Saltar para conteúdo


Foto

Root Sony Xperia J

root xperia j

  • Por favor inicie sessão para responder
155 respostas a este tópico

#126 leandro.amorim

leandro.amorim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 19:00

Filipe, infelizmente o meu conhecimento de mobile é muito pouco, por isso nao percebi grande coisa do que disseste hehehe Isso das rom é o que mesmo?

 

filipe? :s

pronto, tu tens uma ROM no teu telemovel, so que no teu caso é oficial, imagina que uma ROM é como se fosse o sistema operativo do telemovel (nao é mas é um bom exemplo acho eu), depois tens as ROM's alteradas (tipo cyanogenmod), as alteradas ja vem limpas, ou seja, nao tem aquela tralha toda das operados, a bateria por norma dura mais, tem mais personalizaçao e afins, mas se perderes um bocado de tempo com isso e procurares na net ves que entendes como isto funciona. :)



#127 hmrac

hmrac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 27 September 2013 - 21:59

Obrigado Leandro,já desinstalei o que pertendia..
Exacto hmrac, é isso a que me estava a referir... Sim, é a última versão, tenho isto sempre actualizado...
Já agora, que mais é possivel fazer a um telemovel rooted? É possível fazer um upgrade para a ultima versão disponível para Android, neste caso a 4.2, se nao estou em erro..

podes instalar programas não oficiais, só podes actualizar para a nova versão quando a Sony lançar a versão deles ou se instalares um custom ROM. Ainda não coloquei aqui o ficheiro pq ainda não fui ao PC, mas não está esquecido.

Enviado do meu iOCEAN X7, usando o Tapatalk 2.



#128 RufuZ

RufuZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 28 September 2013 - 20:31

Nao faço a minima  ideia pq te chamei filipe eheheh, peço desculpa... Já estou a entender... E isso é seguro para o telemovel??

 

Hum, ja estou a entender hmrac... Obrigado e fico à espera entao... Já agora.. Qual a vantagem de ter mais armazenamento interno ao inves de espaço em cartao sd?



#129 leandro.amorim

leandro.amorim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2013 - 21:00

Nao faço a minima  ideia pq te chamei filipe eheheh, peço desculpa... Já estou a entender... E isso é seguro para o telemovel??

 

Hum, ja estou a entender hmrac... Obrigado e fico à espera entao... Já agora.. Qual a vantagem de ter mais armazenamento interno ao inves de espaço em cartao sd?

 

eu nao levei a mal teres-me chamado filipe, fiquei foi algum tempo a procura de uma resposta de algum filipe a ver se tinham dito algo xD
se é seguro? sei la como te vou explicar isto. . . se souberes o que estas a fazer é seguro, se nao souberes podes matar o telemovel !



#130 RufuZ

RufuZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 29 September 2013 - 01:19

Ahahah eu as vezes fico surpreendido com a capacidade de estupidez que tenho eheh
Pois, já estou a entender, é preciso saber e estudar bem as roms para ver se realmente vale a pena

#131 leandro.amorim

leandro.amorim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2013 - 01:59

Ahahah eu as vezes fico surpreendido com a capacidade de estupidez que tenho eheh
Pois, já estou a entender, é preciso saber e estudar bem as roms para ver se realmente vale a pena

 

nao gastes muita cabeça em estudar rom's e afins com este telemoveis pois se tiveres o bootloader bloqueado nao vais longe, ha poucas custom rom's que podes usar, eu so vi duas minimamente de jeito para quem tem o bootloader bloqueado, portanto parece-me que vais ficar so pelo root :)



#132 hmrac

hmrac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 29 September 2013 - 15:15

Aqui esta o ficheiro para alterar a memoria do telemóvel, isto serve para não ficares com a memoria do telemóvel rápido por causa da instalação de programas e jogos. Só tens que seguir este tut. http://www.androidpt...m-a-versão-ics/

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  vold.rar   1.02KB   18 descarregamentos

Editado por hmrac, 29 September 2013 - 15:16.


#133 RufuZ

RufuZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 29 September 2013 - 22:33

Pois leandro, pelos vistos estamos mesmo bloqueados..

 

É assim, o meu objectivo principal, é aumentar a capacidade de resposta do meu xperia J, porque o acho um bocadinho lento em algumas situações e com alguns brakezitos... Entao eu queria diminuir estes problemas o maximo possivel, daí estar a explorar todas as opçoes .. Sei que o processador nao é topo de gama, mas tambem nao é mau de todo, e em principio dá perfeitamente para aquilo que preciso (jogar alguns jogos, aplicaçoes +/- pesadas, etc...)
 

Muito obrigado hmrac ;)



#134 migu674

migu674

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2013 - 19:28

Pois leandro, pelos vistos estamos mesmo bloqueados..

 

É assim, o meu objectivo principal, é aumentar a capacidade de resposta do meu xperia J, porque o acho um bocadinho lento em algumas situações e com alguns brakezitos... Entao eu queria diminuir estes problemas o maximo possivel, daí estar a explorar todas as opçoes .. Sei que o processador nao é topo de gama, mas tambem nao é mau de todo, e em principio dá perfeitamente para aquilo que preciso (jogar alguns jogos, aplicaçoes +/- pesadas, etc...)
 

Muito obrigado hmrac ;)

Uma aplicação que melhorou significativamente a performance do meu Xperia J foi Greenify ( https://play.google....eenify&hl=pt_PT ), recomendo.


  • RufuZ gosta disto

#135 RufuZ

RufuZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 01 October 2013 - 21:04

Eu uso dois, o Nq Android Booster e o Du Speed Booster(muito bom so que um pouco pesado)... Mas vou ja desinstalar estes e experimentar o Greenify... Obrigado pela dica migu ;)


  • migu674 gosta disto

#136 peixe

peixe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2013 - 22:47

Já fiz o download e aparentemente ja esta rooted , obrigado leandro :)

Entao, e como desinstalo agora, aquelas apps da operadora e aumentar a memoria do telemovel?

 

Boas, Como conseguiste fazer o root à relativamente pouco tempo queria pedir-te ajuda. 

Tentei fazer pela mesma maneira que tu mas não estou a perceber muito bem como fazer. Será que podes ajudar?

 

Já agora tb gostava de perguntar se com isso eu vou perder toda a informação no pc?



#137 jorgeavlobo

jorgeavlobo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • iPad 2, Nokia E72

Mensagem publicada 07 October 2013 - 13:37

Boa tarde a todos os foristas.

Necessitava neste momento de ajuda e estou deslocado, mas acho que encontrei o tópico correcto.

Tenho um Sony Xperia J e está bloqueado à Vodafone com o software da Vodafone.

Visto que estou neste momento em casa de familiares em Lisboa em tratamentos médicos e não tenho computador disponível, gostaria de saber se existe alguma alma caridosa que me pudesse desbloquear o telemóvel e colocar-lhe um software livre, rápido e actual.

Espero não abusar da boa vontade de ninguém mas neste momento necessitava de ajuda.

Obrigado.
Atentamente,
JL

#138 RufuZ

RufuZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 07 October 2013 - 16:52

Boas, Como conseguiste fazer o root à relativamente pouco tempo queria pedir-te ajuda. 

Tentei fazer pela mesma maneira que tu mas não estou a perceber muito bem como fazer. Será que podes ajudar?

 

Já agora tb gostava de perguntar se com isso eu vou perder toda a informação no pc?

 

Boas peixe... 
Ora bem, a unica coisa que tens que fazer, é o download deste ficheiro (http://click.xda-dev..._13811644247726), depois segues os seguintes passos:

 

Alteraçoes a fazer no telemovel:

(1) make sure u have installed adb drivers for ur device
(2) enable "USB DEBUGGING"
from (Menu\Settings\Applications\Development)
(3) enable "UNKNOWN SOURCES"
from (Menu\Settings\Applications)
(4) connect USB cable to PHONE and then connect to PC

 

No ficheiro:

  1. go to the folder where its extracted and execute "RUNME.bat"
  2. read and follow the instructions on the screen!
  3. REBOOT THE DEVICE AFTER THE SCRIPT HAS FINISHED EXECUTION!

 

E pronto, esta feito... desculpa estar em ingles, mas limitei-me a transcrever o que estava no tutorial do xda, para que nao haja erros...

Qualquer duvida nao tenhas problema em dispor... 

Cumpz

 

RufuZ



#139 peixe

peixe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2013 - 17:45

Obrigado RufuZ, 

 

mas eu assim não vou lá. 

 

Eu percebi até à parte do ficheiro. Depois tenho que abrir  "RUNME.bat" em que me abre uma janela com instruções e é a partir dai que eu não percebo nada. 

 

O que é o  perf_event? ou onde está o Busybox para instalar?

 

Tenho uma outra dúvida ao fazer root vou perder tudo o que tenho no telemovel? é preciso fazer uma copia de segurança?



#140 leandro.amorim

leandro.amorim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2013 - 18:56

Obrigado RufuZ, 

 

mas eu assim não vou lá. 

 

Eu percebi até à parte do ficheiro. Depois tenho que abrir  "RUNME.bat" em que me abre uma janela com instruções e é a partir dai que eu não percebo nada. 

 

O que é o  perf_event? ou onde está o Busybox para instalar?

 

Tenho uma outra dúvida ao fazer root vou perder tudo o que tenho no telemovel? é preciso fazer uma copia de segurança?

