Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar ou não? Vantagens e desvantagens


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#26 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2013 - 23:54

Desde que tenha espaço livre suficiente (300 MB ou assim creio eu) sim.

Mas vais fazer a actualização oficial ou a forçada por dload?


Actualização oficial. Depois com mais tempo e paciência, trato de instalar a da huawei.

Sent from my LG-P700 using Tapatalk 2



#27 Fenomenorx

Fenomenorx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 19:29

Boas.
Eu neste momento estou com a B952 oficial da vodafone, sem root nem cwm. Queria passar para a B952 da huawei e tenho uma duvida. Ja fiz download de 2 zip, um para instalar via cwm, e o outro via "dload". Qual é a diferença entre instalar de uma maneira ou de outra? É mais seguro via cwm pq consigo fazer nandbackup e wipes, certo?
Outra questao...é possivel fazer root da rom da huawei? É pelo mesmo metodo do que pela versao da vdf?
Obrigado.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#28 kernel

kernel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • prime 6

Mensagem publicada 20 January 2013 - 19:45

Boas.
Eu neste momento estou com a B952 oficial da vodafone, sem root nem cwm. Queria passar para a B952 da huawei e tenho uma duvida. Ja fiz download de 2 zip, um para instalar via cwm, e o outro via "dload". Qual é a diferença entre instalar de uma maneira ou de outra? É mais seguro via cwm pq consigo fazer nandbackup e wipes, certo?
Outra questao...é possivel fazer root da rom da huawei? É pelo mesmo metodo do que pela versao da vdf?
Obrigado.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2


Bem, em 1º lugar deves instalar CMW e fazer um backup completo do nandroid do telemóvel, para caso queiras enviar o telemovel para a garantia fazes restore desse mesmo backup. Só depois disto é que fazes root e fazes um backup do imei, já que é possível que ao fazer update possas perder o imei, é muito improvável e isso acontece geralmente quando se faz downgrade para GB mas é sempre melhor jogar pelo seguro. Tudo isto está explicado no tópico all in one.
Só depois disto tudo é que deves fazer o update para o b952 da huawei. Ambos os metedos por dload e por CWM dão mas eu recomendo por dload. Root e CWM é tudo igual para as roms B9xx (ICS). Já agora para ficares com os toggles vê este tópico, está logo no inicio http://www.androidpt...3-b952-add-ons/ .

Editado por kernel, 20 January 2013 - 19:48.


#29 Fenomenorx

Fenomenorx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 15:26

Bem, em 1º lugar deves instalar CMW e fazer um backup completo do nandroid do telemóvel, para caso queiras enviar o telemovel para a garantia fazes restore desse mesmo backup. Só depois disto é que fazes root e fazes um backup do imei, já que é possível que ao fazer update possas perder o imei, é muito improvável e isso acontece geralmente quando se faz downgrade para GB mas é sempre melhor jogar pelo seguro. Tudo isto está explicado no tópico all in one.
Só depois disto tudo é que deves fazer o update para o b952 da huawei. Ambos os metedos por dload e por CWM dão mas eu recomendo por dload. Root e CWM é tudo igual para as roms B9xx (ICS). Já agora para ficares com os toggles vê este tópico, está logo no inicio http://www.androidpt...3-b952-add-ons/ .

Obrigado kernel.
Mas para instalar a cwm a primeira vez tenho que fazer root à rom actual, não é?
Faço root e unlock bootloader e só depois então instalo recovery e faço backup do imei.
Depois apago o conteudo da pasta dload que tenho no sd card e meto para lá o que está na pasta da huawei. Depois entao faço a actualização. É isso, certo?
Eu venho de um lg p500 e já estava a vontade em instalar rooms através da cwm, mas a primeira vez que a instalei a coisa correu mal e fiquei com o coração nas mãos :) por isso é que agora estou com um pouco de receio que volte a acontecer.
Obrigado pela ajuda

#30 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 21 January 2013 - 17:41

está quase tudo correcto mas para actualizar pelo firmware oficial da huawei não se copia a pasta huawei para dentro da dload que está do cartão, copia-se sim a pasta dload que está dentro dessa pasta huawei para a raiz do cartão
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#31 Fenomenorx

Fenomenorx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 19:31

está quase tudo correcto mas para actualizar pelo firmware oficial da huawei não se copia a pasta huawei para dentro da dload que está do cartão, copia-se sim a pasta dload que está dentro dessa pasta huawei para a raiz do cartão

Mas eu dentro do meu sd card ja tenho uma pasta dload com os ficheiros sd_update. log e um UPDATE.APP, não fui eu que a meti lá, ja vinha com esta rom. O que eu estava a perguntar era se apagava essa pasta que já existe e meto a que tirei da huawuei, também dload, mas que so tem o ficheiro UPDATE.APP
Obrigado

Editado por Fenomenorx, 21 January 2013 - 19:32.


#32 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 21 January 2013 - 23:49

sim, apagas a que lá está e colocas a que estás a falar
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"