isto vai das sortes (depende da altura, da forma como cai, do impacto...etc etc) e há mesmo quem nunca use nada e nunca tenha tido problemas, mas num tlm desta qualidade e deste preço penso que se justifica.

Abraço

#11 Yamis

Yamis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 01:01

Eu tenho uma capa de silicone e uma película de protecção que digamos já está algo usada e notasse bastante, talvez compre uma nova em breve. Obrigado pela ajuda mais uma vez!

Abraço!

#12 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 01:03

Na boa, estás à vontade.
Uma pessoa ajuda sempre no que consegue pois haverá certamente um dia que seremos nós a queremos essa preciosa ajuda.
No ebay arranjas isso a brincar por 3 ou 4€ já com portes e uma meia dúzia delas.

Abraço ;)