Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O novo logotipo do androidPT


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:41

Logotipo do androidPTViva,Encontra-se disponível na página principal do androidPT um novo artigo desta vez com o titulo O logotipo - androidPT.com. Leiam e comentem aqui, esperamos que gostem da nova imagem representativa da comunidade.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:59

Muito nice :) Gostei.Já agora, não sou perito em Português, mas "ser portugueses." não me soa bem. Não seria antes "ser português" ou "sermos portugueses"?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:59

Parabéns! O novo logo está espectacular!Já agora, quem o fez?

#4 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 07:01

O designer David Correia

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 July 2010 - 07:01

Quem desenvolveu o logotipo, e pelo texto, parece-me ter sido a equipa AndroidPT com o David Correia.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 July 2010 - 07:05

WhiT3Kr0w escreveu:

Muito nice :) Gostei.Já agora, não sou perito em Português, mas "ser portugueses." não me soa bem. Não seria antes "ser português" ou "sermos portugueses"?

Alterado, obrigado pela dica.Sim foi o David Correia com os milhões de inputs da equipa, coitado. Acho que já estava farto de nos ouvir.

#7 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 09:16

Parabéns pelo novo logo e especialmente ao seu criador.Bastante bom o trabalho. :)

#8 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 10:37

Parabéns ao designer, está bem conseguido. Imagino o quão difícil foi orientar-te com a equipa..Tenho tb a dizer que estou muito desiludido com a equipa androidpt, pois como muitos de vocês sabem eu à alguns meses estive a trabalhar num logótipo a vosso pedido, que ficou a meio devido à oposição à mudança de alguns.Por fim e já que decidiram avançar com essa mudança o mínimo era consultarem me e deixarem me terminar o meu trabalho, e claro escolher o melhor.Foi msm muito mau da vossa parte, ñ esperava

#9 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 10:46

Gostei bastante, imagem e mensagem muito bem conseguidas. Parabéns :)

#10 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 10:56

Aprovo.

#11 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:14

tiagoferreira escreveu:

Tenho tb a dizer que estou muito desiludido com a equipa androidpt, pois como muitos de vocês sabem eu à alguns meses estive a trabalhar num logótipo a vosso pedido, que ficou a meio devido à oposição à mudança de alguns.

Tal como foi dito, ficou a meio e não avançou pelo que não compreendemos o porquê de estar-se a levantar este assunto agora.

Por fim e já que decidiram avançar com essa mudança o mínimo era consultarem me e deixarem me terminar o meu trabalho, e claro escolher o melhor.

Penso que uma vez entendido que não se avançava, não percebemos qual a razão de ter que fazer uma consulta agora quanto ao logotipo a escolher para o androidPT.

Foi msm muito mau da vossa parte, ñ esperava

Compreendemos que possa haver motivo para desilusão mas de qualquer maneira este assunto não deve ser discutido aqui. Por favor, para mais esclarecimentos é entrar em contacto connosco.

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#12 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:20

ñ avançou porq me foi dito por parte do Miguel que de momento havia pessoas que ñ estavam dispostas a essa mudança, então o conceito parou e nem tão pouco criei outro, pois ñ valia a pena naquela altura.No entanto quando se volta-se a trabalhar no mesmo eu seria consultado.Voes ñ podem descartar assim as pessoas, eu ñ pedi nada, foi me pedido a mim, e todo o trabalho que desenvolvi, e que estava disposto a desenvolver era de boa vontade.E ñ tenho de vos contactar em privado se alguém o tem de fazer são vocês, seria o menimo

#13 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:40

tiagoferreira escreveu:

E ñ tenho de vos contactar em privado se alguém o tem de fazer são vocês, seria o menimo

O contacto já foi feito e o assunto conversado.

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#14 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 20 July 2010 - 12:02

Parabéns.Gostei da linguagem do logo, boa conjugação do android com as cores.Impec

#15 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 12:30

Eu não gosto :(Mas de qualquer maneira habemos logo!

