Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Inferno para colocar Custom ROM, actualmente sem telemóvel.


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Kzito

Kzito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 (u8800)

Mensagem publicada 15 January 2013 - 05:23

Viva!

Má altura decidi que iria fazer um upgrade para 2.3.5, depois de sensivelmente mais de 1 ano muito satisfeito com a Void Eriadnus no 2.2.2. Estou há dias nisto, não que o processo seja complicado, mas esbarrei em alguns problemas. Vou tentar dar a sequência do que fiz para que me possam ajudar porque estou sem conseguir usar o telemóvel:

- Fui ao site da Huawei, após ler sobre as roms que era preciso actualizar primeiro com a 2.3.5 official e usei esta (http://www.huaweidev...softid=NDQxODE=), penso que é a B526. Meti no sdcard, na pasta dload, liguei o tlm conforme dito e aquilo fez a actualização sem problemas.

- Para fazer o root, dei 30 voltas, durante 3 dias enquanto tinha tempo tentei várias alternativas para além do SuperOneClick, até que decidi mudar o cabo para outra porta USB. Resolveu o assunto, fiquei com o telemóvel rooted. Nice, vamos às Custom Roms.

- Instalei o CWM 5.5.0.4, sem problema com aquilo que era pedido, Remount no .cust_backup, untick no Fast Boot, etc. Tudo bem, fui buscar a MIUI-PT. Fiz os procedimentos comuns, Wipe na Cache, nos dados e no Davlik e instalou pareceu-me de forma adequada. Depois ao ligar a primeira vez, não consegui fazer nada pois tinha um erro ao inserir o PIN. (O processo Android.phone foi encerrado, algo deste tipo). Desisti da MIUI-PT, fui buscar a Aurora 5.0 Experimental. Wipe novamente, instalar a partir do SD, ao fim de instalar e reiniciar, outro problema. Não consigo interagir com o touchscreen, o botão de Power funciona bem como os do volume, mas não consigo clicar no ecrã, nos número para inserir o PIN.

- No desespero, fui tentar ir buscar outras ROMs, o CyanogenMod e já desiludido com isto uma Stock Rom, último recurso ficava com a oficial. O problema é que agora no CWM, não consigo montar o USB Storage (nem o sdcard) para colocar lá as roms. O erro é "Unable to write to ums lunfile (No such file or directory)".


Acho que fiquei de mãos atadas, no CWM sem conseguir ir ao sdcard e com uma rom Aurora em que não consigo interagir. Conseguem-me orientar para sair desta situação? Desculpem qualquer ignorância sobre o assunto. Agradeço todo e qualquer feedback.

#2 jorgepro8

jorgepro8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 14:07

Boas kzito, eu tambem não percebo muito disto mas no ponto em que estás, já pensaste em colocar outro SD? ás vezes pode ser do cartão. No meu x5 já tive problemas com o cartão e quando pus um novo, ficou bom.

Na minha opinião se conseguires arranjar o tlm, poe a TMC CM7.2.0. É super lima e fluente.

Desculpa não poder ajudar mas acho que é bom interagir.. é o que fazem as vezes comigo
Cumprimentos

#3 Kzito

Kzito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 (u8800)

Mensagem publicada 15 January 2013 - 17:12

Tirei o SD do telemóvel, felizmente tenho companhia em casa com outro equipamento android, liguei ao PC, formatei e o CWM já deixa fazer mount.

Vou tentar instalar então a TMC, espero que me deixe o telemóvel funcional ao contrário das outras duas.
  • jorgepro8 gosta disto

#4 jorgepro8

jorgepro8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 18:57

Tirei o SD do telemóvel, felizmente tenho companhia em casa com outro equipamento android, liguei ao PC, formatei e o CWM já deixa fazer mount.

Vou tentar instalar então a TMC, espero que me deixe o telemóvel funcional ao contrário das outras duas.


Boa, então se conseguires diz qualquer coisa
Cumprimentos

#5 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 15 January 2013 - 22:22

@Kzito, se estás com a B526 como base deves desbloquear o bootloader... nunca se sabe... se algo correr mal...

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM