Saltar para conteúdo


Foto

Kaspersky Mobile Security :(


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 01:09

Boas,

Instalei o Kaspersky Mobile Security (KMS) no PadFone2 e comecei a ter os seguintes problemas:
- não podia por o equipamento em modo de avião porque quando voltava ao modo normal tinha que introduzir os PIN's do SIM, de segurança e o código do próprio KMS;
- de vez em quando dava com o equipamento bloqueado pelo KMS, sendo necessário introduzir o código de segurança e a seguir recebia uma mensagem e um mail com a indicação de que o SIM tinha sido trocado (quando tal não aconteceu...);
- com todos estas chatices ainda comia bateria com grande voracidade.

Ou seja, na minha opinião a Kaspersky Lab fez um bom trabalho em produtos para PC's e fez uma grande "c.....da" com este produto para smartphone's. Por este motivo enviei um mail a pedir a restituição do que paguei pelo KMS e não o recomendo a ninguém.

Mais alguém teve alguma experiência igual ou parecida?

Abraços

#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 January 2013 - 09:26

Boas,

É por essas razões que a maior parte do pessoal não usa antivirus.

Abraço ;)

#3 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 23 January 2013 - 09:28

Eu uso o KMS no meu Padfone 2 e não tive qualquer problema.

#4 Boi_pt

Boi_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Iphone 4 / Asus Padfone 2

Mensagem publicada 24 January 2013 - 17:38

Uso o Avast e já usei o Dr. Web inclusive os dois ao mesmo tempo :) e sem problema nenhum.

#5 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 January 2013 - 18:02

Aqui sem anti e sem vírus, bahhh isso não passa de uma app sem grande utilidade..


Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2


  • tm0702 e rs127 gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#6 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 24 January 2013 - 21:53

Aqui sem anti e sem vírus, bahhh isso não passa de uma app sem grande utilidade..


Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2


Lolol...
Eu apenas por "descargo" de consciência instalei o AVG... e porta-se bem ;)
Abraços

Editado por rs127, 24 January 2013 - 21:54.

Padfone 2 Rules :-P

#7 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 24 January 2013 - 22:10

Eu comprei o Kaspersky mais por causa do sistema anti-roubo, onde é
fértil em funcionalidades, desde o "Find my Phone", bloqueio do telefone ao sim, tirar foto do utilizador que está a tentar desbloquear o telefone, etc...

Enfim, nunca fiando!:-P


#8 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 23:18

Para o sistema anti roubo existe uma aplicação (Cerberus) tão ou mais completa que o Karpersky Mobilie Security ou o Norton Mobaili Security.
Estas app's são caras e, para mim foram uma desilusão completa pela quantidade de bugs que apresentam.
Não dá para acreditar que aplicações deste valor e produzidas por empresas tão conceituadas sejam uma valente porcaria (para não dizer outra coisa...)

#9 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:46

Eu comprei o cerberus e não me arrependo nada.. Felizmente só ainda precisei de a usar quando perco o telemóvel em casa. :P

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#10 trustmaster

trustmaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2013 - 16:12

qual o melhor anti-virus? instalei o avg. qual me recomendam?

#11 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 03 February 2013 - 17:27

qual o melhor anti-virus? instalei o avg. qual me recomendam?


Nenhum..

Se souberes o que instalas não precisas de nenhum..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#12 trustmaster

trustmaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2013 - 18:09

Mas eles tem alguma vantagem? existe riscos?

#13 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 03 February 2013 - 18:11

Mas eles tem alguma vantagem? existe riscos?


Nunca usei e nunca tive problemas..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#14 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2013 - 20:20

qual o melhor anti-virus? instalei o avg. qual me recomendam?


Como uso, há vários anos, o Kaspersky no PC este foi o primeiro que comprei e instalei.
Como descrevi no primeiro post, o PF2 não se deu bem com ele e deu problemas atrás de problemas. por este motivo desinstalei-o e não o recomendo.
Depois comprei e instalei o Norton e foi aí que começaram os problemas de reinício automático no PF2 mesmo tendo feito um factory reset pelo meio. Desinstalei-o e, também, não o recomendo. Ou seja, com esta "brincadeira" fartei-me de atirar dinheiro pela janela fora.
Como necessitava de uma app que fizesse o bloqueio das chamadas anónimas e depois de ler umas coisas decidi instalar o Avast porque faz o que preciso e ainda á antivírus e antirroubo. A opção deveu-se à quantidade de utilizadores que o usam e aos comentários que li em vários sites.
Até ao momento não tenho nada de mal a dizer e o PF2 está a comportar-se muito bem e não voltou a fazer os (chatos) dos reinícios.

