Saltar para conteúdo


Foto

Root Sony Xperia J

root xperia j

  • Por favor inicie sessão para responder
155 respostas a este tópico

#26 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 17:06

estava a pensar em comprar um desses pelos pontos da vodafone, pelas qualidade e preço... nemao e para mim, mas para a mulher que quer um android...

 

eu sempre tive na samsung e com odin no pc pode-se fazer quase tudo e tudo simples. com o xperia J e muito complicado a fazer algo ou consegue-se bem.

 

vou o comprar pela vodafone, e gostaria de saber para o desbloquear, da para fazer por apk ou por root ou so se pode pedir codigo para o desbloqueado

ja agora som, imagem, touchscreen, photo, dados tanto por wifi como por 3g e rapido?

 

obrigado desde ja



#27 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 30 March 2013 - 13:20

Boas, eu estive a ler no forum do xda developers, e vi um método muito simples para ter root na versão 4.1.2, basta actualizares o telemóvel sem ser pelo computador (pelas definições do telemovel) e depois ires ao play store e sacares a aplicação do superuser, e pronto mantens o acesso root



#28 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 30 March 2013 - 15:53

Boas, eu estive a ler no forum do xda developers, e vi um método muito simples para ter root na versão 4.1.2, basta actualizares o telemóvel sem ser pelo computador (pelas definições do telemovel) e depois ires ao play store e sacares a aplicação do superuser, e pronto mantens o acesso root

 

Movi o teu tópico para aqui para manter o mais organizado possível, deste modo evita-se dois tópicos a falar da mesma coisa.

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105


#29 hmrac

hmrac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 02 April 2013 - 18:44

Podes colocar aqui o link dessa noticia sff ;)



#30 DROIDAZ

DROIDAZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoAçores
  • SAMSUNG S III MINI - UNBRAND, SAMSUNG S7 - UNBRAND

Mensagem publicada 03 April 2013 - 04:53

Não estou a conseguir fazer root tenho a 4.1.2.... encontrei um software bem fixolas... dá para fazer de tudo no android... falta-me agora é conseguir fazer um root...

 

deixo aqui o link


             ;) 

:cool: DROIDAZ :P

             :D


#31 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 April 2013 - 21:50

Boas, eu estive a ler no forum do xda developers, e vi um método muito simples para ter root na versão 4.1.2, basta actualizares o telemóvel sem ser pelo computador (pelas definições do telemovel) e depois ires ao play store e sacares a aplicação do superuser, e pronto mantens o acesso root

Deixo ficar aqui o link que o Ricardo fala para ter root no xperia J com JB 4.1.2.

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira



#32 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 03 April 2013 - 22:31

Estava mais propriamente a referir a este post do "kolos28"  http://forum.xda-dev....php?p=39403864

Mas não estou a conseguir actualizar directamente do telemóvel, vou a actualizar e a meio da um erro....

Alguém me pode ajudar? 



#33 andrewafonso

andrewafonso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 04 April 2013 - 17:09

Boa tarde. Consegui fazer o Root perfeitamente no meu Xperia J, mas fiquei com algumas dúvidas. Alguns aplicativos eu ainda não consigo mover para o cartão SD e o programa q eu já utilizava no meu antigo telefone android, o link2SD está com algumas opções travadas de configurações, tais como "linkar automaticamente aplicativos baixados no cartão SD". Podem me ajudar? Obrigado.

Na verdade, ele está movendo os arquivos ainda para a memória do telefone dizendo que está movendo para o cartão SD. Checando aqui no Link2SD, o meu cartão de 16 GB está indicado como ext_sd, uma partição extra. Existe algum modo de eu conseguir mover estes aplicativos para a partição extra?

 

obrigado



#34 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 04 April 2013 - 18:23

Boa tarde. Consegui fazer o Root perfeitamente no meu Xperia J, mas fiquei com algumas dúvidas. Alguns aplicativos eu ainda não consigo mover para o cartão SD e o programa q eu já utilizava no meu antigo telefone android, o link2SD está com algumas opções travadas de configurações, tais como "linkar automaticamente aplicativos baixados no cartão SD". Podem me ajudar? Obrigado.
 

