Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A Optimus anda a dormir!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
7 respostas a este tópico

#1 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:48

Cá vai o meu desabafo! (para o caso desta operadora ter por cá quem transmita a minha opinião ;) )

Numa altura em que surgem novos smartphones a preços relativamente acessíveis, à secção das "novidades" da Optimus só lhe falta umas teias de aranha e umas bolas de cotão nos cantos.
Ao contrário das duas rivais (Vodafone e TMN) não se vê por parte da operadora 93 uma vontade em adoptar, mostrar e disponibilizar muitos modelos de várias marcas recentes que têm surgido e que trazem como principal "novidade" a versão ICS do android e/ou CPU's um pouco melhores e mais rápidos e/ou melhores especificações de uma forma geral.

O que me levou a escrever aqui foi ver que a TMN já tem por exemplo o Smart A18 (http://bit.ly/105by29) e a Vodafone o Sony Xperia J (http://bit.ly/10E4fEp), mais estranho ainda é o facto das congéneres estrangeiras (?parceiras?) da Optimus em Espanha e em França terem uma oferta mais diversificada e actual do que a Optimus, será reflexo do momento por que estamos a passar cá em Portugal?

Apesar da recente aposta no Barcelona, no Valência e no Madrid, sendo este último talvez a melhor aposta da operadora dado o acolhimento que aqui mesmo no Androidpt é possível validar, não há grande escolha para quem procura um dispositivo de entrada de gama ou de gama média, e o que é certo é que há ofertas por parte dos fabricantes, coisas recentes, actualizadas e que na minha opinião poderiam tornar-se no "Novo Boston". O meu velhinho (2 anos e meio) Boston, quando saiu foi quase uma miragem, foi se calhar o "tiro ao lado" ou um "deslize" mas que saiu certo. Digo "tiro ao lado" pois a operadora se calhar não estava a contar com a adesão que teve a este modelo, para o preço que tinha era mesmo muito bom, e digo "tiro ao lado" pois claramente a "mira" da Optimus tem estado tudo menos afinada.

Reforçando a ideia, acordem senhores, há coisas novas no mercado e vontade de trocar de telefone, mas por este andar isso vai implicar trocar de rede, e "hoje em dia" (já há algum tempo) até posso manter o número pelo que a mudança de operadora não traz assim transtornos tão grandes.

Já agora gostava de saber a vossa opinião, dos restantes utilizadores do fórum. Se será apenas impressão minha ou há aqui algum desleixo na escolha das ofertas.
Ainda por cima, a operadora não poderá dar a desculpa de que se a oferta for muito variada depois mais complicado é garantir o apoio técnico... Mas qual apoio técnico? Android é Android, não há assim tantas diferenças, ok, talvez de versão para versão as coisas variem bastante mas tirando isso e esquecendo ainda o facto de que costumam atafulhar o dispositivo com bloatware/crapware e com excessivas personalizações (e talvez a maior parte dos problemas até venham daí, pois as primeiras perguntas que aqui aparecem são "Como é que desinstalo o software que vem o o telefone xyz e que não interessa nem ao menino Jesus?"), as restantes e legítimas perguntas são por norma de resposta fácil.

E pronto, resumindo, quero comprar dois telefones para substituir dois Bostons e não vejo nada na Optimus que me agrade, vamos ver se vozes de burro (eu) sempre chegam ou não ao Céu (Optimus).

Cumps

(edit: coloquei nesta secção pois não sabia muito bem onde postar, ainda sou novo nisto dos fórums eheh, estejam à vontade para mover para onde vos parecer melhor.)

Editado por hmartinho, 18 January 2013 - 12:49.

  • rony gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#2 rony

rony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Optimus Monte Carlo, Optimus Boston, Huawei X5

Mensagem publicada 24 January 2013 - 14:44

Boas hmartinho

Como podes ver eu também sou fã da optimus tenho o Boston, e já tive um monte Carlos pois esse caio e ficou em 3, mas o que fez escrever e que a uns tempos queria comprar algum bichinho novo ( a preço razoável ) tal como tu e nao tive grande oferta!

Portanto fica aqui o meu apoio ao hmartinho!

Que a optimus acorde e mande mais alguma "prenda" para os seus clientes pois e os clientes que os sustentam

Cumprimentos rony
  • hmartinho gosta disto

#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 09:09

Eh pá, nem que seja para convencer o "Salvador", aposto que se colocassem um smartphone jeitoso a um preço convidativo que o caramelo já ia na conversa.
Nova ideia para uma campanha Optimus: "Quero trocar de telemóvel e não quero gastar muito guito!"

Cumps

edit:

Já agora...

Apesar de não gostar especialmente das specs aqui fica mais uma dica para a Optimus:
http://www.geeksphone.com/

Aproveitem, até as capas são laranjas.

Editado por hmartinho, 28 January 2013 - 09:25.

  • Carvalheira gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 rony

rony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Optimus Monte Carlo, Optimus Boston, Huawei X5

Mensagem publicada 28 January 2013 - 20:43

Boas

Se a optimus for buscar o peak não deve de ser por preço razoavel pois se fores a ver e melhor que o meu Monte Carlos que me custou 200€.
Mas por outro lado se forem buscar o keon pode ser um boa rampa de lançamento para a optimus.

E ai sim o salvador ia ligar para as meninas que estavam a correr :)

Editado por rony, 28 January 2013 - 20:45.


#5 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 30 January 2013 - 17:04

O peak também haverá em laranja? A minha perdição são telemoveis laranja fluorescente :P

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2013 - 12:49

Estou capaz de apostar que a próxima "estrela" da Optimus seja este:
http://www.alcatelon...ml#.URo4O6IW05E

É irmão mais velho do Madrid, se fosse um pouco melhor (cpu+gpu) poderiam chamar-lhe Granada, pois iria rebentar com tudo... dependendo do preço, se bem que a resolução de ecrã :P
Mais specs aqui:
http://www.gsmarena....ot_997-5165.php

Para quem não quiser esperar pela Optimus, encontrei à venda aqui:
http://www.getgoods....steller/alcatel

Cumps

Edit:
Bem... parece que não vou ter de esperar pela Optimus afinal:
http://es.engadget.c...bilidad-precio/

Editado por hmartinho, 13 February 2013 - 10:04.

-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 13 February 2013 - 10:18

Só para confirmar, o bq não tem coating como o alcatel pois não?

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 17:21

Ainda não se sabe muito sobre o bq, mas também é apenas por levar com uma marca a dizer bq porque o que mais há são clones desse modelo a circularem por aí.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.