Jump to content


Photo
- - - - -

consumo estupido de bateria


  • Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Posted 10 January 2013 - 12:27

boas,
o meu telemovel começou a consumir bateria de uma forma estupida, de noite em cerca de 8h com o telemovel inativo come entre 25% a 30% sem exagero. o telemovel tem me durado cerca de 18h so a ligar o wi-fi de vez em quando facebook e mensagens. A cena é que tenho usado desprtador de noite e nao sei se é essa aplicaçao que anda a comer a bateria, porque nao sei se começou a comer a bateria logo que comecei a usar a aplicaçao se foi um pouco depois, mas fogo que absurdo. Alguem ja notou alguma vez isto? Da para ver onde é que o telemovel consome bateria? eu sei que que da para ver que é no ecra, sistema operativo e isso mas se ha maneira de ver qual a apicaçao?

posso activar a garantia por causa deste problema nao posso?

cumps

#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 posts
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Posted 10 January 2013 - 17:35

Se poderes instalar esta app e vê o feedback que ela tem dá.
Tens uma espécie de relatório das apps que te estão a consumir mais memória e durante quanto tempo.
Quanto à garantia podes activar, resta saber se 1º há problema e se 2º eles cobrem esse mesmo problema.
Se vires que não resolve tenta um factory reset (repor tlm de fábrica).
Assim perdes tudo (fazes backup do mais importante) mas sempre ficas livre do problema caso sejam uma app mal comportada.

Abraço

Edited by ricardojl, 10 January 2013 - 17:35.


#3 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Posted 10 January 2013 - 20:03

tipo o problema é que foi de um momento para sem instalar nem desinstalar nada. vou
experimentar a aplicação. em relação a garantia a partir do momento em que o telemóvel não cumpra o tempo de bateria em stand by que vem nas especificações posso reclamar a vontade.

cumps

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 posts
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Posted 10 January 2013 - 20:36

em relação a garantia a partir do momento em que o telemóvel não cumpra o tempo de bateria em stand by que vem nas especificações posso reclamar a vontade.

cumps


Isso até pode ser verdade mas não podes ir para a loja dizer isso, porque eles dizem "ah isso depende da utilização que faz do equipamento, isso depende das apps que tens instalado... isso no fundo DEPENDE"
Se tiveres que o enviar para a garantia (deixe lá que não) apenas dizes que o tlm descarrega a bateria de uma forma anormal e sem motivo aparente e pronto ficaste por aí ok?
Isto é como no Windows, uma vez entre outra lá é preciso uma formatação para resolver certos e determinados problemas. Por isso se conseguires fá-la e logo vês como isso corre.

Abraço

#5 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Posted 10 January 2013 - 22:59

ya eu vou ver isso, mas eu para reclamar ninguem me para xd. vou tentar fazer isso no fim de semana se tiver tempo
obrigado pelas dicas

cums

#6 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Posted 11 January 2013 - 17:48

já está direito, carreguei até 100% e reiniciei, está noite so gastou 3% ;-)


#7 mccoy

mccoy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Sony Xperia Tipo

Posted 29 January 2013 - 09:48

Olá, apenas reinicias-te o telemóvel?