Na verdade, ele está movendo os arquivos ainda para a memória do telefone dizendo que está movendo para o cartão SD. Checando aqui no Link2SD, o meu cartão de 16 GB está indicado como ext_sd, uma partição extra. Existe algum modo de eu conseguir mover estes aplicativos para a partição extra?

 

obrigado

Que método usaste para fazer root



#35 andrewafonso

andrewafonso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 04 April 2013 - 18:30

Usei o método descrito aqui pelo Jorge Moreira. Baixei o UnlockRoot Pro e segui as instruções à risca.

 

Obrigado



#36 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 04 April 2013 - 18:44

Usei o método descrito aqui pelo Jorge Moreira. Baixei o UnlockRoot Pro e segui as instruções à risca.

 

Obrigado

 

Qual é a tua versão android?



#37 andrewafonso

andrewafonso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 04 April 2013 - 18:45

4.0.4 ICS - 11.0.A.7.5 Stock (Operadora Claro do Brasil) O telefone foi recem lançado aqui e já veio com essa build mais atualizada do ICS.



#38 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 04 April 2013 - 22:07

Ja existe a 4.1.2 para o J e essa é que esta a dar problemas para fazer root



#39 Koyzuh

Koyzuh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 13 April 2013 - 02:54

Boas, tinha feito o root ao meu Xperia J com a versão de fabrica mas apareceu me uma actualização para o telemovel que me estragou tudo... agora não consigo fazer o root com a nova versão do Andoid 4.1.2 e tenho o bootloader bloqueado.
Já me fartei de procurar soluções e até consegui buscar umas instruções mas não estão especificas... Não consegui perceber bem como se faz tudo o que eles pedem mas vou deixar aqui as instrucções pra ver se alguém me consegue explicar isto melhor... Agradecia a vossa ajuda pff.


This is work from: "termobulbulator"  I'm just publisher (Matej) !

ROOT 11.2.A.0.21 LOCKED/UNLOCKED BOOTLOADER 

FILES: 
- only for ITA Superuser-3.2-RC3-arm-signed.zip --> http://db.tt/yBzf84tD
- Jelly Bean ROOT.ftf --> http://ul.to/jehtmcg2
- Ver. ITA: JB ROOT.zip & MIRROR & MIRROR --> http://ul.to/flpf4i2o  or https://docs.google.com/file/d/0Bw-2FMU9M0PHR0ZRRGV4aHYzU00/edit?usp=sharing or https://www.dropbox.com/s/7defkcfamn4gt93/JB%20ROOT.zip
- or VER CE: JB ROOT CE.zip --> http://ul.to/c2eb2qc6

ITA - Italian version
CE - Central Europe version

You must have 7.5 firmware and sdcard class 4 at least.
1. Root 7.5 FW
2. Install CWM
3. Download files.
4. Copy JB ROOT.zip
....a) For ITA: Copy Superuser-3.2-RC3-arm-signed.zip to sdcard
5. Boot CWM
6. Go to mounts and storage
7. Format /system
8. Go to install zip from sdcard
9. Flash JB ROOT.zip 
....a) for ITA version: when done, flash Superuser-3.2-RC3-arm-signed.zip
....b) for CE don't flash Superuser-3.2-RC3-arm-signed.zip
10. When finished take out battery for a least 5sec. Don't tourn on device
11. Replace the battery. Don't tourn on device
12. Open flashtool.
13. Drag and drop Jelly Bean ROOT.ftf
14. When the next windows pops up, check wipe data and wipe cache and click OK
15. Hold the VOL - and connect device with USB
16. When finished flashing, reboot device
17. VIOLA you have Jelly Bean and root.


#40 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 13 April 2013 - 11:46

Boas eu tb estava na tua situaçao entao segui.a risca esse tuturial e funciona perfeito...tenho o 4.2.1 com root...basta seguir isso a risca quais sao as tuas duvidas?

Sent from my ST26i using Tapatalk 2

#41 Koyzuh

Koyzuh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 13 April 2013 - 13:45

Eu nunca usei o flashtool e como é a 1ª vez que o vou fazer tenho algum receio de fazer alguma coisa que nao devia, por isso tenho que ter cuidado e perceber bem isto em vez de me pôr a inventar...

Já fiz o download do flashtool, Jelly Bean ROOT.ftf, o firmaware ST26i_11.0.A.7.5_CE.ftf e ainda tenho outra versão ST26i_11.0.A.3.28_WE.

 

A minhas dúvidas começam logo no 1º passo...

 

1. Root 7.5 FW

Como é que eu faço isto? Tenho que meter o firmware 7.5 no cartão de memoria do tlm ou fazer flash?!!

A versão actual do meu Xperia é a 11.2.A.0.21, como faço pra por com o firmware 7.5?
Eu vivo em Portugal, a versão 7.5 CE (Central Europe) é compativel com o meu telemovel em Portugal?

Desculpem tanta pergunta mas ainda sou noob nesta area... Preciso que me ajudem p.f.f :S



#42 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 13 April 2013 - 13:51

Olha eu tb fiz isso sendo tudo a primeira vez q fiz....e eu fiz da seguinte maneira smp q tinha duvidas procurava no google...tipo...a rua primeira duvida o q vais estar a fazer é um downgrade logo google com isso apaeece videos passo a passo....e s procurares ha videos q dizem como usar o flashtool q rb é bem simples....eu estou a responder do telemovel pq o meu pc esta de cama s n postava uns links pode ser q mais logo ja consiga...

Sent from my ST26i using Tapatalk 2

#43 Koyzuh

Koyzuh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 13 April 2013 - 14:24

Mas eu sou mesmo noob nesta área, e gostava que me explicassem como se eu fosse muito burro xD
Neste fórum Android PT há de haver alguém com experiência que me saiba explicar isto mais detalhadamente...
Se me puderem ajudar agradeço imenso... Tenho o telemovel à pouco tempo e n quero arriscar a fazer nada que nao deva...



#44 Koyzuh

Koyzuh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 13 April 2013 - 19:27

Olha eu tb fiz isso sendo tudo a primeira vez q fiz....e eu fiz da seguinte maneira smp q tinha duvidas procurava no google...tipo...a rua primeira duvida o q vais estar a fazer é um downgrade logo google com isso apaeece videos passo a passo....e s procurares ha videos q dizem como usar o flashtool q rb é bem simples....eu estou a responder do telemovel pq o meu pc esta de cama s n postava uns links pode ser q mais logo ja consiga...

Sent from my ST26i using Tapatalk 2

Tinhas o bootloader bloqueado quando fizes-te isso?



#45 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 13 April 2013 - 19:38

Sim e nao da para desbloquear....

#46 Koyzuh

Koyzuh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 13 April 2013 - 19:42

Então eu 1º tenho que fazer o downgrade pra uma versao anterior que dê pra fazer o root com o bootloader bloqueado é isso?
E como é qe faço o downgrade?



#47 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 13 April 2013 - 19:48

Sim é isso como t disse poe no google aparecem videos utilizando o fahstool fica mais facil do q estar a explicar

ve por aqui é so seguir o q ele faz no video mas com os teus ficheiros



#48 Koyzuh

Koyzuh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 14 April 2013 - 12:49

Acho que vou desistir de fazer o root -.-
Já estou farto de procurar e ler foruns e nada :S

Agora o flashtool n reconhece o meu telemovel :S

 

ERROR - Cannot identify your device

 

Alguém que me dê uma ajuda pff.



#49 mnunon

mnunon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung galaxy S4

Mensagem publicada 14 April 2013 - 12:56

Tens o programa da sony instalado certo? A depuraçao usb activada e fontes desxonhecidas? No meu casa dizia tb q n conhecia o tlm mas so podia flashr roms...mas era so mm isso q eu queria portanto segui em frente...mas procura informaçao sobre isso

Sent from my ST26i using Tapatalk 2

#50 Koyzuh

Koyzuh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 14 April 2013 - 13:28

Tenho o PC Companion Instalado, depuração USB activada e a aceitar fontes desconhecidas. Modo de ligação USB: (MCS).
Então fazes o flash da versão anterior mesmo sem reconhecer o telemovel?
E tenho de ligar o tlm ao PC por cabo e dpz desligar o telemovel? Isto é bastante confuso -.-