 

ora bem, vamos por partes . . .

sacas o ficheiro ; extrais o ficheiro ; abres o RUNME.bat ; vais ao telemovel, carregas onde diz opçoes de programadores e selecionas a opçao ' depuraçao USB ' ; depois vais as aplicaçoes e selecionas a opçao 'origens desconhecidas' ; depois disto tudo (isto ja com o RUNME.bat aberto), ligas o cabo ao telemovel e depois ao pc (por esta ordem); depois disto é so seguir as instruçoes que te vao aparecer na linha de comandos e 'ta feito, nao mexas no telemovel nem tires o cabo ate ele acabar de reiniciar completamente. . .

ps: nao vais perder nada que tens no telemovel, pelo menos eu nao perdi *



#141 peixe

peixe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2013 - 21:08

Obrigado leandro.amorim,

 

Acho que já fiz o root, pelo menos já consegui desentalar algumas aplicações que não consegui. Mas continua a não conseguir a transferir as aplicações para o cartão de memoria, alguém sabe como fazer isso?

 

Obrigado pela ajuda de todos. 



#142 peixe

peixe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2013 - 10:24

Boas...

Ninguém me consegue ajudar para eu conseguir mais memoria no telem? Como faço para usar o cartão de memoria para instalar aplicações.?



#143 hmrac

hmrac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 17 October 2013 - 12:11

Qual a versão do teu telemóvel? Se for a última da Sony, nuns post s mais atrás tens lá um ficheiro e depois é só seguir as instruções de users nesse post

Enviado do meu iOCEAN X7, usando o Tapatalk 2.



#144 mixer

mixer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • xperia j

Mensagem publicada 03 November 2013 - 16:43

boas

ao fazer root perco a garantia?

já li o topico quase todo mas no meio de tantas maneiras nao sei qual delas a mais indicada ,  qual acham que é a melhor ? esta ultima  do RufuZ?


Editado por mixer, 03 November 2013 - 16:56.


#145 kiwi_pt

kiwi_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Xperia J

Mensagem publicada 03 November 2013 - 17:49

Boas,

Tenho um Xperia J comprado à 1 semana. Hoje comprei um cartão de memória da Kingston de 16GB para estender a memória do Telemóvel. Já andei a pesquisar aqui no Fórum sobre como fazer isso mas não consigo nem fazer o root nem alterar os ficheiros para o SD ficar como memória extra. Estava a pensar se poderia haver alguém aqui no Fórum da zona da Amadora que me pudesse fazer isso. Combinávamos no Dolce Vita (Local onde trabalho) e eu levava o portátil e o telemóvel. Pago o almoço a quem me fizer este favor ;)



#146 mixer

mixer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • xperia j

Mensagem publicada 03 November 2013 - 23:47

pessoal fiz tudo como diz no tutorial de xda , corri o bat o telemovel foi detectado  reniciou   e quando fui a ver no root check nao tinha nenhum root

 

o que tera acontecido?

 

tenho a versao 11.2.a.0,21 e nao a mais recente a 11.2.a.0.31 , será desse premonor?

 

 

edit: nao sei mesmo o que tera acontecido , os drivers estao bens instalados depuracao on etc fiz tudo como mandava direitinho. :(


Editado por mixer, 03 November 2013 - 23:49.


#147 RufuZ

RufuZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 04 January 2014 - 17:08

Ora Boas Pessoal

 

Resolvi voltar aqui porque tenho um problemita.... Já fiz boot ao meu telemovel à um tempo a tras, com a vossa ajuda... Agora ia fazer a um colega meu, com um xperia j exactamente igual ao meu, e nao estou a conseguir... chega a parte do waiting device e nao sai dali :X Fiz tudo exactamente como fiz para o meu...

 

Alguem me pode ajudar??

 

CumpZ

RufuZ



#148 peixe

peixe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2014 - 13:55

Ora Boas Pessoal

 

Resolvi voltar aqui porque tenho um problemita.... Já fiz boot ao meu telemovel à um tempo a tras, com a vossa ajuda... Agora ia fazer a um colega meu, com um xperia j exactamente igual ao meu, e nao estou a conseguir... chega a parte do waiting device e nao sai dali :X Fiz tudo exactamente como fiz para o meu...

 

Alguem me pode ajudar??

 

CumpZ

RufuZ

 

 

Boas...

Eu só consegui fazer o root ao xperia J desta forma: http://ideiasamonte....o.pt/25341.html

 

Boa sorte.



#149 murdok25

murdok25

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 29 January 2014 - 21:31

Boas pessoal preciso da vossa ajuda.

Aparece me esta mensagem no telemovel "lamentamos mas o, com.sonyericsson.usbox foi interrompido" nem consigo ligar o telemovel via usb ao pc, tentei repor as defenições de fabrica e o mesmo nao me apaga as apps nem nada.

 

Eu desbloqueie o telemovel, e tentei fazer root, o que parece ter sido feita pk atraves de uma app dava me como tendo o root ativo, contudo nunca consigui apagar apps ou movelas, e agora ja nem reconhece o meu cartao de memoria...

 

Alguem consegue me ajudar? Queria ter o meu telemovel normal, com pouca tralha na memoria interna, com o sd a funcionar...

 

Obrigado



#150 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 March 2014 - 16:48

um amigo meu comprou o mobile à vodafone. e tem consequentemente o bootloader bloqueado.

este tutorial aplica-se a mobiles assim?

kudos


Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5