Espero ter ajudado.
Abraço

Editado por jmarks, 03 February 2013 - 20:21.


#15 trustmaster

trustmaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2013 - 21:58

Como uso, há vários anos, o Kaspersky no PC este foi o primeiro que comprei e instalei.
Como descrevi no primeiro post, o PF2 não se deu bem com ele e deu problemas atrás de problemas. por este motivo desinstalei-o e não o recomendo.
Depois comprei e instalei o Norton e foi aí que começaram os problemas de reinício automático no PF2 mesmo tendo feito um factory reset pelo meio. Desinstalei-o e, também, não o recomendo. Ou seja, com esta "brincadeira" fartei-me de atirar dinheiro pela janela fora.
Como necessitava de uma app que fizesse o bloqueio das chamadas anónimas e depois de ler umas coisas decidi instalar o Avast porque faz o que preciso e ainda á antivírus e antirroubo. A opção deveu-se à quantidade de utilizadores que o usam e aos comentários que li em vários sites.
Até ao momento não tenho nada de mal a dizer e o PF2 está a comportar-se muito bem e não voltou a fazer os (chatos) dos reinícios.

Espero ter ajudado.
Abraço


Obrigado!

#16 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 February 2013 - 22:40

Boas,

Pago, acho o Avast muito bom e completo...sem dúvida uma maravilha com todas as suas opção para além do "mero" antivirus.
Quanto aos free, gosto muito do lockout, penso ser o melhor...mas este tipo de questões são sempre muito relativas...

Abraço ;)

#17 trustmaster

trustmaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 01:40

Qual o melhor antivirus grátis?

#18 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 06 February 2013 - 00:04

Descobri que basta entrar em modo recovery e fazer "Wipe data / factory reset" para ir tudo pelo ar.

Os anti-virus não substituem o cuidado que devemos ter ao instalar apps e no que diz respeito ao "find my phone" não servem de nada, caso façam o factory reset (pelo menos o Kaspersky e o Lookout deixaram de encontrar o meu aparelho).

#19 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2013 - 02:15

Olá a todos!
Venho apenas contar uma situação curiosa que aconteceu comigo há uns anos (talvez um off topic).
O meu primeiro smartphone foi um iPhone (ainda no tempo em que só eram vendidos nos USA e todos bloqueados à AT&T) decidi fazer um tom toque personalizado e que fosse só meu. Depois mudei-me para os android, primeiro com um SGS, depois com o SGS2 e agora com o PF2.
Tinha o SGS há um mês (+/-) quando, num momento de distração, um "amigo do alheio" lhe deitou a mão enquanto eu tomava café com a cara-metade numa esplanada na praia. Assim que dei por falta do bichinho liguei de imediato para ele mas já estava desligado ou com o SIM trocado.
Como compreendem fiquei danado e com vontade de esganar alguém, mas nada a fazer. Devia ser mais atento e para a próxima ter mais cuidado (pensei eu...)
Nesse mesmo dia estava a jantar num restaurante da mesma praia e eis que um telemóvel tocou e o toque era aquele que eu tinha criado só para mim.
Coincidência?! Talvez não...
Dirigi-me à mesa onde estavam 4 jovens e pedi, educadamente, a um deles que me mostrasse o telemóvel. Inicialmente fez-se esquisito mas após uma conversinha assertiva e pragmática o jovem acedeu ao meu pedido. Claro que o SGS era o que me tinham roubado (facto que demonstrei ao jovem dizendo-lhe o IMEI do equipamento porque tenho o hábito de os registar). O jovem inventou umas desculpas esfarrapadas mas acabou por devolver o telefone.
Ainda hoje mantenho o mesmo toque em todos os equipamentos porque surgiu num momento de inspiração e tornou-se um elemento de sorte.
Moral da história:
- não é preciso ter uma app especial para proteger os nossos "bichinhos";
- às vezes, no meio do azar surgem momentos de sorte;
- nem todos os "amigos do alheio" sabem entrar em modo recovery e fazer factory reset ou se preocupam simplesmente mudar o tom de toque.
Quanto aos antivírus, nunca os usei e apenas me decidi colocar um no PF2 porque ele me permite bloquear as chamadas anónimas. O resto das funções está lá por acréscimo.

#20 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 06 February 2013 - 09:22

Tinha o SGS há um mês (+/-) quando, num momento de distração, um "amigo do alheio" lhe deitou a mão enquanto eu tomava café com a cara-metade numa esplanada na praia.


Boas,
Fiquei curioso com este teu caso... No meio de tanto azar tiveste muita sorte mesmo e ainda bem que assim foi amigo.
Mas queria te perguntar, como é que te distraíste e como não deste conta do roubo? Pergunto porque tenho um fraco vício de deixar sempre o tlm em cima da mesa nos cafés e esplanadas... Casos como o teu sempre servem para nos abrir os olhos.

Abraço

#21 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2013 - 00:37

Boas,
Fiquei curioso com este teu caso... No meio de tanto azar tiveste muita sorte mesmo e ainda bem que assim foi amigo.
Mas queria te perguntar, como é que te distraíste e como não deste conta do roubo? Pergunto porque tenho um fraco vício de deixar sempre o tlm em cima da mesa nos cafés e esplanadas... Casos como o teu sempre servem para nos abrir os olhos.

Abraço



Tinha o telemóvel e a carteira em cima da mesa e quando fui pagar ao balcão levei a carteira mas deixei o telemóvel. A minha mulher ficou mas estava distraída a falar com um casal conhecido na mesa ao lado. Quando voltei o telemóvel tinha desaparecido.
Ainda hoje estou convencido que o telemóvel não foi roubado pelo rapazote que o tinha ao jantar. De acordo com a minha experiência, pareceu-me demasiado inseguro e não tinha aspeto de quem tivesse necessidade de fazer tal coisa. No entanto, quem vê caras não vê corações. Uma das várias justificações que ele deu quando o abordei foi que tinha comprado o telemóvel a um tipo que o vendeu barato. Admito que o miúdo tenha caído no conto do vigário.

Já que o tópico evoluiu neste sentido e a título de alerta vou deixar aqui duas situações de que tive conhecimento.
Uma colega de trabalho, enquanto almoçava, pendurou a carteira nas costas da cadeira (como é habitual as mulheres fazerem). Passado algum tempo, quando recebeu a fatura dos gastos do seu telemóvel referentes a esse mês, teve a "agradável" surpresa de ver uma conta que ultrapassava os quinhentos euros, quase tudo referente a chamadas de valor acrescentado e a ligações para o estrangeiro. Segundo a polícia alguém lhe deve ter caçado o telemóvel (que estava dentro da carteira) sem que ela se apercebesse e introduziu nele um código que faz com que todos os gastos de um outro nº fossem debitados na sua conta. Este golpe pode ser dado através do envio da receção de uma SMS, da instalação de app's pirateadas ou através da introdução desse código diretamente no equipamento (terá sido este o caso da minha colega).
Alerto para um outro golpe comum nos últimos tempos principalmente com equipamentos recentes e caros. Consiste no seguinte: alguém nos aborda querendo vender o equipamento por um preço muito abaixo do valor real. Quando encontra um "patinho" que cai no conto ele recebe o dinheiro e desaparece mas o comprador fica "marcado". Passado algum tempo aparece outro indivíduo, num momento em que o comprador está a usar o equipamento, dizendo que ele lhe foi roubado e que, como tinha um programa antirroubo instalado, conseguiu rastrear e identificar o local onde estava o equipamento. Então o fulano apresenta provas de compra, provavelmente falsas, e dá ao comprador duas opções: devolver o equipamento de imediato ou chamar a polícia. Em quase todos os casos, como o comprador tem a consciência pesada porque sabe que fez uma compra ilícita, opta por devolver o equipamento para se livrar de chatices...

Independentemente dos mecanismos de segurança que possamos instalar nas nossas máquinas há dois princípios básicos a respeitar:
- desconfiar sempre e nunca comprar "galinha gorda por pouco dinheiro"
e
- ter cuidado com o que se instala nos equipamentos, principalmente app's pagas mas que são disponibilizadas em certos sites gratuitamente, ou seja, pirateadas. Ás vezes para poupar uns euritos podemos vir ter valentes complicações.

Abraços e boa sorte para todos.

  • ricardojl gosta disto