Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Petertex

Petertex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Galaxy SII, Ideos x5, sapo a5, LG L7

Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:14

eu tenho a rom v2 do Tio Careca instalada mas acho que está a consumir-me demasiada bateria....estive agora o xda e encontrei a paranoid 2.55, a cm10, e a pac v19...mas não sei qual será a melhor....eu já tive a 2.55 mas não gostei muito pq não tinha market nem me funcionava os jogos....qual será que devo instalar?

#2 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:40

a pac e depois as gapps para teres market e outras coisas...

#3 Chucky-PT

Chucky-PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • BQ Aquaris E5HD

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:51

a pac tem aquele problema de o telemovel não carregar desligado?

#4 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 14 January 2013 - 23:37

Eu acho que nao, digo isto por experiencia propria, pelo menos ja fiquei sem carga e ele carregou sem problemas, e o proprio BENETNATH confirmou o mesmo, mas nao ha melhor que o Tio Careca para te responder uma vez que ele tem informaçao mais priveligiada.
Mas pelo menos se for como no meu caso, iras continuar com problemas de bateria, no meu derrete a bateria, ficou a 100 antes de me deitar, ontem a noite, hoje acordei 90, com tudo desligado, nem WIFI, nem Dados, nem BT, e olha que dormi 4 horas.

Mas sem duvida a melhor ROM que experimentei, a unica coisa que me chateia mesmo e o auricular BT ter buuuuue interferencia, mas nao se pode ter tudo.

Creditos para os Dev's "Tio" inclusive.

Editado por jika, 15 January 2013 - 03:24.


#5 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 15 January 2013 - 00:52

A PAC tirando o consumo abusado está impecável. Mas o mal não é da PAC em si é de todas as ROMS baseadas em Cyanogenmod

#6 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 15 January 2013 - 00:55

eu tenho a rom v2 do Tio Careca instalada mas acho que está a consumir-me demasiada bateria....estive agora o xda e encontrei a paranoid 2.55, a cm10, e a pac v19...mas não sei qual será a melhor....eu já tive a 2.55 mas não gostei muito pq não tinha market nem me funcionava os jogos....qual será que devo instalar?


Aconselho Foxhound 1.7 sem desfazer das mencionadas claro ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#7 Petertex

Petertex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Galaxy SII, Ideos x5, sapo a5, LG L7

Mensagem publicada 15 January 2013 - 01:00

Onde arranjo essa?

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2

#8 rencas

rencas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 09:51

Foxhound penso que seja galaxy s3, não percebi essa resposta :)

#9 Chucky-PT

Chucky-PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • BQ Aquaris E5HD

Mensagem publicada 15 January 2013 - 17:51

Já instalei a Pac, parece muito fixe. Pelo que experimentei a net móvel não funciona. Não há nenhuma JB com a net movel a funcar? É que se não tenho que voltar pa ICS que a net dá me jeito.

#10 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 15 January 2013 - 18:13

Também noto um consumo de bateria elevado :-( acho eu que deve de ser por o CPU estar a bombar a 1.4 para teres um bom desempenho no telemóvel, pelo menos é assim que eu acho que seja. Das primeiras coisas que fiz quando instalei esta rom, foi tirar tudo o que eu não ia utilizar, e reparei que tinha lá o programa setCPU, penso que se modificares a velocidade do CPU a bateria te dure muito mais, mas sou eu a dizer ;) eu gosto bastante da rom do Tio acho-a muito boa

#11 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 15 January 2013 - 19:00

Já instalei a Pac, parece muito fixe. Pelo que experimentei a net móvel não funciona. Não há nenhuma JB com a net movel a funcar? É que se não tenho que voltar pa ICS que a net dá me jeito.

Funciona, tens é que instalar as APNs, mas é bastante facil.

Precisas de sacar o Uninstaller Pro (ou outro parecido) e o APN Portugal.

1º - instalas o APN Portugal normalmente
2º - Com o Uninstaller Pro vais a opção de instalar e pressionas durante uns segundos o Icon do APN e escolhes "Instalar como aplicativo do sistema"
Se tudo correu bem, recebes uma mensagem a dizer que podes desinstalar o outro APN.

3º - Vais ao APN novo e clicas configurar.

