Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Defeitos do Optimus Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 njseq

njseq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 19:34

Oi Pessoal,Aqui ficam algumas dicas para quem adquiriu telemovel Optimus Boston há menos de 1 mês que estão ainda dentro da garantia de troca ou devolução do dinheiro:- Verificar se o tlm tem DEAD PIXEIS - confirmei junto de fonte da Optimus que este problema é gravíssimo. Mesmo que agora no inicio seja quase imperceptivel - vejam outro topico, o problema agrava-se com o uso, o "buraco de luz" vai aumentando. Trocar imediatamente ou pedir devolução de dinheiro.- Verificar se o tlm tem eco - problema confirmado também por fonte da Optimus - Troca imediata ou devolução de dinheiro- Verificar se o tlm ganha sinal de GPS (só GPS) em campo aberto dentro de 1m. Estando na rua em ceu aberto com o tlm. Ao abrir o Navigator ou outra aplicação GPS com o AGPS desligado, a aquisição de satelites GPS deverá ser rápida. Nuno

#2 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 20 July 2010 - 19:38

njseq escreveu:

- Verificar se o tlm ganha sinal de GPS (só GPS) em campo aberto dentro de 1m. Estando na rua em ceu aberto com o tlm. Ao abrir o Navigator ou outra aplicação GPS com o AGPS desligado, a aquisição de satelites GPS deverá ser rápida.

Atenção que a 1a vez poderá ser um pouco mais demorada! Este aspecto não é assim tão linear!Boas dicas

#3 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 19:38

Boas!Eu devo ter sorte, aqui em casa ha dois, e nenhum dos dois tem nenhum destes problemas :)O que noto, é que o primeiro que comprei (ja tem mais de um mes) aquece bastante mais que o segundo.de resto, nem pixeis mortos, nem manchas, nem eco, nem nada :)Cumpts

#4 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:29

o meu parece mesmo ter um ponto brilhante...vou à Radio Popular trocar...alguém sabe se eles não tiverem mais nenhum se posso ir a outra buscar?

#5 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 22:15

Essa foi à conclusão que cheguei aqui: http://www.androidpt...6550#46907Ficam as dicas para quem for adquirir o terminal. :P

#6 Photolab

Photolab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 11:45

Boas,Quero partilhar aqui a minha experiência que tive ontem com a Optimus em Coimbra.O meu boston fez ontem uma semana que está nas minhas mãos, tenho vindo a reparar que o eco que se fala que é um dos problemas deste terminal, inicialmente no meu não notava e agora comecei a nota e cada vez mais.Então liguei para a assistência da optimus a relatar o problema visto que comprei via loja online.A resposta foi para me dirigir a uma loja optimus a fim de efectuar a troca do terminal.Na loja da optimus em coimbra falei com uma funcionaria que achou estranho a historia do eco e quis confirmar, ligou para o meu tlm do boston dela, eu fiquei a falar do tlm dela e ela com o meu.Realmente ela viu que ouvia também ela o seu eco.No final diz que não podem trocar Smartphones comprados online. Que eu tenho de devolver o terminal e depois vou receber o valor que paguei por ele. E estou sujeito a perder a campanha de desbloqueados caso o envio do terminal seja feito depois de 25 de Agosto.Alguém aqui comprou online e fizeram a troca na loja??

#7 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 11:54

Eu quando fui desbloquear o meu, perguntei na loja se caso tivesse algum problema se podia fazer a troca nas lojas optimus mesmo tendo comprado online e a resposta foi negativa

#8 Photolab

Photolab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:00

Pois, eu resolvi assim.Como tenho 1 mês para devolver este...Comprei outro online, que deve chegar para a semana, quando ele chegar envio este de volta, e recebo o dinheiro.E é esperar que o que vem esteja em condições.Cumprimentos

#9 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:43

Desculpem lá o OT: Mas se mandar vir hoje (dia 20), e chegar depois de dia 25, já não desbloqueiam o tlml (mesmo tendo sido encomendado dentro do "prazo") ?

#10 Photolab

Photolab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:50

A resposta que me foi dada foi:A compra deve ser feita dentro da campanha, o que significa que se o pagamento for feito no dia 25 de Agosto estás dentro da campanha. O que conta aqui é o dia da compra em si e não o dia em que ele te chega às mãos.Cumprimentos.

#11 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:55

E para desbloquear tenho de me dirigir a uma loja optimus ou fazem isso por telefone?

#12 Photolab

Photolab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:58

Para desbloquear tens de activar o cartão que vem com o Tlm e esperar dois dias, depois tens de ir a uma loja optimus e pedir o teu código, que eles desbloqueiam na hora.Cumprimentos

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 August 2010 - 13:00

Cuidado com essas informações. É melhor certificarem-se junto de uma loja e ficar com o nome da pessoa que vos deu a informação.Quando estive na loja a efectuar a troca de um Boston estava um cliente a perguntar como era esse procedimento e disseram-lhe que tinha que vir à loja até ao dia 25 para efectuar o desbloqueio. Isto porque o cliente queria comprar já, mas ía para o estrangeiro e iria voltar depois do dia 25. O cliente acabou por não efectuar a compra visto que não poderia deslocar-se à loja dentro desse prazo. Mesmo ativando o cartão e fazendo chamadas dentro do prazo teria que ir à loja até ao dia 25.Isto não me parece ser o que é anunciado no panfleto da promoção, por isso convém sempre obter mais informação.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 Photolab

Photolab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 13:11

A informação foi-me dado pela linha de apoio ao cliente foi a que transmiti.Agora fui consultar as condições da campanha e realmente o que diz é que o IMEI do telefone e o cartão deve ser activados dentro do período da campanha e devem ser efectuadas chamadas.O que entendo com isto é:Se comprares dia 25 e o activares logo tás safo.Se o activares depois de 25 tás tramado.