#16 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 12:37

Por acaso tb não gosto.Mas, de facto, não tenho nada a ver com isso... :-)

#17 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 12:45

chunga escreveu:

Eu não gosto :(Mas de qualquer maneira habemos logo!

jrodrigues escreveu:

Por acaso tb não gosto.Mas, de facto, não tenho nada a ver com isso... :-)

Interessante também ler estas opiniões, mas podiam explicar já agora porque não gostam do logo.Como tenho um fórum +/- desta área não deixo os users escaparem sem dizerem as razões porque não gostam deste ou daquele trabalho, e deixarem ideias para os trabalhos serem melhorados. :) Lógico que aqui vocês só se pronunciam se quiserem, que como vêem também sou um simples user do fórum. :)

#18 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 13:00

Pessoalmente (e é apenas a minha opinião) não gosto de algumas coisas... Não me agrada a existência de 3 cores. Parece-me o verde um pouco alface demais e o amarelo é uma cor que "desaparece" em fundo branco. Eu teria optado por cores menos "básicas" e menos cores. Nunca mais que duas. Em relação ao desenho em si, acho confuso. Percebo a ideia de referência às quinas, mas as quinas originais são todas do mesmo tamanho e da mesma cor. O efeito desejado perde-se com as diferentes dimensões e cores. Se não tivesse sido referido no texto não teria chegado lá.Parece-me que poderia ter sido mais trabalhado. Enfim... São gostos... Eu não o teria desenhado assim. E tenho pena que não tenha sido aberto um concurso para a criação do logotipo. Teria gostado de participar.

#19 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 13:10

jrodrigues escreveu:

Pessoalmente (e é apenas a minha opinião) não gosto de algumas coisas... Não me agrada a existência de 3 cores. Parece-me o verde um pouco alface demais e o amarelo é uma cor que "desaparece" em fundo branco. Eu teria optado por cores menos "básicas" e menos cores. Nunca mais que duas. Em relação ao desenho em si, acho confuso. Percebo a ideia de referência às quinas, mas as quinas originais são todas do mesmo tamanho e da mesma cor. O efeito desejado perde-se com as diferentes dimensões e cores. Se não tivesse sido referido no texto não teria chegado lá.Parece-me que poderia ter sido mais trabalhado. Enfim... São gostos... Eu não o teria desenhado assim. E tenho pena que não tenha sido aberto um concurso para a criação do logotipo. Teria gostado de participar.

Muito válida a tua resposta, e agora sim uma boa explicação para o facto de teres dito que não gostaste do logo. :) Pessoalmente acho a ideia bem concebida, vários androides a fazer referência à comunidade, as 3 cores de acordo com a nossa bandeira e o verde usado é a cor do android.No geral acho simples, sem grandes floreados e muito clean. :)

#20 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 20:03

Em primeiro lugar, gosto bastante do logotipo!Apenas duas considerações:1. Concordo que teria sido mais interessante e mais "aberto" ter-se criado um concurso público para a comunidade;2. No Twitter usaram fundo preto. O logotipo foi desenhado para fundo branco e, sinceramente, fica mal como está. Na minha opinião, deviam usar fundo branco como no site.É só :)Abraço!

#21 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:30

goncalossilva escreveu:

1. Concordo que teria sido mais interessante e mais "aberto" ter-se criado um concurso público para a comunidade;

Não podemos dizer que não pensamos nisso mas com a preparação do Concurso de Programação, manutenção do site, administração do dia-a-dia do forum, planeamentos e novas ideias, o tempo voou e recorremos a um profissional da área para nos ajudar para termos tudo pronto no aniversário do androidPT.Mas haverá sempre outros aniversários e outras actividades em que pretendemos pedir a colaboração da comunidade. É aguardar e estarem preparados.

2. No Twitter usaram fundo preto. O logotipo foi desenhado para fundo branco e, sinceramente, fica mal como está. Na minha opinião, deviam usar fundo branco como no site.

Pode não ficar perfeito no twitter mas os estudos do logotipo contemplaram o fundo a preto mas em pequeno pode não ficar tão bem. Temos diversas variações do logotipo para vários tipos de utilização, só temos que encontrar a perfeita para cada situação.

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#22 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:35

androidpt escreveu:

Pode não ficar perfeito no twitter mas os estudos do logotipo contemplaram o fundo a preto mas em pequeno pode não ficar tão bem. Temos diversas variações do logotipo para vários tipos de utilização, só temos que encontrar a perfeita para cada situação.

O engraçado é que para cada opinião que existe encontra-se sempre uma contrária: http://twitter.com/s...tus/19023499188

#23 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:47

realmente o twitter já levava um jeito

#24 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 07:33

Parabéns pelo logo, mas eu também não gostei.Acho excessivo a quantidade de androids, pelo menos da maneira que estão dispostos, não me agrada à vista.As cores, apesar de serem as da nossa bandeira, também não gosto.

#25 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 07:53

tiagoferreira escreveu:

realmente o twitter já levava um jeito

Acho que o avatar no twitter em fundo preto também fica estéticamente bonito. :P