Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Root / Recovery / Atualizar


  • Por favor inicie sessão para responder
89 respostas a este tópico

#26 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 22 January 2013 - 21:06

sim, tem uma pequena intereçao, mas nao dá para fazer nada.

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#27 marcoalpalhao

marcoalpalhao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • ZTE A7

Mensagem publicada 05 February 2013 - 12:53

ola eu nao consigo fazer a updat do meu ZTE a7 diz que md5 mismach
ajuda me sff

Editado por marcoalpalhao, 05 February 2013 - 12:54.


#28 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 05 February 2013 - 20:49

A - Vamos abrir o nandroid com o programa Notepad++ (tem mesmo de ser este). (Vai abrir um ficheiro com uma tabela, de um lado o nome dos ficheiros que estão dentro da "pastadata" e do outro o código de cada ficheiro, temos de alterar o código do system.yaffs2.img.)
Vamos abrir o Chaos, carregar na pastinha que tem lá para selecionar o "system.yaffs2.img" que está dentro da "pastadata". Depois carregar em "Generate MD5". Feito isto um código terá sido criado, vais copiá-lo e colar no nandroid no lugar do código do "system.yaffs2.img". (é importante colocar o código em minúsculas)

fizeste isto?
Aparece isso no telemóvel ou no cmd? se é no telemovel repete o passo e verifica código por código.

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#29 joaoresende

joaoresende

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Tmn A7

Mensagem publicada 07 February 2013 - 21:40

Olá eu só tenho uma dúvida, eu fiz tudo direitinho e correu tudo bem ( acho eu )
Mas se eu for a Defenições> Acerca do telefone no fundo de tudo ainda aparece:
GB_TMN_V875v1.0.0B07

Não deveria ter ficado 0B11?????

#30 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 08 February 2013 - 22:20

sim, é o que acontece, não sei o porque. A rom disponibilizada é essa, mas nas definicoes nao diz isso. não sei.

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#31 turra

turra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 10:39

Esta semana comprei um A7, vem com a versão B04, instalei o programa de atualização que esta no site da TMN e vi que existe uma atualização, coisa que não fiz.
Já fiz o root e desistalei todas as aplicações do sapo, esta a funcionar direitinho, e queria fazer um backup com o recovery, mas tenho a seguinte duvida:
Se instalar o recovery perco o FTM mode?
Isto porque, como o A7 esta na garantia se acontecer alguma coisa e o quiser enviar para a garantia, fazia a atualização e limpava tudo o que tinha feito.
Se perder o FTM mode, ainda assim é possivel efetuara a atualização pelo programa que esta no site da TMN?

#32 joborg

joborg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Galaxy Nexus; ZTE v875

Mensagem publicada 15 February 2013 - 13:47

se ja fizeste root, entao em principio estas sem garantia, embora seja possivel tirar o root. se quiseres instalar o cwm recovery, tens de alterar o ficheiro recovery ao fazer um push pelo adb como a ninfurlar indica aqui. para voltares a colocar o recovery original com o ftm mode fazes a mesma push pelo adb mas do ficheiro recovery original.
  • NiniFurlar gosta disto

#33 turra

turra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2013 - 16:30

se ja fizeste root, entao em principio estas sem garantia, embora seja possivel tirar o root. se quiseres instalar o cwm recovery, tens de alterar o ficheiro recovery ao fazer um push pelo adb como a ninfurlar indica aqui. para voltares a colocar o recovery original com o ftm mode fazes a mesma push pelo adb mas do ficheiro recovery original.


Obrigado pela resposta, mas ainda fiquei com 2 duvidas:
1ª onde posso encontar o recovery original?
2ª como tenho a versão B04 no telemovel, se eu instalar o cwm recovery eu depois consigo atualizar-lo com o Handset Update Tool?

#34 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 15 February 2013 - 23:48

Podes encontrar a recovery original na ROM que está na dropbox.
E já não consegues atualizar pelo handset. Deixou de funcionar..

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#35 turra

turra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2013 - 18:32

E já não consegues atualizar pelo handset. Deixou de funcionar..


Eu utilizei o que esta no site da TMN (http://www.tmn.pt/Po..._executavel.zip)
depois de instalado o programa pediu para actualiza-se e depois de actualizado, liguei o A7 (em ftm mode) e o programa disse que havia uma actualização disponível, eu é que não actualizei. Isto feito hoje como podes ver pela imagem.Ficheiro anexado  2013-02-18_184504.jpg   87.66KB   29 descarregamentos

Editado por turra, 18 February 2013 - 18:47.

  • NiniFurlar gosta disto

#36 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 18 February 2013 - 22:15

Porreiro, realmente toda a gente estava a dizer que não dava. já a muito que não tento... Um método de repor tudo :)
Obrigada pela info :)

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#37 turra

turra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 15:31

Só para acrescentar mais um pouco, meti o cwm recovery, e ficou a funcionar direito, e se com o telemovel desligado e caregar em volume- e power ele vai para o ftm mode (só que a imagem é a do cwm recovery), mas assim o programa de actualização já o reconhece.
Mais uma questão, ao caregar em volume- e power com o telemovel ligado ao PC ele fica no boneco verde do android e não passa daí, é necessário tirar a bateria. Ele ficara em bootloader?
Á forma de entar no cwm recovery com o telemovel desligado (combinação de teclas)?

