Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Teste das famosas manchas no s2 VERGONHA


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 21 January 2013 - 02:59

Procedimentos do teste:

- Encontre um local 100% escuro (melhor resultado de noite no quarto com tudo apagado) marquem no telemóvel o codigo *#0*#

- escolham a opção Black (Vibration)
- fixa directamente no ecrã durante mais ou menos 30 segundos até os olhos se abituarem à escuridão e tentem notar manchas mais pretas nos vossos ecrãs.

Agora escolham a opção é postem os resultados...

a) puro preto (não consegui descobrir alguma mancha;)

b) noto um brilho leve apenas, com uma espécie de suave luz de fundo;

c) noto um brilho leve mas com pontos ou manchas negras.


Eu escolhi a opção C, noto manchas mais negras com o brilho leve.
Por favor quem testar pode postar os vossos resultados a ver a quantidade de azarentos com este problema erro da samsung...


Fonte: xda forum


A foto também é fonte xda, no meu o resultado é bem menor e o proprietário da imagem diz que a luz avermelhada é exagero devido à maquina fotográfica (qualidade)

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Ficheiros Anexados


Editado por pankeca, 21 January 2013 - 03:00.

  • TugaPower gosta disto

#2 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 21 January 2013 - 15:06

eu nao tenho nada disso

#3 putnick

putnick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 21 January 2013 - 15:32

eu nao tenho nada disso


x1...

tambem não tenho nada disso.

Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?


#4 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 21 January 2013 - 16:48

x1...

tambem não tenho nada disso.

tentaram de noite o teste? Eu durante o dia também está impecável e só noto as tantas da manhã

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#5 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 21 January 2013 - 19:06

Sem nada a apontar...

#6 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 21 January 2013 - 19:28

Nada a apontar. De certeza que no teu caso não é ilusão de óptica? É estranho só notares as tantas da manhã. :P
  • bslf gosta disto
Se ajudei clica em GOSTO.

#7 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 January 2013 - 19:33

Imagem colocada


No tempo que tinha o meu tambem nao tinha nada a apontar, nunca vi manchas no ecra com tudo escuro.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#8 MalGanis

MalGanis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 19:38

Boas,

Isso foi antes ou depois da "night"?? :P

Para ser sincero não vejo o interesse nesse teste, já que isso me parece claramente teste do tipo laboratorio... não é nada que se não se criarem as condiçoes todas xpto´s o fenomeno se verifique, mas isto é apenas a minha opinião.


MalG

#9 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 21 January 2013 - 19:51

Boas,

Isso foi antes ou depois da "night"?? :P

Para ser sincero não vejo o interesse nesse teste, já que isso me parece claramente teste do tipo laboratorio... não é nada que se não se criarem as condiçoes todas xpto´s o fenomeno se verifique, mas isto é apenas a minha opinião.


MalG

não é ilusão óptica lol as manchas sempre estiveram lá e não foi depois da night lol, muitos e muitos membros queixaram se deste problema mas também muitos falaram coisas sem interesse ou gozaram com alguém.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

http://forum.xda-dev...d.php?t=1286828

http://forums.att.co...ge/false/page/1


Muitos membros alegam que todos os s2 e s3 tem este sintoma mas nós só conseguimos ver com olhos de ver é preciso muita atenção

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#10 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:21

Eu não digo o contrário, esse problema esta mais que relatado, alem de outros com o ecrã como argolas mais escuras, etc...
O que estava a querer dizer e que como tu disseste que de dia estava impecável e só notavas as tantas da noite podia ser uma ilusão de óptica.
E é fácil perceberes o que quero dizer.
Por exemplo se passares muito tempo num sitio bem iluminado e passares para um escuro de certeza que independentemente de onde olhes vêm manchas mais escuras que o resto, e não se trata de manchas reais mas sim dos olhos se estarem a habituar a luz, assim como as córneas se abrirem ao máximo para tentar captar o máximo de luz possível no escuro. (Mecanismos naturais do ser-humano)
Outra experiência que podes fazer e fechar bem os olhos e se tiveres bem atenção vais ver umas espécies de manchas mais claras apesar de estares com os olhos fechados.
Atenção que não estou com isto a dizer que não tens problema nenhum no telemóvel, mas sim que testar o ecrã as escuras alternado entre um ecrã com luz brilhante para ele completamente negro pode causar essas manchas que falas sem ser necessariamente problema do equipamento,
mesmo com o período de habituação que falaste em cima.
Atenção também que a luz suave que indicaste pode não ser mais nada que a luz do telemóvel quando está naquele momento de transição entre o ecrã acesso e a altura em que se desliga completamente. (Se for esse o caso essa luz suave desaparece ao fim de uns segundos)
Se queres mesmo testar o visor existem no market varias app para isso, em que testas em todas as cores, formas e feitios.
Devias experimentar isso e deixar aqui os resultados.
Lembro-me na altura que comprei o meu ao fazer esse teste encontrei duas argolas no visor que só se notavam com o visor num tom cinzento.
Tens aqui o link para um dessas apps: https://play.google....mVlbnRlc3QiXQ..
Testa e deixa aqui os resultados
Espero não ter complicado muito as explicações. :P

Abraço
  • TugaPower gosta disto
Se ajudei clica em GOSTO.

#11 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:34

Eu não digo o contrário, esse problema esta mais que relatado, alem de outros com o ecrã como argolas mais escuras, etc...
O que estava a querer dizer e que como tu disseste que de dia estava impecável e só notavas as tantas da noite podia ser uma ilusão de óptica.
E é fácil perceberes o que quero dizer.
Por exemplo se passares muito tempo num sitio bem iluminado e passares para um escuro de certeza que independentemente de onde olhes vêm manchas mais escuras que o resto, e não se trata de manchas reais mas sim dos olhos se estarem a habituar a luz, assim como as córneas se abrirem ao máximo para tentar captar o máximo de luz possível no escuro. (Mecanismos naturais do ser-humano)
Outra experiência que podes fazer e fechar bem os olhos e se tiveres bem atenção vais ver umas espécies de manchas mais claras apesar de estares com os olhos fechados.
Atenção que não estou com isto a dizer que não tens problema nenhum no telemóvel, mas sim que testar o ecrã as escuras alternado entre um ecrã com luz brilhante para ele completamente negro pode causar essas manchas que falas sem ser necessariamente problema do equipamento,
mesmo com o período de habituação que falaste em cima.
Atenção também que a luz suave que indicaste pode não ser mais nada que a luz do telemóvel quando está naquele momento de transição entre o ecrã acesso e a altura em que se desliga completamente. (Se for esse o caso essa luz suave desaparece ao fim de uns segundos)
Se queres mesmo testar o visor existem no market varias app para isso, em que testas em todas as cores, formas e feitios.
Devias experimentar isso e deixar aqui os resultados.
Lembro-me na altura que comprei o meu ao fazer esse teste encontrei duas argolas no visor que só se notavam com o visor num tom cinzento.
Tens aqui o link para um dessas apps: https://play.google....mVlbnRlc3QiXQ..
Testa e deixa aqui os resultados
Espero não ter complicado muito as explicações. :P

Abraço

sei o que estás a tentar explicar, se fosse ilusão as manchas de cada vez que fazia o teste elas eram impossíveis de serem iguais, os trocos e bolhas estão sempre nos mesmos locais do vidro dependendo do ângulo que olhe para ele.

Já testei com apps mas este problema não tem a ver com o vidro mas sim por de trás dele, já ouvi dizer que eram as manchas de cola que ficam no vidro que amarram o display.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#12 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:51

Nesse caso lamento mas tens um telemóvel com defeito. :(
Como não sei a quanto tempo tens o equipamento vou deixar duas sugestões:
1º- Se ainda o podes trocar não penses duas vezes.
2º- Se já não o podes trocar, puxa por ele, mas puxa mesmo de PUXAR, até ele aquecer bem quase ao ponto de dar para fritar um ovo :D .
No caso de essas manchas serem pigmentos de cola vão se diluir com o calor (desde que seja quente o suficiente), e ao fim de uma valentes puxadelas e algum calor garanto que não vais mais conseguir ver essas manchas.
Só não o puxes a ponto de queimar. ;)
Joga um jogo pesado algum tempo até aquecer bem, deixa o telemóvel repousar e no dia seguinte fazes o mesmo.
Nuns dias as manchas desapareceram por magia.
Se ajudei clica em GOSTO.

#13 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:55

Nesse caso lamento mas tens um telemóvel com defeito. :(
Como não sei a quanto tempo tens o equipamento vou deixar duas sugestões:
1º- Se ainda o podes trocar não penses duas vezes.
2º- Se já não o podes trocar, puxa por ele, mas puxa mesmo de PUXAR, até ele aquecer bem quase ao ponto de dar para fritar um ovo :D .
No caso de essas manchas serem pigmentos de cola vão se diluir com o calor (desde que seja quente o suficiente), e ao fim de uma valentes puxadelas e algum calor garanto que não vais mais conseguir ver essas manchas.
Só não o puxes a ponto de queimar. ;)
Joga um jogo pesado algum tempo até aquecer bem, deixa o telemóvel repousar e no dia seguinte fazes o mesmo.
Nuns dias as manchas desapareceram por magia.