#12 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 19:22

Já instalei a Pac, parece muito fixe. Pelo que experimentei a net móvel não funciona. Não há nenhuma JB com a net movel a funcar? É que se não tenho que voltar pa ICS que a net dá me jeito.


A PAC do dia 9 e a minha V2 teem o fix do 3g, mas instalas isto via CWM e fica a funcionar...

#13 Chucky-PT

Chucky-PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • BQ Aquaris E5HD

Mensagem publicada 16 January 2013 - 21:38

Funciona, tens é que instalar as APNs, mas é bastante facil.

Precisas de sacar o Uninstaller Pro (ou outro parecido) e o APN Portugal.

1º - instalas o APN Portugal normalmente
2º - Com o Uninstaller Pro vais a opção de instalar e pressionas durante uns segundos o Icon do APN e escolhes "Instalar como aplicativo do sistema"
Se tudo correu bem, recebes uma mensagem a dizer que podes desinstalar o outro APN.

3º - Vais ao APN novo e clicas configurar.


Done and working! Muito obrigado :D

A PAC do dia 9 e a minha V2 teem o fix do 3g, mas instalas isto via CWM e fica a funcionar...


Tentei esta em primeiro e não funcionou :S


Sabem se é preciso configurar alguma coisa em particular ou instalar alguma app para o GPS funcionar? Com a original apanhava sinal em 20 segundos se tanto, agora não apanha sinal se quer.

E pelo que me parece acho que não há problema em relação á bateria. Experimentei desligar e por a carregar, no momento que liguei á corrente o télemovel ligou-se pura e simplesmente, acho que não há problema se ficar sem bateria.

Editado por Chucky-PT, 16 January 2013 - 21:38.


#14 Chucky-PT

Chucky-PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • BQ Aquaris E5HD

Mensagem publicada 18 January 2013 - 11:16

Ontem apanhei um susto xD fiquei sem bateria e quando cheguei a casa pus a carregar o madrid, o problema é que não ligava como tinha feito quando testei se carregava desligado. Ficou com os botões a piscar apenas, mas passados uns minutos assim lá ligou e começou a carregar normalmente :D já estava a ver a minha vida a andar para trás :P

#15 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 19:06

Para quem a pac consome muita batetia, experimentem isto:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2030696

#16 Chucky-PT

Chucky-PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • BQ Aquaris E5HD

Mensagem publicada 18 January 2013 - 23:13

mas a pacman já vem com isso do deepsleep certo? Pelo menos tenho aqui um botao na bar para isso. Pensei que ate era uma caracteristica da JB mas estou a ver que não.

#17 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 19 January 2013 - 17:25

Para quem a pac consome muita batetia, experimentem isto:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2030696

Testado e não se vê ganhos nenhuns.
O telemóvel já entrava em Deep Sleep normalmente, confirmei com a app CPU Spy.

Já na altura do Boston foi a mesma coisa, as ROM Cyanogen costumam ter melhor desempenho e maiores funcionalidades, mas os gastos de bateria são sempre impressionantes. Até alguém perder tempo com um kernel melhor, não há maneira de safar isto.

#18 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2013 - 22:22

A pac entra em deep sleep mas se confirmares com a better battery status, como alguns utilizadores confirmaram, a google log services acorda o telemovel durante 90% do deep sleep, atencão que não acontece com todos, ate pode ser que sejas uma dessas pessoas, eu infelizmente não fui...

Editado por Tio Careca, 19 January 2013 - 22:22.


#19 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 19 January 2013 - 23:21

A pac entra em deep sleep mas se confirmares com a better battery status, como alguns utilizadores confirmaram, a google log services acorda o telemovel durante 90% do deep sleep, atencão que não acontece com todos, ate pode ser que sejas uma dessas pessoas, eu infelizmente não fui...

Duvido que seja, para isto me gastar 20% de bateria de cada vez que vou dormir não devo ser. Mas com o programa que indicas ficou com o mesmo gasto de bateria.

Já saquei o BetterBatteryStats para ver o que me diz.

#20 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2013 - 23:50

Tenta configurar doutra maneira....
Mas verdade seja dita apenas noto ganhos na bateria durante a noite, porque durante o dia o drain é igual...