#38 joborg

joborg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Galaxy Nexus; ZTE v875

Mensagem publicada 19 February 2013 - 16:45

Só para acrescentar mais um pouco, meti o cwm recovery, e ficou a funcionar direito, e se com o telemovel desligado e caregar em volume- e power ele vai para o ftm mode (só que a imagem é a do cwm recovery), mas assim o programa de actualização já o reconhece.
Mais uma questão, ao caregar em volume- e power com o telemovel ligado ao PC ele fica no boneco verde do android e não passa daí, é necessário tirar a bateria. Ele ficara em bootloader?
Á forma de entar no cwm recovery com o telemovel desligado (combinação de teclas)?

É possivel que ele esteja a entrar em dfu mode que é parecido com ftm mode. Abres o Device Manager/Gerenciador de Dispositivos do teu PC e vês como ele está a ser reconhecido. Estará em ADB ou nas ports.
Para entrares no cwm, eu também não consigo entrar com ele desligado, utilizo o rom manager que com o aparelho ligado tem a opção para entrar em cwm "reboot into recovery"

#39 Bug 666

Bug 666

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE V875

Mensagem publicada 03 March 2013 - 07:08

Instalei o CWM mas consigo navegar apenas pelos botoes da tela (HOME, MENU, BACK) e quando aperto MENU até passar 3 vezes por todas as opçoes nao é mais exibido a mensagem BACK MENU ENABLE e as opcoes somem ficando apenas o chapeu, simbolo do CWM.Que faço para que eu possa selecionar quaisquer opcoes.Ja corri novamente o recovery.img mas nada deu sucesso.
Grato desde entao.

#40 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 03 March 2013 - 09:40

Provavelmente tu estás a entrar em FTM mode que a combinação de teclas.
Para entrar no recovery usa um programa ou então usa com a linha de comandos.
  • Bug 666 gosta disto

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#41 Bug 666

Bug 666

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE V875

Mensagem publicada 03 March 2013 - 15:07

Nini já usei CWM em outros telefones meus e estou certo que nao estou em modo FT (tela branca com FTM escrito)mas poderia me ajudar como acionar as funcoes no CWM (quero fazer backup da rom atual original e depois testar a disponibilizada aqui no forum)pois nao consigo mais fazer a BACK MENU ENABLE de novo. Observação importante: não fiz root.

Editado por Bug 666, 03 March 2013 - 15:20.


#42 NiniFurlar

NiniFurlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 03 March 2013 - 19:03

Realmente nao sei se faz diferença ter root ou não.

a CWM tem um bug , quando se faz a combinação de teclas abre a tela do chapeu com as letras, mas está em ftm mode, tem uma pequena interação mas não serve para nada. Eu para entrar uso o quick boot mas é preciso root . Tenta entrar pelo adb , abres a linha de comandos , vais até a pasta adb fastboot e depois fazes adb reboot recovery . Assim deve dar.
  • Bug 666 gosta disto

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)


#43 Bug 666

Bug 666

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE V875

Mensagem publicada 04 March 2013 - 00:06

Li um pouco e falam pra ir até o fim da lista de opções (botao MENU ,ele vai retornar para a primeira opção) 3 vezes que a mensagem BACK BUTTON ENABLED ira aparecer e aconteceu comigo uma única vez,depois disso somente logo do cem e somem as opções...estranho...rooteei e instalei o rom manager..hehehe
Funcionou

#44 mattas

mattas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • ZTE v875 (Smart A7)

Mensagem publicada 16 March 2013 - 09:26

fiz tudo como aqui apresentado, correu tudo na perfeiçao, so a actualizaçao e que eu nao sinto nenhuma diferença. alguma maneira que eu consiga verificar isso?

obrigado

#45 Zé Milho

Zé Milho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2013 - 16:32

Olá ppl!

Já copiei e tenho tudo numa pasta do pc para fazer o Root. Como não percebo nada disto acho que vai ser tarefa difícil! Preciso mesmo de o fazer já que estou sempre com msg "pouco espaço em disco" e tenho que me livrar da sapalhada! Agora só falta a coragem...



#46 Denti

Denti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 01:46

boas, fiz o upgrade pelo handsfree e perdi o root.

Tou a tentar fazer o root e depois a alteração de recovery para colocar uma nova ROM, mas não sai do wait device



#47 Denti

Denti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 02:48

tudo resolvido ;)



#48 Denti

Denti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 15:36

Afinal ainda continuo com um problema  :(

Quando inicio no modo recovery não consigo escolher nenhuma opção com as teclas de volume, não funcionam, terá ficado mal instalado?



#49 miked

miked

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 18:56

Nao consigo instalar as drivers.

nao me aparece `adb device` so `hsusb device`... eu consigo instalar o adb e ate aparece no gestor de dispositivos, mas apenas atraves da pasta `ZTE USB Drivers` no `android geral`, contudo quando na linha de comandos faco `adb devices` nao me aparece listado nada...

que posso fazer?

ps. sorry teclado ingles sme pontuacao


 



#50 joborg

joborg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Galaxy Nexus; ZTE v875

Mensagem publicada 30 March 2013 - 12:56

Afinal ainda continuo com um problema  :(

Quando inicio no modo recovery não consigo escolher nenhuma opção com as teclas de volume, não funcionam, terá ficado mal instalado?

Tens de entrar atraves de uma apicação no Android como o QuickBoot ou o Rom Manager. Instalas a partir da Loja, e escolhes boot to recovery!



Nao consigo instalar as drivers.

nao me aparece `adb device` so `hsusb device`... eu consigo instalar o adb e ate aparece no gestor de dispositivos, mas apenas atraves da pasta `ZTE USB Drivers` no `android geral`, contudo quando na linha de comandos faco `adb devices` nao me aparece listado nada...

que posso fazer?

ps. sorry teclado ingles sme pontuacao


 

Isso é porque as drivers USB do ZTE nao estão instaladas ou não foram instaladas correctamente. Desinstala e volta a instalar.