Lol mas tem garantia o meu medo é eles na samsung não notaram qualquer anomalia e não me trocarem nada e estar sujeito a ficar sem ele durante meses...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#14 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:56

Manda para mim que eu aqueço te o fone, ao ponto de ele arrancar em safe mode... ;)
  • DarkMatter gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#15 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 21 January 2013 - 21:21

Por curiosidade agora abri o screen teste mais uma vez e deparei-me no ecrã com cor azul que tenho uma faixa mais clara na parte de cima é normal ?

Até fiquei parvo nunca tinha notado isto e já corri o programa muitas vezes...
A garantia cobre ou mandam-me dar uma volta ?

Imagem colocada

#16 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 21 January 2013 - 21:25

Isso parece marcas de uso, parece que carregas "demasiado" no ecrã, daí aparecer essas marcas
Parece ser a única explicação lógica..

Leva isso á garantia antes que seja tarde demais, isso é capaz de ir de vez..

#17 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 January 2013 - 21:32

Essa marca é normal, estas a preocupar te demais, nao te esqueças que temos ecras AMOLED, nesse sitio esta dessa cor porque é onde a barra da status esta presente, é um sitio que esta susceptivel de ter sempre a mesma imagem, usa o phone sem a barra da status bar presente durante uma horas e depois faz o mesmo teste.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#18 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 21 January 2013 - 21:36

Isso parece marcas de uso, parece que carregas "demasiado" no ecrã, daí aparecer essas marcas
Parece ser a única explicação lógica..Leva isso á garantia antes que seja tarde demais, isso é capaz de ir de vez..

vou tentar enviar para a garantia mas qual a explicação que dou na loja? Tenho manchas no ecrã escuras?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Essa marca é normal, estas a preocupar te demais, nao te esqueças que temos ecras AMOLED, nesse sitio esta dessa cor porque é onde a barra da status esta presente, é um sitio que esta susceptivel de ter sempre a mesma imagem, usa o phone sem a barra da status bar presente durante uma horas e depois faz o mesmo teste.

como removo a barra para testar? O estranho é que a marca branca é muito mais larga do que a status bar
Como oculto a barra para depois fazer o mesmo teste?


PS: Desculpa tens razão a marca branca tem a mesma largura que a status bar...
Deve ser devido a isso mas não ha volta a dar nisso ora não ?
O estranho é que apenas nos pixeis azuis é que se nota a barra mais clara.




Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por pankeca, 21 January 2013 - 21:40.


#19 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 January 2013 - 21:39

vou tentar enviar para a garantia mas qual a explicação que dou na loja? Tenho manchas no ecrã escuras?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

como removo a barra para testar? O estranho é que a marca branca é muito mais larga do que a status bar
Como oculto a barra para depois fazer o mesmo teste?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Diz que és esquisito...

Epáááá

Sinceramente, ficar 2 ou 3 semanas sem telefone por causa de... nada...

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#20 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:01

Manda para mim que eu aqueço te o fone, ao ponto de ele arrancar em safe mode... ;)


TugaPower no seu melhor. Hehe... :P
Fora de brincadeiras isso já me aconteceu.
Se ajudei clica em GOSTO.

#21 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:03

TugaPower no seu melhor. Hehe... :P
Fora de brincadeiras isso já me aconteceu.


Eu perdi-lhe a conta, da primeira vez ainda deu para dizer WTF, depois ja era questao de habito. hehehehe

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#22 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:06

Eu perdi-lhe a conta, da primeira vez ainda deu para dizer WTF, depois ja era questao de habito. hehehehe

se calhar nem vou arriscar, levar o telemóvel para vir igual?
Eles não dão um novo pois não?
E se trocassem por branco era ainda mais bom hahaha

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • TugaPower gosta disto

#23 rui_tm

rui_tm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus, Galaxy S2, Nexus 7

Mensagem publicada 22 January 2013 - 18:06

Já me aconteceu, ter umas manchas azuis na zona onde está a barra de notificação, aliás, ainda as tenho no meu S2, presumo que seja o que se chama de "burn in display".